quinta-feira, 4 de março de 2021

UMA RETÓRICA ASSASSINA

Hoje é  quinta-feira, um dia marcado mais uma vez por uma retórica  assassina, pelo presidente Jair Bolsonaro, que jamais deixou de pontuar  o desprezo  pela vida, com um discurso NEGACIONISTA e contra a CIÊNCIA, negando  a cada momento os protocolos sanitários  e dando um mau exemplo ao povo com suas atitudes de falta de consciência  cidadã  para o enfrentamento dessa pandemia que cada vez mata mais, chegando  a cada  24h, a quase  2000 mprtes.
Discursando para ruralistas  , com um discurso chulo, de desapareço  a vida, com uma retórica  vazia, pobre, apenas para satisfazer  sua base  de seguidores, enquanto não fala nada de empatia aos familiares de cidadãos  que morrem pelo vírus, uma palavra de carinho, de esperança. 
É  o presidente que encarna, a besta que nos assola,  nesses momentos dolorosos  dessa agonia que passa o povo brasileiro. 
" NÓS  TEMOS QUE ENFRENTAR  NOSSOS PROBLEMAS. CHEGA DE FRESCURA, DE MIMIMI. VÃO  FICAR CHORANDO ATÉ  QUANDO? TEMOS QUE ENFRENTAR  OS PTOBLEMAS,"proferiu essas palavras , utilizando citação  bíblica para justificar o que a realidade da covid-19 estamos vivendo e o mundo passa: " NÃO  TEMAS".
Para Jair Bolsonaro, o Brasil  deve deixar a "frescura e o mimimi".
Ainda no discurso para produtores rurais, disse: " Vocês  não ficaram em casa. Não se acovardaram. Nós  temos que enfrentar nossos problemas. 
Respeitar,obviamente, os mais  idosos, aqueles que tem doenças, comodidades.Mas onde vai o Brasil se nós  pararmos?", disse. 
E usando  trecho bíblico, diz em 365 citações : "NÃO  TEMAS ". EU SOU CATÓLICO,ACREDITO EM DEUS,RESPEITAMOS  AS RELIGIÕES. MAS,SE FICARMOS  EM CASA O TEMPO  TODO...E  DIZEM QUE A ECONOMIA VEM  DEPOIS. UMA PARTE ESTAMOS VENDO  AGORA,O QUE FOI ESSA POLÍTICA. QUAL FUTURO  DO BRASIL? O EFEITO COLATERAL  DO TRATAMENTO  ERRADO DO COVID, QUE VE FALANDO HÁ  UM ANO,  É  MUITO MAIS DANOSO  QUE O PRÓPRIO  VÍRUS.
Bolsonaro demonstrou nesse discurso maquiavélico  um grande desprezo pela vida de seu povo.
Na semana que chegaremos a 260 mil mortes, o presidente demonstrou  que sim, é  um homem desprovido de amor no seu coração  ao próximo,  ao povo brasileiro.
Pobre povo brasileiro. ..Pobre Brasil! 
É daí  ?

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


Um comentário:

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...