Invernos atípicos, com temperaturas de verão, as vezes uma geada, roupas para o frio não lembro as vezes que eu comprei.
Mas os cientistas há tempos alertavam as mudanças do clima mundial.
Mas as autoridades governamentais de todo o mundo nunca tomaram a sério tais alertas e medidas a serem tomadas.
Já que nada foi feito de fato, a própria natureza começou a dar os alertas com terremotos, secas, vulcões, tsunamis, enchentes, temperaturas extremas, tempestades de areias,geleiras derretendo.
As fontes de notícias sobre o clima, informam que em muitos lugares do mundo, os mananciais de água estão secando. E virando desertos.
O desmatamento criminoso em muitos lugares e aqui no Brasil na floresta amazônica colocam e estão colocando em risco o equilíbrio climático.
Muito se falou ..se fala...a ciência alerta...alertou mas as autoridades de governo quase ou nada fizeram para tentar reverter esse quadro que hoje podemos dizer é uma tragédia.
A natureza todo dia nos mostra isso.
Urge sim, empenho global para tentar reverter esse quadro climático mundial.
Aqui no Brasil está havendo em muitos pontos geográficos sinais claros de desertos aparecendo.
Essas nuvens de poeira ocorridas recentemente é um sinal claro de falta de chuvas, concorrendo para um iminente apagão hídrico.
O Brasil em termos de mundo concorre muito por não cuidar de suas florestas, seus rios. E o resultado é desolador. Até quando isso vai continuar?
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
A luta continua vamos com Deus
ResponderExcluir