quinta-feira, 15 de abril de 2021

RENATO FOI EMBORA

RENATO, o maior ídolo do Grêmio de Porto Alegre, pediu demissão, e  de comum acordo pegou o boné  e foi embora.
RENATO, se recupera da covid-19, segundo informações, está com pneumonia e 30% do pulmão  comprometido.
RENATO, estava no Grêmio desde metade de 2016, onde conquistou o quinto título da Copa do Brasil,  em 2017, conquista a Copa Libertadores da América, sagrando-se tri-campeão, além de três  vezes campeão Gaúcho, Campeão  da Super Copa Sul Americana, indo desde 2018, disputando títulos, em 2021, é  vice-campeão da Copa do Brasil, referente ao ano de 2020.
RENATO, é  um vitorioso, nessa terceira passagem pelo tricolor imortal.
Um gremista de muita Estrela.
Hoje o Grêmio  não tem mais RENATO, mas ele  RENATO, é o maior ídolo da história do Grêmio honrando o manto tricolor mais uma vez nessa passagem como treinador. 
Fez muito bem o Grêmio dar a ele, uma merecida estátua por tudo que ele representa   para a história do tricolor imortal.
RENATO, não tinha da crônica esportiva gaúcha  muita empatia por ele.
Uma das razões,  eu atribuo que RENATO,  sempre falou na cara tudo o que pensava em suas entrevistas e isso a imprensa esportiva não  gostava. Ele, sempre  defendeu o Grêmio  e seus jogadores, dando a cara para bater como se diz.
Acredito  que quase 5 anos como treinador de um dos maiores clubes de futebol do mundo, essa longevidade no cargo de treinador  é  muito rara em se tratando de futebol brasileiro. 
RENATO, já  vinha sofrendo algum desgaste nesses últimos dois anos, por parte da torcida,  em muitos casos,  inflada  pela mídia  gaúcha, e  alguns membros do Conselho de Administração do clube, menos do Presidente Romildo Bolzan que queria que Renato ficasse até  o término de seu mandato em 2022.
Uma reunião na quinta-feira feira, no fim da manhã, foi discutido o Grêmio,  após  a derrota e a desclassificação para a fase de grupos diante do time do Equador Independente del Valle, em plena Arena do Grêmio na quarta-feira,14.
Diante desse quadro com algumas fissuras  e alguns desgastes, que é  natural,  RENATO pede demissão,  e de comum acordo com o clube acerta o fim do vínculo. 
Agora, com o término do ciclo com RENATO, o clube começa a buscar um novo treinador. 


Eu particularmente gostaria  muito que RENATO continuasse  no comando do time, pois teria como teve capacidade de colocar o futebol do tricolor nos trilhos novamente.
A vida é  assim, o futebol também. 


Que RENATO se recupere  desse virus  da Covid-19 e o teatro continua.
OBRIGADO RENATO!  Por levar o Grêmio a muitas conquistas e por honrar o manto azul,preto e branco.

Não vamos afrouxar o garrão,a luta continua. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...