247 -" Pesquisadora do Instituto de Química da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e vice-presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), a cientista Vanderlan Bolzani diz que é "triste ver que o país tem uma vertente forte que manda no destino da nação que acha que educação, ciência e tecnologia é custo, não é investimento”.
“A impressão que dá é que aqui [no Brasil] tem uma oligarquia pequena de milionários querendo um país de analfabetos absolutos e escravos e que trabalhem como mão de obra barata. Que sejam massas de manobra, porque um povo que não é educado é massa de manobra para político. Você só estuda com bolsa, a não ser que seja filho desses milionários aí, de coronéis”, afirmou a cientista em
reportagem de Gabriela Fujita, no UOL.
Para ela, o próximo “presidente do Brasil deveria ser compromissado e tentar, junto com pessoas dignas e honestas, que não desviam dinheiro público, fazer uma agenda de prioridade de educação, ciência, tecnologia, inovação e segurança para o Estado brasileiro. Precisamos de um programa mínimo do Estado brasileiro", declarou ao
UOL."
O Brasil é grande, uma nação que tem futuro, não podemos deixar esse Brasil nas mãos de aventureiros, saqueadores de nossas riquezas, de nossos sonhos.
O Brasil após o golpe perpetuado pela elite sem escrúpulos desceu na credibilidade mundial, e o povo sofreu essas consequências, ficando à margem, e só castas privilegiadas que se beneficiaram através de escusas transações, apoiadas por uma imprensa cheia de deformidades que fez coro sem a mínima vergonha de o Brasil ser literalmente virado uma republiqueta de banana.
O Povo brasileiro me parece que acordou dessa letargia que muito mau fez a sociedade verde-amarela, é a hora do povo ser o protagonista de sua história e tecer um outro caminho.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário