Twitter reage a Trump e diz que ele viola liberdade de expressão
Rede social decidiu filtrar os tweets do presidente norte-americano com "checagem de fatos", o que o presidente viu como outra tentativa de silenciar vozes conservadoras
Sputnik –"O Twitter decidiu responder ao presidente norte-americano Donald Trump, chamando a ordem executiva sobre as mídias sociais de "uma abordagem reacionária e politizada".
Na quinta-feira (28), Trump assinou uma ordem executiva pedindo uma série de ações legislativas e legais para impedir que plataformas populares de mídia social policiem o conteúdo de seus usuários.
A empresa tweetou que o pedido viola a liberdade de expressão na Internet.
Esta ordem executiva é uma abordagem reacionária e politizada de uma lei histórica. A sessão 230 protege a inovação e a liberdade de expressão americanas e é sustentada por valores democráticos. Tentativas de corroer unilateralmente ameaçam o futuro da fala on-line e das liberdades da Internet
A ordem executiva seguiu a recente decisão do Twitter de filtrar os tweets do presidente norte-americano com "checagem de fatos", que o presidente viu como outra tentativa de silenciar vozes conservadoras.
Anteriormente, o Twitter marcou uma das mensagens do líder americano como sendo falsa e colocou um ícone de aviso por baixo dela com um link para um artigo dizendo que Trump mentiu.
O presidente norte-americano respondeu ameaçando regulamentar rigorosamente ou "fechar" as redes sociais caso continuem a silenciar as vozes conservadoras. As redes sociais dizem que não reprimem os pontos de vista de ninguém, mas que eliminam ou bloqueiam conteúdos que são contrários às suas regras."
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
DO BLOG SOLTO DAS PATAS:
"A livre expressão, ou liberdade de expressão, não pode ser calada por governos de ocasião, em regimes ditos democráticos.
É bom dizer que quando as redes sociais são em uma ou outra ocasião favoráveis ai nossos governantes aplaudem,ao contrário, ameaçam calar a voz que as redes sociais permitem ao cidadão.
Em contrapartida penso que por termos redes sociais a disposição para o uso, é necessário, responsabilidade,prudência por qualquer cidadão, pois vivemos em tempos de postagens de notícias falsas aos turbilhões porque de uma maneira ou de outra não é bom para o convívio social.
A INTERNET, em muitos países, não tem regramentos, e seria muito o bom um marco regulatório, pois em muitas situações é mais uma guerra, um campo de batalha minado."
"Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã."
Não vamos afrouxar o garrão,a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário