sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O BRASIL MOSTRA A SUA CARA

Desde que começou esse desgoverno do extremista Jair Bolsonaro, já sabíamos de antemão que boa coisa não iria dar.
Digo que não foi por falta de aviso mas muitos tresloucados resolveram pagar para ver. 
E aconteceu, desde então um circo de horrores que vivemos e uma PANDEMIA do vírus da Covid-19, chegou ao Brasil para complementar um quadro de horror, mais de 600 mil mortes "e daí, não sou coveiro" e tantos outros impropérios saídos da verborragia chula de um presidente que mostrou-se totalmente despreparado para o cargo de presidente da República Federativa do Brasil.
Um homem pequeno, sem a mínima condição para levar esse País a contento. 
O tempo até aqui mostrou o desastre que seria  quando eleito foi.
Hoje o Brasil mostra sua cara para o povo, e ao mundo.
Somos um pária no mundo, ridicularizados a todo momento pela figura de um presidente despreparado para o cargo.
Nosso tecido social esfacelado, milhões de desempregados, florestas devastadas, crise hídrica, iminência de falta de energia elétrica no Brasil todo, escândalos de todo o tipo dentro do governo, a pobreza aumentou, sociedade desregrada, não temos bússola para nortear o caminho.
A economia virou "uma casa da mãe Joana", o controle fiscal sem eira e nem beira, teto de gastos foi para as cuias, dólar nas alturas, bolsa de valores em baixa, nossa economia um total descalabro.
Inflação corroendo o poder aquisitivo, preço de combustíveis nas alturas, alimentos, como carnes, arroz, feijão, óleo de soja,e outros tantos,  materiais de higiene pessoal e sanitários preços abusivos, o aluguel também.
Outros tantos produtos que fazem parte de  nossos dia a dia, muitos proibitivos.
O calote dos precatórios na cara dura da sociedade numa pedalada total,como tantas outras que ocorrem nesse governo.
Crise na equipe econômica e tantas outras, o quadro político instável, a CPI da Covid-19 com o seu término e suas conclusões, envolvendo o governo, presidente e outros.
E tantas e tantas outras maracutaias como por exemplo, a implantação de qualquer jeito de um novo auxílio, o tal Auxílio Brasil,aumentando seu valor para R$ 400,00, e tirar de onde? 
De qual rubrica? 
Lógico que está em jogo uma possível reeleição, e tudo se faz para buscar popularidade, e voto.
E o povo ? O povo está a procura de osso, de pé de galinha para sentir um pouco do gosto de carne. O povo está literalmente a margem de tudo, esquecido, e sofrendo as consequências desse descalabro que a todos nós atinge.
O Brasil está um caos! Não há seriedade no comando desse País.
Estamos sem piloto, o avião está sem rumo perdido no espaço. Vivemos sim, uma zona econômica, mentiras e mentiras a cada fala de quem comanda esse País, um puteiro total, a bagaça está aberta aos olhos de todos nós.
Uma pergunta seria necessária, " A quem serve o ministro Paulo Guedes da economia, ao Brasil, a ele, ou a banca mundial?
Há também a qualquer momento vias de ocorrer uma greve de caminhoneiros. E aí?
Na real o caos está instalado, vivemos um verdadeiro filme de terror em nosso País, pois quando não há credibilidade é um desastre anunciado.
Estamos perdidos nessa barca que já chegou furada quando assumiu o comando do Brasil.
O Brasil mostra nua e crua a sua cara dura e joga no colo do povo. 


Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



Um comentário:

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...