quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

O CARINHO DA CHUVA

Meu corpo recebe ela me acariciando toda minha anatomia...pingos de uma chuva que  encharca meu corpo sedento de carinho.
A água benta da vida...vem nessa chuva que me molha..me acaricia como mãos carinhosas como um deslizar por cada milímetro do meu corpo.
Através dos meus olhos os pingos da chuva são como açoites que acariciam em vez de machucar minha pele.
Essa sensação de afago me trás uma serenidade que há um bom tempo buscava...e hoje se cristaliza nessa chegada de mala e cuida de gotas da chuva que molha..penetra o solo..faz carinho por onde passa...os rios agradecem..a terra sorri, porque a vida precisa do beijo da chuva...momento de eterno agradecimento por essa dádiva que a vida nos oferece.
Um casal de João de barro, ensopados de chuva comemorando, boa chuva,  junto a um galho de árvore, contemplam o entardecer da tarde que se esvai e a noite abraça a tarde.
Faz tempo que não sentia o gosto da chuva...a me beliscar, sentindo  suas gotículas.
A chuva toda vez que  vem...e aparece nos fortifica, como uma benzedura para os infortúnios das horas do dia.

Não vamos afrouxar o garrão a luta continua.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

AS FERIDAS DA BOATE KISS- SANTA MARIA

Como o tempo passa depressa ou nós passamos?
São 8 anos,27 de janeiro de 2013, a data da fatídica madrugada que tiraram a vida de 242 jovens, que se passaram e as feridas, desse "assassinato coletivo" estão abertas dentro da sociedade santamariense  e brasileira.
São 8 anos de impunidade, de uma lenta, inimaginável e triste falta de respeito aos mortos e familiares de seus entes queridos que não viram até agora a justiça, se fazer, o que acontece e  é sempre imperioso pautar, uma ferida aberta, uma chaga, uma total desrespeitosa falta de atitude dos órgãos da justiça brasileira.
Por que isso? Qual o motivo de tanta demora? Estão procurando que esse crime prescreva?
E as vidas desses brasileiros  não importam? 
São 242 mortos, e mais de 600 feridos, que até hoje sentem eu sofrem as sequelas  desse trágico incêndio.
Digo que me parece  e isso é algo palpável que nossa justiça brasileira é infelizmente seletiva.
Vamos citar, Brumadinho , que morreram outros tantos, os meninos do Flamengo que morreram no Ninho do Urubu, tudo parado,  em passos lentos, isso é um deboche, é um escárnio para a memória dos que perderam suas vidas , e seus familiares.
Hoje haverá um ato para marcar e não deixar nunca de ser registrado, esse episódio,  a fachada do prédio da Boate Kiss, foi pintada de preto, e escrito , IMPUNIDADE.
O que se pede sempre é celeridade que a justiça se faça para ao menos amansar, se isso é possível os familiares que perderam seus entes queridos.
Chega de IMPUNIDADE !!
Que se faça JUSTIÇA

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MEU ALGODÃO DOCE

Hoje eu  passei  na praça e vi um homem vendendo algodão doce e de repente um  eclipse cerebral abriu meu censo de guardados da memória e me vi num parque cheio de gente, num colorido lindo, muita alegria, sorrisos lambuzados doces, nas carinhas das crianças, umas saboreando algodão doce, outras pipocas, refrigeranres  e muitas carregando balões coloridos enfeitando um domingo de sol.
Um parque que tinha carroceis, roda gigante, pescaria, a casa da bruxa, balanços, maçã do amor,tudo que uma criança gosta, para brincar e levar sua imaginação para muitos lugares.
Eu me vi ali, naquela mágica magia adorando tudo. 
Não sei quantos algodão doce eu devorei, sempre fui guloso.
Tinha de cor azul, branco, verde, amarelo, acredito que minha gulosidade devorou avidamrnte todos.
Não sei porque me transportei  para esse lugar no tempo da memória.
Talvez porque as vezes penso, um apito dentro da gente é acionado para a gente se suavizar de coisas boas, eu acredito nisso.
E não tem como nos reviver, nos oxigenar, nos nutrir de boas coisas.
Tempo de criança, de vivências boas, lembranças maravilhosas, em cima da roda gigante me lambuzando comendo algodão doce.
De repente dou um tropicão numa lage da praça (boca aberta sou)e minha sensoridade sai dos meus devaneios e volto a minha realidade dos  dias meus.
Mas eu gostei dessa visita que minha memória ainda intacta me me presenteou..eu sorri...achei trilegal.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

MEUS PRESENTES....

Quem não gosta de receber presentes, eu gosto...mas o mais importante é o carinho que vem junto com o presente, pois tem um valor enorme mas a gente não tem a capacidade de dimensionar esse ato.
As vezes pode ser por um ato de amizade, gratidão, amor, ou muitas vezes pra marcar uma data de aniversário, ou um dia de natal...uma páscoa, outras tantas,mas são por diversas e outras  razões que esse ato acontece.
Sim, é um ato maravilhoso esse ato de carinho....demonstra muitas vezes alguma importância que alguém demonstra ou demonstramos por alguém.
Ganhar uma bola...um livro..uma camisa social e gravata, um celular.. relógio, uma camisa polo, uma bermuda, uma calça jeans, um tênis,cueca, uma corrente, uma pulseira...e tantos outros regalos que nessa travessia a gente por motivos tantos recebeu.
Lógico que nos deixa feliz e agradecido por esses carinhos e nos marcam.
Tem situações que um ou outro a gente deixa guardado, numa   caixa, apenas abrimos e em silêncio a gente agradece.
Mas a caixa está guardada, silenciosamente quieta.
Lembro quando criança presentes que ganhava, "jogo de botão, carrinho de bombeiros, carretinhas com seus boizinhos..."a sempre esperada bola que todo guri esperava.
Mas o que sempre gostei foi receber algo simples...um abraço ..algo inesperado...pois a simplicidade em mim sempre pautei.
Até os mais próximos me acham simples demais...pela maneira que encaro as coisas e como eu sou.
Já disse que todos nós temos uma essência..eu tenho a minha e o que mais prezo em mim, é que eu nunca me afastei daquilo que eu acredito.
Não sou certinho...nem um bom homem, apenas eu.. . ....com meus erros e meus acertos nesse  meu caminho .
Poxa..eu já errei muito e como! Sempre levei e levo em mim o que o meu coração diz.
É com ele que converso e me aconselho.
Confesso que esses tempos que vivemos há falta de diálogos aqui e ali... afastamentos naturais..que fazem  parte da vida.
Gosto muito de conversar...faz bem ....a gente aqui e ali aprende muito.
Os presentes que eu  gostaria de dar se eu tivesse um poder, seria curar as pessoas que estão enfermas...em suas casas...em leitos de hospitais...doenças dessa panndemia que mata todo dia e que fragiliza o nosso eu.
A vida, a saúde,o amor,e a fraternidade  é o presente que todos queremos, não é mesmo?
Hoje mexendo em minhas coisas, vi umas bolitas coloridas( presente de minha mãe) parecendo olhos verdes, azuis, e me visitei...dei um presente a mim mesmo..elas correram pelo carpete e me vi brincando nas ruas de São Gabriel, na Francisco Leivas, onde morei , na pracinha perto de minha casa, perto do cinema Harmonia em restauração, e espero que seja concluído, o Tiago..a Deisi, o Décio, o Volter, o Robertinho, Wilson, Renato, o Preto, o Caveira,amigos como tantos outros que o tempo separou, mas o coração guarda num cantinho especial.
Ter amigos é um presente que não tem preço, devemos sim, cultivar, e agradecer aqueles que fizeram partes de nosso tempo.
Os presentes que ganhei eu agradeço, os abraços também, mas agradeço a sorte de conviver os mais variados momentos dessa trilha até aqui.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



