9 de Julho de 2021
BRASIL 247 - "Haverá referendo". O anúncio foi feito pelos representantes da Comissão Nacional pró - Referendo para revogar 135 artigos da Lei de Consideração Urgente(LUC) adotada pelo governo de direita do Uruguai.
Foram recolhidas 763.443 assinaturas de populares contrários à lei de retrocessos em direitos políticos e sociais históricos do povo uruguaio.
Fernando Pereira, presidente da central sindical PIT-CNT, anunciou o número de assinaturas recolhidas , destacando o trabalho dos militantes e demonstrou otimismo de que em pouco tempo os 135 artigos da LUC deixarão de estar no ordenamento jurídico nacional, o que será uma conquista do povo uruguaio ".
A LUC é inconstitucional, implica uma deterioração da vida democrática, ameaça o equilíbrio de poderes. Seu conteúdo é privatizador, concentrador de riqueza, repressivo. Altera 60 leis e 30 políticas públicas. Altera o Código Penal , o Código Civil, viola o direito à greve e a liberdade de expressão. Além disso, a LUC é uma das expressões mais completas do projeto da direita uruguaia, um retrocesso em relação às conquistas alcançadas pela luta popular e os governos da Frente Ampla em 15 anos.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário