segunda-feira, 25 de maio de 2020

NÃO DEVEMOS TER O MEDO DO FIM

É  uma  discussão que sempre está presente em nossa vida pois em algum momento estaremos pensando ou discutindo com alguém sobre esse tema .
Muitos de nós não gostamos de entrar em assuntos dessa natureza," o fim" .
Temos uma lista farta de " fins" o fim de um jogo de futebol, o fim de um filme, de um relacionamento , o fim da vida .
Vamos tecer algumas abordagens sobre o fim de nossas existências, o nosso caminho aqui.
Ninguém pensa nisso, é um tabu, quando vem algum pensamento a gente começa a assoviar, cantar uma música e irmos disfarçando dizendo pra nós que não é com a gente esse assunto , falamos pra nós mesmos, sai daqui.
Se perguntarmos se gostamos de estar nesse plano, a resposta única será: sim!
A gente vai dizer pra gente mesmo que não sabemos como é o outro lado, ou a outra morada.
Aqui dizemos pra nós : temos a nossa gente, os amigos, as nossas relações, e em outro plano não sabemos, talvez por relatos de experiências de " quase morte"  que relatam que há uma luz forte, num corredor..com um brilho intenso...e por aí segue relatos outros.
Não somos só matéria, um dia e esse é o mistério , deixamos nosso corpo , desencarnamos, saindo de nós o nosso espírito, e a matéria volta a ser pó  
Disse não sabemos que dia, que hora, que momento chegará para cada um de nós.
Nos perguntamos se estamos preparados , muitas vezes nos dizem quando vem esse tema: eu estou... não sei, tenho medo de morrer, não quero ir agora..etc..etc 
Será que estamos mesmos? A morte é um mistério, bem depois a fé de cada um naquilo que acredita que vai responder 
Nesse plano, somos muito matéria, nosso espírito fica delegado a segundo plano, muitos pensam que o mais importante é o corpo, a carcaça de cada um.
Somos em essência luz, espírito, e aqui nesse plano somos alunos aprendizes para nos ajustarmos, melhorarmos, crescermos , aprendermos, o sentido de tudo que está em nossa volta .
A religião entra e está em nossas vidas, e nesses tempos de dificuldades ela está presente.
Sabemos que os falsos profetas estão aqui. . ... ali..em muitos lugares, muitos para ludibruar os incautos, mas temos a razão, para escolhermos o lado que queremos caminhar.
O enraizamento desse mundo material está muito forte em nós, gostamos de coisas boas,  do conforto, do carro, das roupas da moda, de ir ao salão de beleza, de ir no cirurgião plástico para esticar nossa pele, fazer uma estética nos seios, aumentar ou diminuir o bumbum, a conta bancária,enfim, nossa mente está fixa no material, nosso olhar é o material .
Esquecemos sim, do nosso mundo interior, de cuidarmos de nossa cabeça, de nossas percepções, do nosso equilíbrio emocional.
Esquecemos daquele recolhimento interior para pensarmos, " nós". Afinal, quem sou, para aonde vou, eis a questão.
Eu acredito e falo por último, há um Deus, um ser infinito, cada um tem sua fé, sua crença , outros não acreditam nisso.
A gente não pode criticar os contrários ,pois, quem somos nós para sermos os juízes de alguém mas faço um reparo, sim, às vezes nos achamos dono das verdades, dono das razões, donos de alguém, como se fôssemos alguém que tem o direito de controlar os nossos iguais.
No mundo que vivemos sempre  houve o pobre, o rico, as raças humanas, os conflitos pessoais, as guerras, mortes, as doenças, a procura de medicamentos, vacina para controle de doenças, a tecnologia de todo o tipo, em todos os campos da ciência.
Só ainda, ou talvez nunca teremos essa capacidade de descobrimos verdadeiramente o nosso espírito, alma, a luz vital que está em nós que um dia ela por várias circunstâncias  vai apagar, é o mistério latente, vivo que está colocado.
O corpo vira pó.
E o resto , e depois ?
Talvez seja essa pergunta que nos deixa a pensar,  em alguns momentos na morte e junto a esses pensamentos , vem junto, o medo, a incerteza, de como ficará aquilo que por ventura deixarmos aqui no plano que é o nosso habitat.
Sabemos vida e morte são duas palavras que andam juntas,  ligadas e é esse mistério que intriga o ser humano.
Vida.....morte....você pensa nisso? Já pensou?
Há um momento que esse pensamento aflora em nós e é quando estamos num momento triste de perda de um pedaço dos nossos, com certeza ai vem essas perguntas, reflexões, e as respostas que achamos que as temos ficam em nós uma grande interrogação 
Por que?

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...