segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

OUTRO CRIME DE RESPONSABILIDADE DE JAIR BOLSONARO

O presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, é o campeão de cometer "crimes de responsabilidade", quase toda semana, o presidente " negacionista" tem um crime de responsabilidade em seu currículo curto como Presidente.
É em minha visão como cidadão dessa terra brasileira, estarrecedor a classe política, o Congresso Nacional, não tomar nenhuma medida de rumos quanto aos vários crimes de responsabilidade, cometidos pelo presidente brasileiro.
O porque um presidente da Câmara dos Deputados, ainda não aceitou um dos mais de 60 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, é uma pergunta que pulula em nossa cabeça.
É por causa da politicagem atrelada ao atual governo?
Não é o momento adequado?
Ou quando então será?
O Brasil tem um grande problema, sua Constituição Federal não é respeitada tanto pelos nossos políticos, como em muitos casos por nossa corte maior, o STF.
Um País só será respeitado pela comunidade internacional e o seu povo interno quando as leis forem respeitadas.
Lembramos, e isso o tempo nos mostrou, o impeachment de Dilma Rousseff, foi uma farsa, assim como a prisão de um dos maiores líderes de esquerda do mundo, Luis Inácio Lula da Silva,que foi preso para não concorrer a eleição presidencial que apontava ele, LULA, o franco favorito para ganhar a eleição.
Hoje, Jair Bolsonaro, declara em auto-bom-som, que as forças armadas é que definem em síntese o regime democrático do Brasil ou não.
Essa fala do presidente é tudo aquilo que não está na 'carta magna", o regime brasileiro é  sim uma democracia.
As forças armadas não tutelam  esse ou aquele regime, isso em suma é crime de respondsbilidade, a Constituição Federal é bem clara.
Há tempo o senhor presidente flerta, ou blefa em dar um golpe na democracia brasileira.
Com a palavra e as medidas cabíveis, as nossas instituições brasileiras.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...