quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

AS FERIDAS DA BOATE KISS- SANTA MARIA

Como o tempo passa depressa ou nós passamos?
São 8 anos,27 de janeiro de 2013, a data da fatídica madrugada que tiraram a vida de 242 jovens, que se passaram e as feridas, desse "assassinato coletivo" estão abertas dentro da sociedade santamariense  e brasileira.
São 8 anos de impunidade, de uma lenta, inimaginável e triste falta de respeito aos mortos e familiares de seus entes queridos que não viram até agora a justiça, se fazer, o que acontece e  é sempre imperioso pautar, uma ferida aberta, uma chaga, uma total desrespeitosa falta de atitude dos órgãos da justiça brasileira.
Por que isso? Qual o motivo de tanta demora? Estão procurando que esse crime prescreva?
E as vidas desses brasileiros  não importam? 
São 242 mortos, e mais de 600 feridos, que até hoje sentem eu sofrem as sequelas  desse trágico incêndio.
Digo que me parece  e isso é algo palpável que nossa justiça brasileira é infelizmente seletiva.
Vamos citar, Brumadinho , que morreram outros tantos, os meninos do Flamengo que morreram no Ninho do Urubu, tudo parado,  em passos lentos, isso é um deboche, é um escárnio para a memória dos que perderam suas vidas , e seus familiares.
Hoje haverá um ato para marcar e não deixar nunca de ser registrado, esse episódio,  a fachada do prédio da Boate Kiss, foi pintada de preto, e escrito , IMPUNIDADE.
O que se pede sempre é celeridade que a justiça se faça para ao menos amansar, se isso é possível os familiares que perderam seus entes queridos.
Chega de IMPUNIDADE !!
Que se faça JUSTIÇA

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

Um comentário:

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...