segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MEUS PRESENTES....

Quem não gosta de receber presentes, eu gosto...mas o mais importante é o carinho que vem junto com o presente, pois tem um valor enorme mas a gente não tem a capacidade de dimensionar esse ato.
As vezes pode ser por um ato de amizade, gratidão, amor, ou muitas vezes pra marcar uma data de aniversário, ou um dia de natal...uma páscoa, outras tantas,mas são por diversas e outras  razões que esse ato acontece.
Sim, é um ato maravilhoso esse ato de carinho....demonstra muitas vezes alguma importância que alguém demonstra ou demonstramos por alguém.
Ganhar uma bola...um livro..uma camisa social e gravata, um celular.. relógio, uma camisa polo, uma bermuda, uma calça jeans, um tênis,cueca, uma corrente, uma pulseira...e tantos outros regalos que nessa travessia a gente por motivos tantos recebeu.
Lógico que nos deixa feliz e agradecido por esses carinhos e nos marcam.
Tem situações que um ou outro a gente deixa guardado, numa   caixa, apenas abrimos e em silêncio a gente agradece.
Mas a caixa está guardada, silenciosamente quieta.
Lembro quando criança presentes que ganhava, "jogo de botão, carrinho de bombeiros, carretinhas com seus boizinhos..."a sempre esperada bola que todo guri esperava.
Mas o que sempre gostei foi receber algo simples...um abraço ..algo inesperado...pois a simplicidade em mim sempre pautei.
Até os mais próximos me acham simples demais...pela maneira que encaro as coisas e como eu sou.
Já disse que todos nós temos uma essência..eu tenho a minha e o que mais prezo em mim, é que eu nunca me afastei daquilo que eu acredito.
Não sou certinho...nem um bom homem, apenas eu.. . ....com meus erros e meus acertos nesse  meu caminho .
Poxa..eu já errei muito e como! Sempre levei e levo em mim o que o meu coração diz.
É com ele que converso e me aconselho.
Confesso que esses tempos que vivemos há falta de diálogos aqui e ali... afastamentos naturais..que fazem  parte da vida.
Gosto muito de conversar...faz bem ....a gente aqui e ali aprende muito.
Os presentes que eu  gostaria de dar se eu tivesse um poder, seria curar as pessoas que estão enfermas...em suas casas...em leitos de hospitais...doenças dessa panndemia que mata todo dia e que fragiliza o nosso eu.
A vida, a saúde,o amor,e a fraternidade  é o presente que todos queremos, não é mesmo?
Hoje mexendo em minhas coisas, vi umas bolitas coloridas( presente de minha mãe) parecendo olhos verdes, azuis, e me visitei...dei um presente a mim mesmo..elas correram pelo carpete e me vi brincando nas ruas de São Gabriel, na Francisco Leivas, onde morei , na pracinha perto de minha casa, perto do cinema Harmonia em restauração, e espero que seja concluído, o Tiago..a Deisi, o Décio, o Volter, o Robertinho, Wilson, Renato, o Preto, o Caveira,amigos como tantos outros que o tempo separou, mas o coração guarda num cantinho especial.
Ter amigos é um presente que não tem preço, devemos sim, cultivar, e agradecer aqueles que fizeram partes de nosso tempo.
Os presentes que ganhei eu agradeço, os abraços também, mas agradeço a sorte de conviver os mais variados momentos dessa trilha até aqui.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...