domingo, 31 de maio de 2020

MANIFESTAÇÃO PRÓ BOLSONARO E PRÓ DEMOCRACIA

Ainda vivemos uma democracia , não há portanto até o momento , aonde nesse momento escrevo esse texto, alguém me proibindo de escrever, ou ter minha liberdade controlada .
Acredito que toda a manifestação de povo, de grupos , ou qualquer  movimento social é relevante pois o povo tem sim o direito de sua manifestação.
Me parece num olhar crítico que essas manifestações, tanto em  Brasília, como tem ocorrido nesses últimos tempos em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, e hoje em São Paulo em princípio informações dizem que são de grupos de torcidas de futebol.
Já há confusão em São Paulo , na Av.Paulista pois há outro grupo em apoio ao governo de Jair Bolsonaro .
Tudo o que não se deseja é esses movimentos se direcionarem para escambarem num grau de violência sem controle.
Democracia não é isso, é o respeito ao contraditório sem agressões físicas, brigas etc.etc.
O que trás  uma pergunta que não quer calar:
_ Vivemos uma democracia no Brasil?
Até aonde sei, sim.Embora haja escaramuças por grupos que em suas manifestações, pedem o retorno do AI_5, o retorno da ditadura , o fechamento do Congresso Nacional, o STF,  enfim...algo inusitado 
Não vi, apelo, de mais eficiência no combate a pandemia do Covid-19, nem do desemprego, mais saúde, nem de o governo trabalhar mais e fazer mais.
As agendas são em certo tempo muito em cima de clichês já batidos.
Sabemos de antemão que fazer apologia a ditadura, uso de símbolos nazistas e  a qualquer ato contra a democracia é crime.
O que devemos brigar são por direitos muitos retirados dos trabalhadores, o desemprego que avança cada dia mais, e a  panndemia  que mata mais e mais a cada dia, e vemos uma inércia do governo que está mais preocupado com a economia .
Vamos gritar e colocar nossa voz nas manifestações mas sem violência.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...