Tudo que não se quer é uma guerra, ainda mais num tempo de pandemia.
Infelizmente parece que os senhores da guerra, os grandes líderes mundiais esqueceram as guerras passadas e, o que todos sabemos. Podemos dizer que não aprendemos nada com o passado de guerras, a 1a. e 2a. guerra mundial e os conflitos mundo a fora por disputas ideológicas, e por econômicos.
A ganância do homem, os senhores da guerra, muitos não pensam nas consequências e quem mais sofre é o cidadão civil dessas regiões beligerantes.
A Rússia de Putin invadiu a Ucrânia, nesss madrugada, e isso para o mundo não é nada bom. Pois, não se sabe o que vai acontecer com o passar das horas.
Uma coisa é fato...destruição e mortes de todos os lados.
A ONU não conseguiu através do diálogo que não houvesse esse conflito.
A OTAN por outro lado está numa sinuca de bico, pois, se entrar no conflito, não saberemos as conseqüências desse conflito. O melhor caminho é o diálogo mas falta sensibilidade nesse intento... nessa crise no Leste Europeu.
O que o mundo não deseja é uma deflagração de uma guerra mais ampla e as consequências não sabemos.
Uma guerra com armas nucleares seria catastrófica pois, só a Rússia possuí armas ...bombas capazes de destruir o mundo 16 vezes.
Diante desse quadro que ora está posto o que se pede é acima de tudo que os líderes mundiais tenham responsabilidade porque só quem perde é o mundo em âmbito geral.
A guerra é um flagelo que ninguém quer. O mundo não quer.
Um cessar fogo é o que queremos urgente.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário