Mas bastou o ex -presidente LULA fazer um discurso ao povo brasileiro em São Bernardo, essa semana, que as labaredas da política incendiou.
LULA, foi magnifico, foi direto ao ponto e sua oratória, simples e contundente chegou ao povo e o povo entendeu o recado .
A esperança veio junto com o que o ex-presidente falou, falou pro povo, pras famílias que perderam seus entes queridos, falou da conjuntura econômica, social, deu um cutuco em Jair Bolsonaro, externou como o mundo civilizado vê o Brasil, e o que é o Brasil aos olhos do mundo, falou da vacinação, de vida e morte e fez duras criticas aos veículos Globo.
A lucidez de LULA, sua visão como estadista, mexeu com as estruturas da extrema direita, com o mercado e colocou um novo nome no tabuleiro político... LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, falou como alguém que disse: "estou de volta".
Ninguém esperava a volta dele, LULA.
Mas do outro lado da política, já começou os ataques ao ex-presidente, de setores da sociedade que não querem de jeito algum um candidato de esquerda muito menos, a volta de LULA.
A ala mais radical do exército brasileiro já se manifestou que não quer LULA, sob pena de uma possível ruptura institucional.
A rede Globo de televisão através seus veículos de comunicação, fez uma carta criticando o ex-presidente Lula das críticas que Lula fez a emissora platinada.
Digo que Lula está no imaginário do povo onde governou por 8 anos, e mais os governo de Dilma Rousseff que não pode completar seu segundo mandato por causa de um golpe que o mundo sabe.
Mas embora tudo isso seja a realidade, com certeza as forças anti-Lula, anti-PT, farão de tudo para não acontecer um novo governo caso seja eleito em 2022.
Os generais de pijama já se manifestaram, não vão aceitar.
Militares na política não é nada bom, o Brasil não é dos militares e sim do povo brasileiro.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário