domingo, 25 de julho de 2021

O GLOBO TERRESTRE NAS MINHAS MÃOS

Estou aqui, um problema que foi sanado, que me preocupava saiu de mim.
Sempre tive a consciência e esperança que ia dar certo.
Aqui, renovado, esperançoso, e o melhor de mim para seguir as caminhadas. 
Agradecer o carinho a todos e todas..orações  e  energias  positivas a mim dirigidas.
OBRIGADO! !
Estou deitado e olho na mesa um globo terrestre e o pego  em minhas mãos e me sinto o dono do mundo, viajando no meu sonho junto a chuva que bate sobre a janela, aquele barulho gostoso, pingando lá  fora,  gotas e gotas da água dos céus,  bem vinda. 
Com o globo nas mãos  me vejo na Mangólia, terra de Atila, o guerreiro Huno.
As estepes lindas  do lugar me faz pensar que sou um guerreiro naquele lugar, esculpido pela natureza.
Agora na China me encontro, onde a pólvora do mundo foi descoberta, o mais populoso  País do mundo,com sua cultura  mágica, uma potência mundial, caminho sobre a Muralha majestosa, construída para defender seu território.
Giro o globo, e estou agora na Arábia Saudita, onde o petróleo  é  abundante e sua cultura que choca com a nossa cultura. Percorro quilômetros e quilômetros sobre um camelo numa caravana em pleno deserto me sentindo um nativo da região, enfrentando um calor  colossal, junto com uma tempestade de areia.
Retorno ao globo, nessa fantasiosa viagem, e já estou na romântica latina  Itália. 
Em Roma percorro  o Vaticano,lugar sagrado como é  todo esse País  que sua geografia nos mostra uma bota.
Numa cantina, com muita alegria uma caneca de vinho pra começar é  minha companheira,  com muita dança,  música festiva. 
 Ainda tenho um tempo para visitar, Catania, Bolonha, Veneza. 
Minha viagem através do globo me faz ir ao continente da mãe  África,o berço  do mundo, a africanidade maravilhosa com suas cores vivas, visito no interior desse continente muitas tribos cada uma com suas culturas, ali conheço,  o seu canto, suas origens, a  história de um povo valente.
A chuva continua a cair, e minha viagem volta ao Brasil,  estou nas Terras da Bahia, a Bahia de Todos os Santos, faço uma viagem  a cavalo  para conhecer as belezas da terra de Jorge Amado,  de Caetano, Gilberto Gil, Maria Betânia, o nordeste  é  lindo, tem uma energia diferente, uma alegria que contagia,  um povo de muita energia. 
Salvador,  capital linda, com seus casarões,  o Pelourinho, o acarajé, a culinária em geral maravilhosa  e saborosa da BOA TERRA, as baianas  comidas típicas, o som de seus tambores sonorizando os cantos africanos. 
Chego a Ilhéus, uma bela cidade nas margens dos rios Cachoeira e Almada.
Sua característica  trás  arquitetura colonial  e  pelas quais ressalta a beleza imponente  da Catedral de  São  Sebastião, do século XX. Vitória da Conquista, outra cidade  de um pólo  de desenvolvimento muito importante para a região, no Centro Sul da Bahia com uma economia muito forte, diversificada, um comércio forte.
Ressalta-se  a imponente Cruz  de Mauro Cravo,o monumento ao índio.
Feira de Santana, maior cidade do interior da Bahia,conhecida como a Princesinha do Sertão,situada na região  Nordeste.
Tem como pilar  em desenvolvimento, um robusto centro urbano,político, educacional,econômico, tecnológico, forte fomento imobiliário, industrial, financeiro,administrativo, cultural e comercial.
Tem os contraste de arquitetura colonial e moderna.

Das terras da Bahia, me vejo indo em direção ao pulmão do mundo, a Amazônia, vejo como em todos  os lugares visitados, a letalidade da pandemia, a falta de cilindros do ar da vida, e mortes, de nossa gente, vislumbro na imensidão  amazônica o quanto não  cuidamos desse relicário do mundo,desmatamentos criminosos, rios poluídos, queimadas visualizadas pelas fumaças  insanas daqueles que se beneficiam em atos criminosos para os seus objetivos pessoais.
Olho para a janela, os céus  ainda  no pretume  de suas  cores carregado de chuva  e  já  penso em voltar para o Sul do meu Brasil.
Minhas mãos  ficam presas no globo terrestre e muitos pensamentos me veem a cabeça e fico absorto ouvindo estrondos da natureza,trovões, relâmpagos.
O mundo esta em minhas mãos e  fico pensando nessa viagem do meu pensamento a realidade pura que nos assola nesse momento que me transformo num viajante do pensamento..que minha mente faz.
Refaço-me em instantes e largo em cima da cama o mundo, lugares que viajei, mas a realidade me redireciona para a volta ao meu Rio Grande fo Sul, centro do estado, na Santa Maria da Boca do Monte.
Quem sabe  outras viagens farei para o mundo, para outros cafundós, em algum fundo da grota.
Nesse fim de viagem, girando o globo terrestre, ele gira em minhas mãos e logo pára. 

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

sábado, 24 de julho de 2021

BRASIL SENDO DESTRUÍDO

HILDEGARD ANGEL,jornalista,ex-atriz,filha da estilista Zuzu Angel e irmã  do ex-militante político Stuart Angel Jones 

BRASIL, DE SEXTA ECONOMIA DO MUNDO A EXUBERANTE " banana plantation"

"Estão  destruindo tudo o que o Brasil construiu! Voltamos a ser uma economia agrícola, exportadora  de grãos  de soja,  carne e não  manufaturados ", escreve Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia." E agora querem dar novo golpe para prosseguir o projeto de " terra arrasada", completa.

22/07/21

Por Hildegard Angel,  do Jornalistas pela Democracia

Eles não se contém. O Brasil é  visto como a mãe peituda obrigada a amamentar marmanjos  preguiçosos,desqualificados, mal acostumados a nada realizar pelo país e dele tudo retirar.
Golpearamo Brasil em 2016, numa aliança da burguesia nacional com o capitalismo internacional, e sua primeira providência  foi boicotar a ciência, retirar a disciplina dos currículos  de nossas crianças, fechar o Ministério da Ciência  e da Tecnologia, interromper projetos, restringir ao valor mínimo os recursos  ao CNPQ.
Inventaram o Teto de Gastos, para inviabilizar o país em todos os campos do desenvolvimento, e  canalizar todo nosso dinheiro para o mercado financeiro.
Iniciaram, e está em andamento, o projeto para fechar as universidades públicas,  em ostensiva perseguição,  colocando várias delas sob intervenção,  com argumentos falaciosos.
Empreendem sob nossos narizes o plano de desativar o SUS e passar seus equipamentos,hospitais, clínicas, ambulatórios,  para planos pagos de saúde  e redes privadas  de hospitais.
O Hospital da Lagoa está  com um andar inteiro entregue a uma rede privada.
Desmoralizaram a Lei Rouanet com argumentos falsos,mentiras,  e o povo mal informado acreditou, com o fim expresso de aniquilar com a Cultura, que promove o conhecimento, a criatividade, o sentimento.
Embruteceram o Brasil com o discurso do medo, das armas e dos ódios. 
São ataques por todos os lados. Estão  destruindo tudo o que o Brasil  construiu! Voltamos a ser uma economia agrícola,  exportadora  de grãos  de soja, carne e não  manufaturados.
E agora querem dar novo golpe para prosseguir  o projeto de "terra arrasada", com um ditador  no trono, regendo essa orquestra de maldades,  na " banana  plantation " que voltaremos a ser, se não  interrompermos o quanto antes esse projeto.

IMPEACHMENT JÁ! 

Este  artigo não representa a opinião  do Brasil 247 e é  de responsabilidade do colunistMm

Não vamos afrouxar o garrao, a luta continua.


quarta-feira, 21 de julho de 2021

A PANDEMIA NÃO ACABOU

Ainda vai demorar um tempo mais convivermos com a pandemia  que assolou o mundo  em 2020.
Todos nós  sonhamos com a seguinte  manchete: " Acabou  a pandemia,  agora é  vida normal !"
Poxa seria sim maravilhoso recebermos essa notícia mas a realidade nos mostra que essa notícia, essa manchete jornalística vai conviver com a gente mais tempo que pensávamos. 
Há  quatro  problemas que na minha visão de leigo coloco sobre a pandemia :
1) uma disparidade social e econômica entre os países;
2) a velocidade do campo da ciência  em formatar uma vacina para combater as cepas da covi-19
3) o comportamento  humano  que não cumpre regras sanitárias;  
4) governos que são negacionistas diante desse quadro de pandemia 

Se olharmos, nos informarmos, não  só  aqui na nossa aldeia  Brasil e o que  esta acontecendo no mundo, podemos cravar com muita segurança  que para sairmos dessa pandemia teremos sim, um longo caminho a percorrer. 
Falando  dos quatro itens que apontei acima, um é crucial  nesse momento, "cada um de nós fazermos a nossa parte com muita responsabilidade e cumprirmos as regras sanitárias  explicitadas a exaustão nos meios de comunicação.
Os outros itens não dependem de nós  enquanto cidadãos.
A pandemia  está  junto a nós como  um carrapato e os cuidados devemos sim ter em nossa conduta.
Aqui no Brasil quase 550 mil mortes, um número assustador que  muitos desse número insano  poderia ser evitado.
Que chegue logo uma noticia alvissareira sobre esse drama mundial que é  a pandemia.
 

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua 

segunda-feira, 19 de julho de 2021

A VOTAÇÃO ESCANDALOSA DO FUNDO ELEITORAL 5,7 BILHÕES! !

No nosso Congresso Nacional, é  sabido que não há   mocinho lá  dentro. Tem de tudo lá! 
Não tem espaço  para amadores e sim profissionais.
Num tempo em que vivemos diante de uma pandemia que ainda transita no mundo inteiro,é  um escárnio  sem precedentes  no lombo do povo.
Se fôssemos mais sérios, se nós  como sociedade tivéssemos  seriedade,  um pouco mais de um  olhar mais sério pro que vivemos, além  da pandemia, uma crise econômica e social muito grave.
Nossos políticos vivem num mundo à  parte, ouso a dizer que o que foi feito nessa votação  do Fundo Eleitoral de uma bandidagem descarada sem limites, um ato criminoso para com o povo brasileiro. 
Imaginamos esse valor,R$ 5,7 bilhões  bem aplicados para as reais necessidades da sociedade. 
Nós  cidadãos  vamos pagar essa conta de novo!
Perguntado a alguns parlamentares que votaram a favor dessa safadeza política  criminosa,  muitos mentiram, dizendo que eram contra a votação  do Fundo Eleitoral. Votaram a favor 
Na real, guris e gurias,  o que há  entre a política e o povo é  um total distanciamento, um hiato entre o parlamento e o povo  brasileiro.
Sabe, aquela balela que dizem que não  há  dinheiro ? Há  sim, há  muito dinheiro e muitos interesses  escusos pra politicagem  mas para melhorar a situação  do povo,sempre há uma desculpa,  "o orçamento está estreito ".
Sempre digo, enquanto o povo não tiver interesse na política, não acompanhar o que fazem a  classe política, os políticos vão  fazer festa com o dinheiro público,  para os seus interesses, esse dinheiro nada mais é do que o dinheiro do povo brasileiro.
Na real somos "otários", nós  povo, nessa politicagem explícita.
A politicam faz festa com os recursos públicos!  

Não  vamos afrouxar, o garrão, a luta continua. 


domingo, 18 de julho de 2021

SOMOS INSTANTES EM NOSSO CAMINHO

No caminho de nossa vida somos instantes de uma ora para a outra.
E nesse momento a vida  foge, a luz apaga.
Nós quando perdemos nossos  pedaços, sempre há  uma pergunta : " Por que?"
A gente perde o nosso chão, nós perdemos  nossa alegria, perdemos  nossa segurança,  o nosso colo, aquele sorriso de alma que não  veremos mais,  só  ficará  gravado em nossas retinas àquele jeito carinhoso,  a fala mansa, o carinho de todas as horas, o conselho que vem do coração. 
É um momento que devemos refletir a vida, e nossos caminhos.
Somos instantes e cada vez mais devemos valorizar os nossos momentos.
Não  sabemos o nosso tempo, da hora em que vamos dar um até logo.
Por isso cada minuto devemos valorizar os nossos instantes pois eles passam tão depressa e vão  embora.
Nunca estamos preparados para a perda de nossos pedaços, pois os queremos, sempre junto a nós.
Fica um vazio sobre nossos  pés,  o coração  fica partido, a tristeza toma conta de nós, as coisas perdem as cores, fica faltando algo,  aquela liga que imanta, que abastece nosso coração e nos robustece, nos encoraja para seguirmos em frente. 
Nossas lágrimas, são  lágrimas de amor, de carinho, de reconhecimento por tudo,  principalmente pela vida, e por tudo que nos foi ensinado, em exemplos sinples,  autênticos, verdadeiros,  recheados com um tempero muito difícil nos dias de hoje: "amor!"

Simplesmente,somos instantes! 

Não  vamos afrouxar o garrao,  a luta continua. 


sexta-feira, 16 de julho de 2021

BIDEN PIOR QUE TRUMP!

HAYLE GADELHA - Blogueiro

" 0 que Biden  está fazendo é se aproveitar das dificuldades de um País  mais pobre para levar adiante a sua gueetibha ideológica", escreve o colunista Hayle Gadelha. " Nem Trump  - que Biden deve considerar um ser menor - faria tamanha barbaridade"

16/07/21

0 argumento de Biden - presidente dos Estados Unidos! - para não enviar vacinas para o povo cubano é  um primor de desumanidade. Disse hoje em uma entrevista coletiva à  imprensa que Cuba é  um " estado fracassado " e que não considera enviar apoio à  Ilha no momento, visto que o governo poderia confiscar as remessas.
Como assim confiscar as remessas?  Cuba precisa de vacinas para TODA  a  população! 
Na verdade, o que Biden está  fazendo é  se aproveitar das dificuldades de um País  mais pobre para levar adiante a sua guerrinha ideológica. É  inacreditável que o País que ainda é  o mais rico  e mais poderoso do mundo tenha um presidente com essa mentalidade tacanha.
"Há  várias coisas que poderíamos considerar para ajudar o povo de Cuba, mas isso requereria uma circunstância  ou garantia diferente de que o governo  não  tiraria vantagem  disso,  falou  ele na Casa Branca  após  reunião com a chanceler alemã  Ângela  Mermel. Nao existe  circunstância melhor do que essa!!! Estaria ajudando a salvar vidas, seu cabeça oca! Nem Trump -que Biden deve considerar um ser menor - faria tamanha barbaridade. 
" Não vejo o socialismo como um substituto muito útil, mas essa é outra história", declarou.  É é claro que é  outra história: o virus  não  tem ideologia!

Esse artigo  não representa a opinião  do Brasil 247 e é  de responsabilidade do colunista. 

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

quinta-feira, 15 de julho de 2021

A LETALIDADE POLICIAL NO BRASIL

O estado com o maior número absoluto de mortes continua sendo  o Rio de Janeiro  - foram 1.245 pessoas mortas pela polícia em 2020.

ANUÁRIO :  Letalidade policial é recorde no país; negros são 78% dos mortos. 

15/07/21

BRASIL 247 - Mesmo com a pandemia de covid -19 restringindo  a movimentação  de pessoas, nunca as forças policiais brasileiras mataram tanto quanto em 2020, segundo dados do Anuário  de Segurança Pública. A reportagem  é  do portal UOL.
A publicação, organizada pelo FBSP (Fórum  Brasileiro de Segurança Pública ), destaca que os negros foram as maiores  vítimas de policiais - correspondem a 78,9% das 6.416 pessoas  mortas por policiais no ano passado. 
O número de mortos por agentes de segurança aumentou em 18 das 27 unidades da federação,  revelando um espraiamento da violência  policial em todas as regiões  do país.
Desde 2013, quando a publicação  foi lançada, o aumento no número de mortes decorrentes de intervenção  policial foi de 190%.
A reportagem ainda informa que o estado com o maior número de  mortes continua sendo  o Rio de Janeiro - foram 1.245 pessoas mortas pela polícia em 2020.
Ao mesmo tempo, o Rio teve a maior redução no número  absoluto de vitimas  (569) em razão  de decisão  do STF que restringiu  ações policiais na pandemia. 
Sem as mortes computadas pelas polícias  fluminenses, os demais estados brasileiros acumularam um aumento de 14% ante 2019. 
0 Amapá tornou-se  o estado com policia  mais violenta do país em 2020; sozinhas, as forças  de segurança do estado tiveram uma taxa de letalidade de 13 mortes a cada 100 mil habitantes.

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

terça-feira, 13 de julho de 2021

CUBA VIVE E SOBREVIVE

" Uma das mais cruéis perversidades na história contemporânea  é  o bloqueio  imposto por Washington à  Ilha.  E só  mesmo um povo íntegro  e digno conseguiria sobreviver a essa maldade ", escreve Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é  jornalista e escritor.

13/07/21

Desde a primeira vez que fui a Cuba, no distante final de Julho de 1978, estive na Ilha umas trinta vezes, às  vezes por poucos dias, outras por semanas.  Além  de amigas e amigos, ganhei irmãos. 
E sempre, desde aquela estreia em terras cubanas,  tive pontos de discordância, e em algumas  ocasiões  fiz críticas ao que acontecia  Jamais deixei de expor  o que pensava, mas numa única situação : estando  em Cuba. 
Das muitas coisas que aprendi com Eduardo Galeano e me servem de guia, trago aqui a definição  feita por Carlos Fonseca Amador,  um dos fundadores da falecida Frente Sandinista  na Nicarágua : o  verdadeiro  amigo  é  aquele que critica na frente e elogia pelas costas.
Conheci de perto períodos de bonança  na Ilha, e muitos períodos  de vicissitude. E jamais, em tempo algum, deixei de ver nos olhos  dos cubanos, conhecidos ou anônimos,  algo que tanta falta faz na nossa América Latina : uma mistura equilibrada  de dignidade e orgulho.
É, de longe, o povo mais generoso  e solidário entre os tantos que conheci e frequentei  e frequento. 
Essa generosidade, essa solidariedade, muitas vezes ocorreram em países com claras diferenças e distância com Cuba que enfrentavam períodos dificieis. Basta recordar a ação  de médicos  cubanos espalhados  mundo afora, e não  apenas em nações amigas.
Presenciei  em várias ocasiões  protestos  de artistas jovens, e fiz parte de grupos de estrangeiros  que mantém com Cuba a mesma relação  que eu e que buscam autoridades para levar sua preocupação ou, em algumas ocasiões,  reclamação. 
Foram duas as vezes em que, junto a outros  escritores e artistas estrangeiros , fui levado diante do próprio Fidel Castro, que ouviu com serenidade nossas colocações  e determinou providências. 
Portanto, entendo o que está acontecendo.  E não esqueço  em nenhum  momento - algo, aliás, que ninguém de índole justa e com um mínimo de dignidade deveria esquecer - que o principal foco dos problemas enfrentados pelo povo cubano é,  sim, o governo. 

Mas não o de Cuba: o dos Estados Unidos  da América. 
Uma das mais cruéis perversidades  na  história contemporânea  é o bloqueio imposto por Washington à Ilha. E só  mesmo um povo íntegro  e digno conseguiria sobreviver a essa maldade.
Washington bloqueio de alimentos e remédios,impede o comércio,  pune companhias navegadoras que aportam em Cuba.
Bloqueia insumos e equipamentos médicos, peças  de reposição  mecânica  e de energia elétrica, e restrições absurdas são  impostas às  exportações cubanas.
É  infinita a lista de prejuízos econômicos  e sociais provocados pelos Estados Unidos ,e isso há  mais de sessenta anos.
Barack Obama prometeu reatar  as relações  com a Ilha e suspender o bloqueio. Balela. Não  fez nem uma coisa nem outra. Donald Trump  não  fez mais que apertar com rigor  as medidas  contra Cuba.  E Joe Biden vai pelo mesmo caminho.
Sim, sim os cubanos protestam contra falta de alimentos,de remédios.  E a ignorância dos afoitos lança  críticas à  ditadura. 
Estranha ditadura : o presidente Miguel Diaz - Canel foi para a rua conversar com manifestantes.
As de agora foram as manifestações  mais amplas  dos últimos  27 anos. E de novo Washington quer aproveitar a tensa inquietação  vivida na Ilha para apertar ainda mais o torniquete.
Só  vai conseguir causar  ainda mais dano ao país.  É  uma perversão  sem limites e sem fim.
E de novo será  em vão : Cuba está viva e seguirá  viva. É  uma sobrevivência  heróica diante de uma política perversa e covarde  alimentada  e envie dada por Washington. 

