TIJOLAÇO SOBRE STF E TERCEIRIZAÇÃO: SEREMOS TODOS UBER
O blog Tijolaço destaca que o Supremo Tribunal Federal (STF) chancela uma transformação no mercado de trabalho brasileiro; em curso, está não a terceirização, mas a 'uberização' das relações de trabalho: "a regra do nosso Judiciário é a regra da selva: o poder dos mais fortes não tem contraste. Por sete votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal aprovou a farsa ampla, geral e irrestrita da terceirização"
247 -" O blog Tijolaço destaca que o Supremo Tribunal Federal (STF) chancela uma transformação no mercado de trabalho brasileiro. Em curso, está não a terceirização, mas a 'uberização' das relações de trabalho: "a regra do nosso Judiciário é a regra da selva: o poder dos mais fortes não tem contraste. Por sete votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal aprovou a farsa ampla, geral e irrestrita da terceirização."
O artigo de Fernando Brito, editor do blog, ainda comenta: "de agora em diante, todos os trabalhadores de um empresa poderão ser 'alugados' de outra. Não mais, limpeza, vigilância, reparos e outras atividades que não sejam a principal. Se a Volkswagen ou uma rede de supermercados quiser, não terá um empregado sequer."
E sublinha: "basta contratar a empresa de um mercador de seres humanos e pagar pelos serviços. Como despesa operacional, claro, abatida em seus impostos. Em tese, é solidariamente responsável pelo pagamento de salários e encargos sociais dos 'subtrabalhadores' que vão lhes prestar serviços, mas qualquer um que já tenha tido contato com estas empresas sabe como isso é duvidoso."
Saliento isso o faço com tristeza, que estamos regredindo como NAÇÃO, no tocante as relações de trabalho voltando ao tempo em que a força de trabalho era escravocata, agora, estamos em outra realidade, a volta forte das castas, o que tem e pode e o que não tem e não pode.
Esse é o retrato, a ponte para o futuro, que foi o engodo do golpe aqui no BRASIL .
Estamos e perdemos nossa dignidade perante o mundo democrático, somos olhados no mundo globalizado como uma república de bananas, a incredulidade mundial diante de nós solta aos olhos,o BRASIL me parece que entrou num estado senil, aonde todos os poderes que o constituem, estão envoltos num quadro aonde não se tem como pintar e melhorar a sua imagem.
Regredimos todos, aliás, a casta maior continua mandando e desmandando em nosso destino, o povo, o maior patrimônio de uma nação continua sim, sendo marcado, como gado, indo sem dó, para o matadouro do seu destino.
Pobre BRASIL, que em pouco tempo foi aplaudido, reconhecido, admirado, por suas políticas de inclusão, seu pleno emprego, e seu papel muito forte perante as outras Nações, hoje é um arremedo de incertezas, um futuro que não sabemos para aonde vamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário