quarta-feira, 28 de abril de 2021

NÃO TEM VACINA, E AGORA?

Desde o início da PANDEMIA que chegou ao Brasil de mala e cuia já se antevia que haveria problemas sanitários no País.
O ponto principal era que seria uma simples "gripizinha", pois quem apostou nessa assertiva errou crassamente, pois foi um crime lesa pátria.
Chegando as portas de 400 mil mortes pela Covid-19 verificou-se, constatou-se que não era nada disso.
O mundo chora milhões de mortes de seus entes queridos.
Aqui no Brasil se negou desde o início essa catástrofe mundial, "o negacionismo " da realidade foi o eixo principal do governo que está aí.
Desde o início a vacina chinesa ,a Coronavac foi motivo de chacota e de comentários pelo presidente brasileiro e de seus ministros de vários escalões e juntando-se a isso uma turba de insensatos, desequilibrados, fora da realidade refletiam e refletem na sociedade através de vários espaços críticas absurdas sobre o imunizante da China.
Vamos lembrar que o Brasil sim, depende muito da China para vender seus produtos, é um dos seus principais compradores .
O governo Chinês demonstrou mais de uma vez sua inconformidade com críticas absurdas e vazias a sua vacina ao governo brasileiro.
O Brasil depende sim, de um componente básico para a fabricação da vacina aqui no Brasil que a China possui.
Se falta vacina, com certeza não é culpa do governo da China, e com certeza do governo do Brasil que desde o início boicotou a vacina chinesa em prol das outras disponíveis.
A grande verdade é que o Brasil lá atrás, não comprou vacinas que lhe foram ofertadas, e hoje estamos vivendo um caos sanitário.
Aqui na cidade de Santa Maria, RS,centro do estado gaúcho, como em muitas cidades no Rio Grande do Sul, faltou vacinas, para a segunda dose, eu deveria receber a segunda dose nesse dia 29 de abril, assim como tantos outros, foram adiadas a aplicação da segunda dose.
"Faltou vacina e Daí? Agora vão me culpar?  Eu não sou coveiro. CPF cancelado" quem proferiu essas tresloucadas frases, é o presidente do Brasil.
E agora? Como fica?
Diante desse quadro de incerteza da continuidade da imunização, a população, fica nua, sem garantias de como será o dia seguinte.
Com a saúde da população não devemos ser omissos, irresponsáveis.
Na real estamos num barco em mar aberto enfrentando a incerteza dos dias.
Digo,embora, não gostaria de externar, mas externando aqui e agora que realmente nos resta como cidadãos, "rezar," estamos desassistidos  pelas autoridades que comandam esse País.
Vivemos dia a dia, um genocídio da população maléficamente programado. E DAÍ?

Não vamos afrouxar o garrão, a luta  continua.

Um comentário:

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...