Esse artigo não  representa a opinião  do BRASIL 247 e é  de responsabilidade do colunista. 

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

AS GARRAS DOS ESTADOS UNIDOS NA AMÉRICA LATINA

Brasil, Haiti, Cuba e as garras  dos EUA na América Latina

Jeferson Milla, integrante do Instituto de Debates, Estudos  e Alternativas de Porto Alegre (Idea), foi coordenador executivo do 5¤ Fórum Social Mundial

"A América  Latina está  no Centro da disputa geopolítica  que os EUA travam com Rússia e, principalmente , com a China, por isso a intensificação do ativismo imperial para derrubar governos e mudar regimes",  escreve Jeferson Miola

12 de Julho de 2021

A influência crescente da China na América Latina  em vários âmbitos  - comercial, financeiro, político,  econômico,  tecnológico  e de investimentos  - desatou reações  vigorosas do establishment estadunidense com o objetivo  de recompor sua debilitada  hegemonia hemisférica. Trata- se da conhecida Doutrina Monroe, do ano de 1823 do século 19: " A América para os Americanos".
Após as  tentativas  fracassadas  de mudança  de regime  na Venezuela  nos primeiros anos deste século  21, os EUA então  multiplicaram o cardápio  de novos mecanismos e dispositivos para interferir, desestabilizar e golpear governos progressistas, considerados hostis e desafiadores aos seus interesses históricos  e estratégicos. 
As clássicas  quarteladas do século 20 deram lugar a golpismos de novo tipo. Manipulação de redes sociais, infiltração  de mercenários,  financiamentos de ONGS e oposições mercenários, retórica  anticorrupção,  sanções  ilegais, guerra informacional e ajuda financeira a governos  vassalos compõem  o diversificado cardápio  para a desestabilização  de democracias e derrubada de governos constitucionais. 
a corrupção  de juízes, procuradores, policiais, parlamentares, mídia e " formadores de opinião" para  perseguir e aniquilar  inimigos( lawfare), além  disso, foi largamente   empregada em vários países da região para recobrir  com   "verniz institucional" processos  de violação  das democracias,  Argentina, Brasil, Equafirr, Peru e Venezuela  foram os alvos mais notórios desta estratégia jurídico - midiática -empresarial -militar e parlamentar. 
Na Venezuela,  contudo, a retórica da guerra fria,  de invasão  bélica e ameaça  da guerra civil continua sendo reiteradamente  repetida pelos  EUA e governos vassalos na região,  principalmente Colômbia e Brasil.
Mas, de modo geral, se observa que as estratagemas  para a recolonizacão hemisférica passaram   ser mais elaborados,  como se observa  no inventário parcial  da atuação - por vezes nem tão  oculta dos - EUA nos últimos anos:

- 2008: governo boliviano acusou os EUA de patrocinarem conflito separatista  no departamento de Santa Cruz de La Sierra ( Meia Lua). Líderes  da extrema direita boliviana  reuniram-se diversas vezes na embaixada dos EUA para planejar o plano de secessão; 

- 2009: golpe em Honduras com distribuição,  prisão e exílio ilegal  do presidente Manuel Zelaha;

- 2012: golpe no Paraguai,  com impeachment sumário  perpetrado em menos de 72 horas sem causa, sem processo  e sem direito à  defesa do presidente Fernando Lugo;

2012" criação  da Aliança do Pacífico com governos vassalos para debilitar papel da UNASUL e CELAtC;

- 2013: espionagem da presidente Dilma e da Petrobrás que pode estar relacionada com os preparativos da Lava Jato;

- 2013:  cursos dos Departamentos de Justiça e de Estado e agências  dos EUA para procuradores, juízes, políticos,  policiais federais  e oficiais das Forças  Armadas; 

- 2013: "primavera  brasileira" com as jornadas  de Junho e processos de desestabilização;

- 2013 : avião  presidencial  de Evo Morales  foi obrigado  a fazer pouso de emergência  em Viena depois dos EUA obrigarem  países  europeus a proibirem   pouso técnico  para reabastecimento em viagem de regresso de Eco da Rússia,  colocando a vida do presidente em risco.  Motivo: S uspeitavam que Evo  trazia Edward Snowden para  conceder-lhe exílio na Bolívia;

- 2013: diplomata tucano  Eduardo Savoia, encarregado de negócios da embaixada do  Brasil  em La Paz arwuitetou e executou pessoalmente  a fuga do senador oposicionista Roger Pinto, condenado criminalmente  pela justiça da Bolívia  [como prêmio,  o diplomata tucano tornou-se chefe de gabinete de Aloysio  Nunes no Itamaraty  no governo golpista e ilegítimo  de Temer ];

- 2015/2016: derrubada da presidente Dilma. Em 18 de Abril de 2016, dia seguinte à aprovação  da fraude do impeachment na Câmara,  o senador tucano Aloysio Nunes viajou a Washington para  3 dias de encontros com  altas autoridades estadunidenses; 

- 2017: eleição  de Lenin Moreno para reverter a " revolução cidadã "no Equador; 

- 2017: formação  do Grupo de Lima com governos vassalos para avançar plano de atacar  a Venezuela;

- 2018: governos vassalos  dos EUA abandonam a UNASUL,  organismo pelo qual os países da região  equacionavam conflitos regionais pacificamente  e sem interferência  da OEA, organismo totalmente teleguiadk por Washington;

- 2018: esvaziamento da CELAC, organismo que congrega todos os países  do hemisfério  americano  e que deixa  de fora apenas EUA e Canadá  [ espécie  de OEA sem EUA e Canadá ];

 - 2018: pressão  dos EUA para FMI conceder empréstimo eleitoral de   U$$ 57 bilhões  ao governo Madri, da Argentina, para impedir a eleição  do peronismo [  Alberto  e Cristina ]ao governo; 

- 2019:  designação  de Juan Guaido como " presidente autoproclamado" [sic] da Venezuela; 

- 2019: simulacro de ajuda humanitária para invadir  a Venezuela com apoio dos governos Bolsonaro e  Ivan Duque ;

- 2019: Luís Almagro, da OEA, falsificou informes para anular  eleição  legítima de Evo Morales e justificar o golpe perpetrado pela extrema-direita boliviana com o apoio material, político e diplomático dos governos  Macri/Argentina, e Bolsonaro / Brasil; 

- 2020 : enfraquecimento do MERCOSUL por meio do acordo com  a União  Européia  e tentativas de flexibilização  da Tarifa Externa  Comum do Bloco;

- 2020: agentes e apoiadores do governo brasileiro  seguem caminho de  Olavo de Carvalho e refugiam-se nos EUA- irmãos Weintraub, blogueiro Allan dos Santos, empresário cloroquiner Carlos Wizard, juiz-ladrão Sérgio  Moro, etc;

- 2021: viagem da vice-presidente dos EUA à América Central para difundir o eixo de ação dos EUA de " combate à corrupção" para a região  [sic];

- 2021: presidente venezuelano  Nicolás Maduro denunciou que o comandante do Comando Sul dos Estados  Unidos  Cravo Faller e o diretor da CIA Willian Burns  visitaram Colômbia e Brasil com objetivo  de preparar  plano para assassina-lo;

- 2021: diretor da CIA se reuniu no Brasil com o chefe da ABIN,generais  do governo militar  e com Bolsonaro.

No último 7 de Julho o presidente do Haiti Jovenel  Mouse foi assassinado  por mercenários  de nacionalidade colombiana e estadunidrnse.
E,  para completar este inventário provisório,  destacam-se ainda os estranhos protestos  "patrióticos" que espocaram em Cuba neste domingo,11 de Julho. 
Neles,  " patriotas" usavam máscaras  faciais  estampadas  com a bandeira dos EUA, também agitadas nos  protestos. 
Os EUA agravaram o bloqueio  ilegal a Cuba para asfixiar o país  e causar o caos social  que anima reações contrarrevolucionarias como as que estão  em curso. 
A América Latina está  no centro da disputa  geopolítica que os EUA travam com Rússia  e, principalmente, com a China,por isso a intensificação do ativismo imperial para derrubar governos  e mudar regimes. 
A política externa do establishment estadunidense é bipartidaria. 
Ou seja, é a política externa que tanto o Partido Democrata  como o Partido Republicano executam  para a concretização  do projeto de dominação imperial  no mundo, como se observa neste resumido inventário  que  cobre episódios  ocorridos na América Latina durante os governos  Bush,Obama, Trump e Biden. 

São gritantes as marcas das garras dos EUA sobre a América Latina.

Esse artigo não representa a opinião do Brasil  247 e é  de responsabilidade do colunista. 


Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


NOSSOS DESGASTES

A gente caminha nessa estrada que se mostra a nossa frente. Muitos caminhos  nos levam a tantos lugares, a tantas emoções, situações diversas que não  tem como nosso emocional estar abalado nesses caminhos caminhados.
Faz parte, esse quadro, que vivenciamos nessa quadra da vida.
E tudo isso desemboca em nossas incertezas,  medos,  uma insegurança que corrói o nosso eu, é  como uma broca que fustiga, ataca, envolve e acima de tudo nos amordaça, deixando a gente com um olhar de medo.
Sim...carregamos muito medo,do ontem,  no hoje, e  esse futuro que  não  sabemos que ele existe e nesse tumulto vivenciado só  podemos  dizer que é  a realidade que conta. 
Vivemos todos dias a realidade,  não se tem o tempo para o futuro.
Muitas vezes deixamos de sermos nós, como querendo sermos um super -herói.  
Nem isso somos capazes, a gente procura em nossas forças, que muitas vezes até  pensamos que as temos, ultrapassar nossos limites, a gente é  humano, somos limitados em nossos sonhos,  mas a gente sonha, e  esse sonho não  vem, ou se esconde da gente, muitos vão  embora, saem da gente,  deixando uma casca enrugada, que a terra um dia receberá  o seu pó.
Olho pra fora e vejo uma estrada sinuosa...que só  tem brilho pelos faróis dos carros que passam como flechas em nossos olhos como  um reflexo  de uma esperança.


Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


segunda-feira, 12 de julho de 2021

O DESGASTE DAS FORÇAS ARMADAS

Bolsolnarização de cúpula expõe  e desgasta Forças Armadas 

HELENA CHAGAS, jornalistas  pela democracia 
12/07/21

A jornalista Helena Chagas afirma  que é  o caso de se indagar com a "bolsonarizacão" da cúpula militar e o "estrago" na imagem da instituição  estão  sendo recebidos por oficiais da ativa.
" Há  indicações de muita insatisfação e efervescência, que não  transparece porque, diferentemente dos outros, estes prezam a disciplina  militar de não se manifestar politicamente".

Aconteceu do jeitinho que Jair Bolsonaro  queria quando, há  pouco mais de três meses, demitiu o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, é forçou  a troca dos comandantes das três  Forças. 
"Bolsonatizada", agora a cúpula das Forças Armadas atua politicamente a favor do govetno,o que seus antecessores,defendendo-as como instituição  a serviço do Estado - e não de governos - recusavam-se  a fazer. O outro lado da moeda é que os militares passaram a ser vidraça e entraram no alvo de investigações de corrupção.
É  essa, mais do que o desejo de defender o presidente,  a origem da nota ameaçadora contra o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, na semana  passada. Foi uma reação do ministro Braga Netto, à  maré  das investigações.
As águas  já  alcançaram as orelhas do ex-secretário  executivo da Saúde, coronel Élcio Franco, o pescoço do ex-ministro Eduardo Pazuello e, ao que parece, começam a molhar as canelas do ministro da Defesa - que, como chefe da Casa Civil, coordenou do Planalto as ações relativas à  pandemia e à compra de vacinas.
Braga Netto, antes de tudo, está  tentando se defender  e evitar um desmoralizante depoimento  na CPI.
Há  dúvidas se realmente ele constrangeu os comandantes do Exército, Paulo Sérgio,  da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Batista, e da Marinha, almirante Almir Garnier, como se propaga por ai. Ao menos os dois últimos  deram sinais, em entrevistas e posts nas redes, de que apoiam as duas palavras  ali colocadas. 
Mas é  o caso de se indagar como essa "bolsonarização" da cúpula  militar, e o consequente estrago na imagem da instituição, estão sendo  recebidos  pelos demais oficiais da ativa, inclusive do Alto Comando do Exército,  que sempre  manteve a defesa de posturas profissionais. 
Há  indicações  de muita  insatisfação  e efervescência, que não  transparece porque,  diferentemente dos outros, estes prezam a disciplina militar de não  se manifestar politicamente. 
A declaração  matinal do vice-presidente da República,  general Hamilton Mourão, de que haverá  sim, eleições  em 2022, contrariando a ameaça  de Bolsonaro  na semana passada, foi interpretada por políticos  como um bom sinal. 
Com mais liderança  no Exército  do que Braga Netto,  Mourão teria falado  também  para dentro  - além, obviamente, de fazer o contraponto político previsível que qualquer  vice de um presidente tão  enfraquecido quanto Bolsonaro  Faria. 
Na véspera, pesquisa Datafolha  mostrou  inversão das preferências populares  sobre o impeachment : agora, 54% o apoiam. 

( Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia )

Este artigo não representa  a opinião  do Brasil 247 e é  de responsabilidade do colunista. 

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


domingo, 11 de julho de 2021

MORTE DE MULHER INFECTADA COM DUAS CEPAS DE COVID-19 SUSCITA PREOCUPAÇÕES SOBRE RISCO DE COINFECÇÃO

Idosa não tinha sido vacinada e morava sozinha e recebia cuidados de enfermagem domiciliares. Caso foi registrado na cidade belga de Aalst

11 de Julho de 2021

SPUTNIK - Novo coronavirus  está  produzindo mutações  muito rápido,  com novas variantes sendo detectadas  em curtos períodos de tempo à  medida que o vírus  se replica por várias vezes no organismo da mesma pessoa infectada.
Atualmente, a variante Delta,detectada pela primeira vez na Índia  em outubro de 2020, está  a caminho de dominar o mundo devido a sua rápida  propagação
O caso de uma mulher de 90 anos, que morreu depois de ficar infectada logo com duas variantes de Covid-19, está  colocando novas questões  sobre o fenômeno raro de infecção dupla, bem como sobre a eficácia  das vacinas, escreve a Bloomberg.
Um trabalho de pesquisa, apresentado nesta semana no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica  e Doenças Infecciosas, revelou que a mulher que tinha duas cepas de coronavirus  morreu em marco no Hospital OLV, na cidade belga de Aalst.
A idosa, que não  tinha sido vacinada, morava sozinha e recebia cuidados de enfermagem domiciliares. Ela foi internada no hospital com bons níveis de oxigênio,  mas acabou por morrer cinco dias mais tarde depois que seus sintomas pioraram rapidamente.
Os exames revelaram que ela estava infectada com duas cepas de Covid-19 - a variante Alfa, que foi detectada pela primeira vez no Reino Unido, e a estirpe Beta, descoberta na África  do Sul.
" Na época,  ambas as variantes estavam circulando na Bélgica,por isso, é  provável que a senhora foi coinfectada com virus diferentes  de duas pessoas diferentes", explicou Anne Vankeerberghen, bióloga,  molecular do Hospital OLV que estava liderando a pesquisa.
Segundo a bióloga, a ocorrência global deste fenômeno de infecção  dupla foi " provavelmente subestimada" por causa da " testagem limitada a variantes  de interesse e da falta de uma maneira simples de identificar  coinfeções com sequenciamento do genoma inteiro".
Continua sendo crucial estar em alerta para as coinfecções", acrescentou a pesquisadora.
Este caso está levantando  questões  sobre como as vacinas podem ser eficazes na proteção  contra múltiplas variantes  de Covid-19 coexistindo no organismo da mesma pessoa. 
A variante Delta, detectada pela primeira no ano passado,é atualmente considerada como a principal cepa preocupante no mundo devido  a sua natureza contagiosa.  Ela está  se espalhando cerca de 225% mais rápido  do que a variante original do SARS - CoV-2.

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 


POVO URUGUAIO AVANÇA NA LUTA CONTRA RETROCESSOS EM SEUS DIREITOS

"Haverá referendo ", informou a central sindical  uruguaia PIT-CNT ao anunciar que foram recolhidas 763.443 assinaturas em favor  de um referendo pela revogação dos 135 artigos da chamada Lei de Consideração Urgente (LUC)proposta pelo governo de direita.

9 de Julho de 2021

BRASIL 247 -  "Haverá referendo". O anúncio foi feito pelos representantes da Comissão  Nacional pró - Referendo  para revogar 135 artigos da Lei de Consideração Urgente(LUC) adotada pelo governo de direita do Uruguai. 
Foram recolhidas 763.443 assinaturas de populares  contrários  à  lei de retrocessos em direitos políticos  e sociais históricos do povo uruguaio.
Fernando Pereira, presidente da central sindical PIT-CNT, anunciou o número de assinaturas recolhidas , destacando o trabalho dos militantes e demonstrou otimismo de que em pouco tempo os 135 artigos da LUC deixarão de estar no ordenamento jurídico nacional,  o que será uma conquista do povo uruguaio ".
A LUC é  inconstitucional, implica uma deterioração da vida democrática,  ameaça  o equilíbrio  de poderes. Seu conteúdo  é  privatizador, concentrador de riqueza, repressivo. Altera 60 leis e 30 políticas públicas.  Altera  o Código  Penal , o Código  Civil, viola o direito à  greve e a liberdade de expressão. Além  disso, a LUC  é  uma das expressões  mais completas do projeto da direita uruguaia, um retrocesso em relação  às  conquistas alcançadas pela luta popular e os governos da Frente Ampla  em 15 anos.

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

POVO URUGUAIO AVANÇA NA LUTA CONTRA RETROCESSOS EM SEUS DIREITOS

"Haverá referendo ", informou a central sindical  uruguaia PIT-CNT ao anunciar que foram recolhidas 763.443 assinaturas em favor  de um referendo pela revogação dos 135 artigos da chamada Lei de Consideração Urgente (LUC)proposta pelo governo de direita.

9 de Julho de 2021

BRASIL 247 -  "Haverá referendo". O anúncio foi feito pelos representantes da Comissão  Nacional pró - Referendo  para revogar 135 artigos da Lei de Consideração Urgente(LUC) adotada pelo governo de direita do Uruguai. 
Foram recolhidas 763.443 assinaturas de populares  contrários  à  lei de retrocessos em direitos políticos  e sociais históricos do povo uruguaio.
Fernando Pereira, presidente da central sindical PIT-CNT, anunciou o número de assinaturas recolhidas , destacando o trabalho dos militantes e demonstrou otimismo de que em pouco tempo os 135 artigos da LUC deixarão de estar no ordenamento jurídico nacional,  o que será uma conquista do povo uruguaio ".
A LUC é  inconstitucional, implica uma deterioração da vida democrática,  ameaça  o equilíbrio  de poderes. Seu conteúdo  é  privatizador, concentrador de riqueza, repressivo. Altera 60 leis e 30 políticas públicas.  Altera  o Código  Penal , o Código  Civil, viola o direito à  greve e a liberdade de expressão. Além  disso, a LUC  é  uma das expressões  mais completas do projeto da direita uruguaia, um retrocesso em relação  às  conquistas alcançadas pela luta popular e os governos da Frente Ampla  em 15 anos.

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

sábado, 10 de julho de 2021

A LUTA EXPLÍCITA PELO PODER, O VALE - TUDO.

"Nota dos militares foi um ato fora da lei e crimonoso", diz Mário Vitor Santos

Jornalista da TV 247 lembrou que os militares não  podem ameaçar  as instituições  democráticas. " Eles são,  pela Constituição,  subordinados aos poderes democráticos,legais, constitucionais e institucionais ",lembrou.

9 de Julho de 2021

BRASIL 247 - O jornalista Mário Vítor  Santos afirmou na TV 247 que a nota dos militares  contra o o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, emitida na quarta-feira, 7, " foi um ato fora da lei e crimonoso ". O ministro da Defesa e os chefes das três  Forças Armadas intimidaram o senador após  ele reforçar  a participação  dos militares em esquemas de corrupção em compras de vacinas  no Ministério da Saúde. 
Senadores  se manifestaram contra a intimidação, afirmando que foi uma ameaça ressaltando  que o ataque  foi contra todo  Congresso.
Os militares negaramcorrupção  e disseram que Omar Aziz foi " leviano e irresponsável ". Os generais disseram ainda que " não  aceitarão qualquer ataque leviano as instituições  que defendem  a democracia e a liberdade do povo brasileiro ".
" A nota das Forças Armadas merece o mais  profundo repúdio ", destacou Mário Vítor Santos.  " Nunca é  suficiente dizer que ela é  uma afronta à  legalidade. É  uma nota ilegal, fora da lei", continuou, destacando que os generais  estão  agindo num "vale-tudo, de falta de disciplina e de respeito à   hierarquia".
" Os militares  não  estão  autorizados, quando  estão  na ativa, a se manifestar de forma a desafiar os Poderes da República. Eles são, pela Constituição,  subordinados aos Poderes democráticos, legais,  constitucionais  e institucionais ", lembrou.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

CAGUEI PARA A CPI !

Essa é  a resposta do mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro: " CAGUEI PARA A CPI".
É  um horror tudo isso, um presidente da República com essa verborragia de baixo calão,  uma tremenda falta de postura, uma falta de decoro, e essa falta de decoro é  diária, um presidente debochado , sem nenhum traço  de boa educação nos aterroriza quando vai abrir sua boca para o seu grupelho de apoiadores. 
Eu não  sei se esse destempero verbal tem haver com as pesquisas de opinião para presidente  para as próximas eleições, ou os trabalhos da CPI da Covid-19 que sem sombras de dúvidas estão  chegando perto dele e de seus familiares. 
Nesse ínterim,  é  fato que temos um presidente totalmente descompensado, brigando com todo mundo.
Não  há  uma palavra de sensatez, uma medida que possa trazer um pouco de paz, um caminho reto a seguir.
O que constatamos é  um presidente que dia a dia se definha, se  apequena e não soma nesse contexto, aonde ainda temos uma pandemia  que continua matando brasileiros. 
Seria muito salutar que todos brasileiros vivêssemos em um mar sereno mas não  é  isso  a nossa realidade.
Temos que rezar, orar e com cada um dentro de sua fé tocar em frente.
Esperar algo de bom para nós povo desse governo,  não se vislumbra, nem com uma macumba bem feita.
Mas lá  atrás  sabíamos que dias tenebrosos,obscuros viriam, é  uma pena.
O Brasil,  seu povo não  merecia passar por esse desastre deste governo.
Não  foi por falta de aviso.


Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

O BRASIL ESTÁ NA LAMA

O que se constata hoje no Brasil é  o resultado  que não devemos brincar  com nossas responsabilidades perante ao nosso exercício de cidadão  brasileiro.
Muitos e muitos levam uma eleição para cargo público como algo sem importância.
Outros muitos...milhares cumprem sua obrigação  de eleitor numa eleição visando tirar proveito próprio e até se corrompendo, sem nenhuma preocupação  com o seu ato.
Do outro lado do balcão há  os que entram na política para concorrerem a cargos públicos para se locupletarem, tirarem proveitos e benefícios  para seus bolsos e enriquecerem ilicitamente.
Enriquecem da noite pro dia, se lixando pro povo e suas demandas.
Vivemos  desde 2018, cenas de total descalabro em nossa política, um circo de horrores. Um teatro de horrores que a má  política, de homens sem preparo algum, e    duvidosa moral  para ocuparem cargos públicos.
A CPI da pandemia, nos mostra e nos choca através dos meios de comunicação que transmitem essa avalanche de um lodo fétido que há  apenas uma preocupação  dos homens que deveriam cuidar desse País  e de seu povo.
A maior preocupação  é  a luta pelo poder, poder...poder. ..poder! 
 Esses 527 mil brasileiros que o vírus  da covid-19 levou para a morte mostra escancaradamente que os homens que deveriam cuidar do seu povo jamais se preocuparam com os mesmos. 
Há  culpados, há  responsáveis, e  todos eles deverão sim serem devidamente responsabilizados por seus atos e suas omissões. 
Com a vida das pessoas não  se brinca, é  sabido  que nunca foi uma gripizinha, como sempre dizia, o presidente Jair Bolsonaro. 
O caos instalado, a falta  de ação de nossas autoridades,o descompromisso com o cuidado do povo, nos levou a esse genocídio no Brasil.
A importância  do voto que devemos ter ficou latente, em colocar  para governar homens sem nenhuma qualidade, e respeito pela coisa pública, homens pequenos, homens sem lastro, o resultado  está aos nossos olhos e o reflexo que nossas vidas convivem todos os dias,estamos na lama até  o pescoço. 

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

O BRASIL ESTÁ NA LAMA

O que se constata hoje no Brasil é  o resultado  que não devemos brincar  com nossas responsabilidades perante ao nosso exercício de cidadão  brasileiro.
Muitos e muitos levam uma eleição para cargo público como algo sem importância.
Outros muitos...milhares cumprem sua obrigação  de eleitor numa eleição visando tirar proveito próprio e até se corrompendo, sem nenhuma preocupação  com o seu ato.
Do outro lado do balcão há  os que entram na política para concorrerem a cargos públicos para se locupletarem, tirarem proveitos e benefícios  para seus bolsos e enriquecerem ilicitamente.
Enriquecem da noite pro dia, se lixando pro povo e suas demandas.
Vivemos  desde 2018, cenas de total descalabro em nossa política, um circo de horrores. Um teatro de horrores que a má  política, de homens sem preparo algum, e    duvidosa moral  para ocuparem cargos públicos.
A CPI da pandemia, nos mostra e nos choca através dos meios de comunicação que transmitem essa avalanche de um lodo fétido que há  apenas uma preocupação  dos homens que deveriam cuidar desse País  e de seu povo.
A maior preocupação  é  a luta pelo poder, poder...poder. ..poder! 
 Esses 527 mil brasileiros que o vírus  da covid-19 levou para a morte mostra escancaradamente que os homens que deveriam cuidar do seu povo jamais se preocuparam com os mesmos. 
Há  culpados, há  responsáveis, e  todos eles deverão sim serem devidamente responsabilizados por seus atos e suas omissões. 
Com a vida das pessoas não  se brinca, é  sabido  que nunca foi uma gripizinha, como sempre dizia, o presidente Jair Bolsonaro. 
O caos instalado, a falta  de ação de nossas autoridades,o descompromisso com o cuidado do povo, nos levou a esse genocídio no Brasil.
A importância  do voto que devemos ter ficou latente, em colocar  para governar homens sem nenhuma qualidade, e respeito pela coisa pública, homens pequenos, homens sem lastro, o resultado  está aos nossos olhos e o reflexo que nossas vidas convivem todos os dias.  

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

A FOLHA DE SÃO PAULO ERROU

"Reportagem  da Folha  sobre vacinas  vencidas errou ao não deixar claro, em sua primeira versão, que os registros de 26 mil doses aplicadas fora do prazo de validade poderiam decorrer  de erros do sistema do Ministério da Saúde",diz artigo da Folha de São  Paulo.
06 de Julho de 2021

Brasil 247 -
A Folha de S.Paulo admitiu o erro em reportagem sobre a aplicação  de vacinas contra a Covid-19 vencidas pelo Brasil.
" Reportagem da Folha sobre vacinas vencidas  errou ao não deixar claro, em sua primeira versão,  que os registros de 26 mil doses aplicadas fora do prazo de validade poderiam decorrer de erros do sistema do Ministério da Saúde", diz artigo publicado  nesta terça -feira,6.
A Folha também alterou o título original da reportagem, que foi de " Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra a Covid-19; veja se você  é  um deles" para " Registros indicam que milhares  no Brasil tomaram vacina vencida contra a Covid-19; veja se você  é  um deles".
"Alterações da mesma natureza foram feitas no texto e nos infográficos  da reportagem", destaca a Folha.
A versão  divulgada pela Folha inicialmente  foi negada tanto pelos municípios, quanto pelo Ministério da Saúde.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

domingo, 4 de julho de 2021

ELA MORREU, FALÊNCIA DOS ÓRGÃOS

Quando  eu te conheci, toquei em você. ...alisei você inteira, foi amor a primeira  visão.
Você com teu porte  bonito, tinha estilo, " teu bumbum" não  era um bumbum qualquer,  "era uma obra de arte...era grande...bem feito...as formas arredondadas, tinha estilo.
Sempre nos damos bem, foi uma convivência muito bonita, de belos anos,harmoniosa em todos os sentidos.
Tinha outra qualidade  que me encantava, "era recatada",sempre no teu canto, você quando falava mostrava tua exuberância e meus olhos sempre ficavam maravilhados...excitados...com tua cor. ..tua voz.
Sentirei saudades,aliás já  estou com saudades, uma perda sentida, nesse domingo frio de inverno gaúcho, na cidade de Santa Maria, não  ouvirei mais tua voz, será   o teu silêncio e não  a alegria e o prazer que você me encharcava na nossa convivência  e em nossos momentos que ficará  em mim.
Partiste hoje, as 14,30, 04/07, até  em uma data importante no mundo, data da Independência dos Estados Unidos.
Estou triste, chateado com tua partida, foste leal, guerreira, fiel,sei,  ah...eu sei! Não  somos  eternos  nessa caminhada, cada um ao seu modo.
Eu não percebi que você apresentava alguns sintomas, não. ..não  foi de covid-19, o atestado de óbito, fala em "falência  dos  órgãos". Poxa...bem que você poderia me dizer. A gente tem o SUS, e daríamos um jeito como sempre fazíamos,  nossa cumplicidade era latente.
 Sei, não deu tempo, me perdoa!
É  um domingo triste com tua partida, meu amigo Paulo, quando eu der a notícia a ele, ficará  muito triste porque ele gostava muito de você. 
Eu não acredito na tua partida, mas tem testemunhas na hora de tua partida, eu tentei de todos os artifícios, modos para te salvar, até ouvir,  um ronco. Que ronco feio! Um cheiro forte! 
 Você  foi embora termina aqui nossa relação! 
Comunico aos guris e gurias, o fim, o falecimento de minha companheira de bumbum grande, de 32 polegadas, SEMP, minha televisão. 
O enterro já aconteceu, de maneira triste e sóbria.

Não vamos afrouxar, o garrão, a luta continua.  

sexta-feira, 2 de julho de 2021

MILHARES NO BRASIL TOMARAM VACINA "ASTRAZENECA VENCIDA "

MILHARES NO BRASIL TOMARAM  VACINA ASTRAZENECA VENCIDA  CONTRA COVID.
CONFIRA OS LOTES ( VEHA AQUI SE VOCÊ  ESTÁ  NA LISTA)

Quem tiver recebido uma dose de oito dos oito lotes de AstraZeneca  após  a data de validade deve procurar uma unidade de saúde para orientações  e acompanhamento.

02 de Julho de 2021

BRASIL  247 - Pelo menos 26 mil doses  vencidas da vacina AstraZeneca  foram aplicadas em diversos postos de saúde  do País, o que compromete sua proteção contra a Covid -19. 
Os dados constam de registros oficiais  do Ministério da Saúde. Até  o dia 19 de Junho, os imunizantes com o prazo de validade  expirado haviam sido utilizados  em 1.532municípios  brasileiros,  revela reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
A campeã  no uso de vacinas vencidas é  Maringá,  reduto eleitoral de Ricardo Barros( PP), líder  do governo Bolsonaro na Câmara  dos Deputados  e acusado de chefiar um esquema de corrupção  envolvendo o superfaturamento de iminizantes.
A cidade paranaense vacinou 3.536 pessoas  com o produto da AstraZeneca  fora da validade ( primeira dose em todos os casos).
A reportagem ainda acrescenta que depois aparecem Belém  (PA), com 2.673, São Paulo (SP), com 996, Nilópolis (RJ), com 852, e  Salvador(BA), com 824. As demais cidades aplicaram  menos de 700 vacinas vencidas, sendo que a maioria  não  passou de dez doses. 
Além disso,  outras 114 mil doses da vacina AstraZeneca  que foram distribuídas  a estados  e municípios  dentro do prazo de validade já expiraram.
Não  está  claro se foram descartadas ou se continuam sendo aplicadas . O lote pode ser conferido na carteira individual de vacinação.  Quem tiver recebido uma dose de um desses oito lotes de Astrazeneca  após  a data de validade deve procurar uma unidade de saúde  para orientações  e acompanhamento.
Quem tomou imunizante  vencido precisa se revacinar pelo menos 28 dias depois de ter recebido a dose administrada  equivocadamente.  
Na prática,  é  como se a pessoa  não  tivesse se vacinado.

CONFIRA OS  LOTES:

4120ZOO- VENCIMENTO -  13 DE ABRIL
4120Z005- VENCIMENTO -
14 DE ABRIL
CTMA V501- VENCIMENTO-30 DE ABRIL
CTMA V 505 - VENCIMENTO - 31 DE MAIO
CTMA V 506 - VENCIMENTO - 31 DE MAIO
CTMA V 520 - VENCIMENTO - 31 DE MAIO
41207025 - VENCIMENTO  - 4 DE JUNHO

Não  vamos afrouxar  o garrão, a luta continua. 

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...