A cidade de Petrópolis, mais precisamente no Morro da Oficina, na serra, virou escombros, um cenário de guerra, a velocidade das águas tomando a cidade, suas ruas, falta de energia, falta de água, ônibus, carros abandonados, um cenário de horror.
Até o momento 35 mortos e outros desaparecidos com esse temporal devastador.
E o que se faz afinal ?
Esse estado de coisas é a natureza que dá o seu recado dos maus tratos recebidos pelo homem.
Vale lembrar que em novembro de 2011 morreram em torno de 811 mortos e milhares de desabrigados.
Já falamos em outros comentários passados que nosso meio ambiente paulatinamente vem sendo destruído sem nenhum cuidado, aos olhos das autoridades.
Temos a sensação real que o desmatamento criminoso, lembrem por exemplo, o que acontece, na nossa floresta Amazônica, sob os olhos dos governantes que não coibem essa destruição.
Falta sim, uma mentalidade de prevenção de nosso meio ambiente, tanto dos nossos governantes e suas políticas ambientais, assim como o cidadão comum que tem sim, que ter esse olhar prevencionista.
Essas catástrofes não ocorrem por acaso, é sim a natureza, o meio ambiente que está sendo devastado no mundo por interesses escusos.
Nada vai mudar se não houver uma drástica mudança de comportamento em relação aos cuidados com o meio ambiente.
Se percorrermos o mapa geográfico vamos constatar que esses fenômenos ocorrem no mundo todo.
Terremotos, tsunamis, o clima não é o mesmo...temperaturas extremas nunca sentidas, seca, falta de água. Isso é o alerta que devemos ter em mente.
É o recado da natureza que esfrega na nossa cara!
Infelizmente com mortes e destruição.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário