quinta-feira, 7 de outubro de 2021

O VETO DE BOLSONARO A GRATUIDADE DE ABSORVENTE FEMININO

É uma balela dizermos e dizemos muitas vezes  que somos um país rico.
Como assim ? Tanta gente desempregada, milhões passando fome, catando comida nos lixões desse imenso Brasil.
Serviços precários para atender a população, sem saúde, segurança, e no meio de uma PANDEMIA que a mais de 1ano e meio vive entre todos nós, chegando muito próximo de 600 mil óbitos, resumindo esse desastre em que vivemos, trás desalento e muitas incertezas a todos nós.
Na realidade o tecido social brasileiro após o golpe da presidenta Dilma Rousseff foi totalmente destruído, assim como as conquistas dos trabalhadores brasileiros.
Um exemplo que coloco é a insensibilidade de um grutão, uma insensibilidade mortífera que está presidente do Brasil, o senhor, Jair Messias Bolsonaro.
Pasmem, todos e todas; em setembro agora, foi aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto que tinha como objetivo de uma política pública, a distribuição gratuita de absorventes feminino para estudantes  de baixa renda de escolas públicas e mulheres de vulnerabilidade extrema, e em situação de rua, foi  "vetado" pelo presidente brasileiro.
A decisão foi publicada hoje, 7 de outubro, no " Diário Oficial da União", com o argumento que não estabelecia a fonte de custeio.
Somos um país com muitas carências sociais, mas essa atitude do presidente Bolsonaro mostra a cada dia que ele é um homem pequeno que não cuida do seu povo, parece nesse caso que mostra desprezo pelas mulheres.
Esse caso sim é com certeza de saúde pública e devemos lamentar sim essa atitude inconcebível desse veto.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...