UM BARCO A DERIVA

Ano de 2021, século XXI, BRASIL, o que está acontecendo?
Infelizmente estamos num gigantesco barco a deriva, sem esperança de se ter um socorro urgente.
O que temos é um improviso aqui e ali e por mais que desejamos uma luz no fim do túnel está tudo difícil.
 Aliado a todo esse descalabro que vivemos do sul ao norte,de leste a oeste do território brasileiro é um descalabro de gerenciamento da coisa pública, e lá na ponta quem paga com a vida é o cidadão.
Também é importante pontuar que o cidadão naquilo que lhe compete não tem seu comprometimento com os cuidados mínimos com sua segurança e do seu próximo.
O uso de máscaras, o distanciamento social, o uso de álcool gel que nesse contexto de PANDEMIA é o mínimo que cada um pode fazer.
Mas a realidade que fala é que isso não ocorre, não temos essa consciência cidadã e mais grave é um negacionismo assustador de muitos homens públicos que ocupam cargos relevantes principalmente do presidente da República do País .
Há muitos casos detectados de corrupção, de agentes públicos de desvios do dinheiro público no meio dessa pandemia, compras de equipamentos que não funcionam, medicamentos, enfim outros casos tudo subfaturados, e para agravar esse descalabro nada acontece a esses corruptos contumazes ladrões da coisa pública.
Um item importante ressaltar e temos sim que colocar que ao fim ao cabo, é imperioso dizer que, só nos preocupamos com o nosso umbigo, "primeiro eu"..não pensamos quando usamos subterfúgios para tirarmos vantagens próprias não importando  a situação, nessa PANDEMIA, há relatos e comprovações que há infelizmente cidadãos que estão furando a fila de vacinação.
E o que  dizer daqueles que não respeitam as regras , e enchem seus carros de familiares, e vão viajar, para praias, férias, visitar parentes?
Sei, é importante as férias , recarregar as nossa baterias, descansarmos .
Mas tem situações que devemos refletir se para essas ações é o momento melhor.
Como dizia, a Rita, "cada um é cada um " e hoje essa assertiva me vem a memória.
Temos um grande e doloroso caminho pela frente e para enfrentarmos precisamos olhar pra dentro de nós e refletirmos o que cada um de nós está fazendo nessa PANDEMIA.
Urge, é importante dizer também, que o governo brasileiro tem que deixar de ser negacionista e fazer de tudo para salvar a vida de seus cidadãos.
Estamos caminhando para os 300 mil mortes, logo ali esse número vai  aparecer nas estatísticas dentro desse quadro dantesco que vivemos aqui e lá fora.
A imunização do povo..a vacina seja a que for, é a esperança de vida para o cidadão.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



domingo, 24 de janeiro de 2021

INCERTEZAS

O relógio da vida não pára, o tempo corre, e assim vamos todos nessa viagem de nossas vidas.
Há o tempo de sorrir, de chorar, enganos e desenganos, ganhos e perdas, e assim vamos vivendo..sobrevivendo as intempéries do tempo que por hora a gente vive.
Eu penso numa palavra que nesses tempos que estamos passando nos faz pensar ...." a incerteza".
Não podemos mais a médio prazo fazer planos, nossas decisões leva sempre a incerteza como uma variável importante em nossas vidas.
Não sabemos os próximos minutos de nós em tempos de PANDEMIA mundial.
Nossas vidas viraram uma contumaz incerteza no nosso cotidiano.
O mundo é uma incerteza visceral que todos carregamos e esperamos que a vacinação em massa da população mundial seja um passo importante para aqueles que poderão receber a vacina a tempo .
Não há vacina para todo o mundo.
As empresas que produzem as vacinas e os insumos, a  matéria -prima principal das mesmas  são escassos no mundo.
Enquanto  isso o vírus mais rapidamente vai ceifando vidas de uma maneira cada vez mais intensa.
E com tudo isso nosso psicológico trabalha sofrendo esse bombardeio de medos, que cerca a cada um de nós e as incertezas e inseguranças  companheiras habituais.
 O que seria prudente para cada um de nós ter a percepção que sem a responsabilidade de cada cidadão para enfrentarmos esse vírus, fora isso continuaremos colaborando para o recrudescimento de casos de mortes.
O famoso modo de eu olhar para o meu umbigo é um fator desagregador para enfrentarmos essa PANDEMIA.

Não vamos afrouxar o garrão,
a luta continua.





segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

OUTRO CRIME DE RESPONSABILIDADE DE JAIR BOLSONARO

O presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, é o campeão de cometer "crimes de responsabilidade", quase toda semana, o presidente " negacionista" tem um crime de responsabilidade em seu currículo curto como Presidente.
É em minha visão como cidadão dessa terra brasileira, estarrecedor a classe política, o Congresso Nacional, não tomar nenhuma medida de rumos quanto aos vários crimes de responsabilidade, cometidos pelo presidente brasileiro.
O porque um presidente da Câmara dos Deputados, ainda não aceitou um dos mais de 60 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, é uma pergunta que pulula em nossa cabeça.
É por causa da politicagem atrelada ao atual governo?
Não é o momento adequado?
Ou quando então será?
O Brasil tem um grande problema, sua Constituição Federal não é respeitada tanto pelos nossos políticos, como em muitos casos por nossa corte maior, o STF.
Um País só será respeitado pela comunidade internacional e o seu povo interno quando as leis forem respeitadas.
Lembramos, e isso o tempo nos mostrou, o impeachment de Dilma Rousseff, foi uma farsa, assim como a prisão de um dos maiores líderes de esquerda do mundo, Luis Inácio Lula da Silva,que foi preso para não concorrer a eleição presidencial que apontava ele, LULA, o franco favorito para ganhar a eleição.
Hoje, Jair Bolsonaro, declara em auto-bom-som, que as forças armadas é que definem em síntese o regime democrático do Brasil ou não.
Essa fala do presidente é tudo aquilo que não está na 'carta magna", o regime brasileiro é  sim uma democracia.
As forças armadas não tutelam  esse ou aquele regime, isso em suma é crime de respondsbilidade, a Constituição Federal é bem clara.
Há tempo o senhor presidente flerta, ou blefa em dar um golpe na democracia brasileira.
Com a palavra e as medidas cabíveis, as nossas instituições brasileiras.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



NAO EXISTE TRATAMENTO PRECOCE CONTRA A COVID-19

É inadmissível em pleno século 21, a tentativa, de alguns e não são poucos   a idéia de incutir na cabeça das pessoas, algum tratamento precoce contra o vírus letal da Covid-19.
O que está em jogo é negar a ciência, motivos esses, que devemos estudar o motivo dessa falácia criminosa que colocam muitas pessoas a expor inadivertidamente suas saúde em risco, usando medicamentos  não comprovados.
O que cura, o que se pesquisa é através da ciência, o mundo chegou a esse estágio através do estudo, de diversas pesquisas ao longo do tempo.
Muitas doenças foram evitadas, muitas vidas no mundo salvas, através de homens e mulheres que dão e deram suas vidas em prol da pesquisa, da ciência.
Perdemos aqui no Brasil, muitas vidas e ainda estamos perdendo, que ainda somos subdesenvolvidos, porque o que mais se faz, é desestimular pesquisas em muitos campos do saber.
Temos no Brasil homens e mulheres cientistas, pesquisadores de renome, em vários campos da ciência e muitos trabalhando fora do Brasil, em órgãos, e organizações privadas e públicas,  por suas capacidades intelectuais e saber. 
O que se precisa no Brasil é desmestificar esse dogma de mentiras que estão presentes no assunto hoje, sobre a Covid-19, em que o mundo está envolvido.  tentando  confundir as cabeças das pessoas em tratamentos milagrosos em que não tem comprovação de eficiências científicas.
Cabe também ao cidadão se informar, ter sua responsabilidade quanto indivíduo e ter o discernimento individual através de informações sérias e não entrar em engodos mau intencionados.
A ciência é o caminho, esse negacionismo que campeia  nossa sociedade só faz mal ao cidadão .

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

   

domingo, 17 de janeiro de 2021

DÓRIA COMEÇA A VACINAÇÃO NO BRASIL

O governador de São Paulo, João Dória, não perdeu tempo, foi logo apertando o dedo no gatilho, e surpreendeu a todos e assim, que foi dado a licença pela ANVISA,pelas vacinas em estudo, já começou a vacinação em São Paulo .
A primeira brasileira a ser vacinada e imunizada foi uma funcionária de UTI, do Hospital das Clínicas.
DÓRIA nem esperou a publicação no Diário Oficial, e nem deu bola  para a ameaça do Ministério da Saúde de recolher,apreender todo o estoque já disponível da CoronaVac.
Disputas mesquinhas entre o governo Federal, Bolsonaro e governador de São Paulo, João Dória, fican em segundo plano agora.
Para um ou outro, dessa vez foi Dória, colher quem sabe dividendos políticos.
Mas na real  o que todos queremos é a vacinação de toda a população brasileira, que por conta da PANDEMIA  mais de 205 mil mortes oficialmente contabilizadas já ocorreram
Agora, é urgente que nossas autoridades sejam o mais possível responsáveis para levar essa vacinação dos brasileiros a todos os cantos do território Nacional, e deixar futricas políticas de lado.
Que o ponta pé inicial já começou, agora a saúde, e prevenção do povo é o que importa.
Foi sem sombras de dúvidas uma boa notícia para esse domingo, 27/01/21.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta  continua.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

MANAUS SEM OXIGÊNIO

Personalidades públicas negacionistas precisam ser criminalmente punidos. Genocidas!!!
Acabou o oxigênio  em hospitais  de Manaus, pessoas morrendo  por sufocamento.
Muitas dessas pessoas, cidadãos brasileiros morrendo em suas casas.
É o caos anunciado,E DAÍ?
A falta  de humanidade de alguns políticos, o negacionismo criminoso explícito  e aceito por uma parte de nossa sociedade estão levando irmãos nossos brasileiros para a morte.
A falta de cilindros de oxigênio em Manaus, pode isso?
Sim, pode quando se tem um governo genocida  que só pensa em sua biografia política, e olhares para 2022.
E o povo ? E daí?
Que povo nada! Nada é mais importante que seus propósitos pessoais que chegam a níveis de desumanidade explícita .
Mais de 205 mil mortes  no Brasil que poderiam muitas delas serem evitadas.
Pasmem!!! É quase uma Santa Maria, RS.
Imagine  chegarmos  em Santa Maria e depararmos com um imenso e tétrico  cemitério, uma fábrica  de mortes.
E daí?
No hospital Universitário  Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento , diz o pesquisador Jesem Oerelhano, da Fiocruz- da Amazônia. Os hospitais viraram câmaras de asfixia, acabou o oxigênio, diz o pesquisador,segundo reportagem  da coluna de Monica Bergamo,da Folha de São Paulo.
Digo que, um governo  que não cuida de seu povo, não o respeita, é um governo totalmente  genocida.
Esse governo desde o início dessa letal PANDEMIA, está matando o povo.
A loucura de um presidente  atingiu a vida de seu povo.
E o lamentável de tudo isso, essa enorme tristeza que vivemos,nenhuma autoridade faz nada.
Estamos dizimando um País pela irresponsabilidade de maus brasileiros.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

domingo, 10 de janeiro de 2021

AS ESTEPES RUSSAS

Quem não lembra do filme Dr. Jivago? 
Ambietado na geografia da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, (URSS),UNIÃO SOVIÉTICA,  hoje com a nova geopolítica e geografia, RÚSSIA.
As estepes russas,aquela natureza ao mesmo tempo rústica...mas linda.. aqueles ventos cortantes, temperaturas abaixo de zero mas calientes que queimam o corpo .



Lembro e a memória nao falha...ela vive..está viva.
Carinhos... cheiro de pele...nas estepes russas..gemidos...beijos na boca molhada..corpos entrelaçados...linguas que se procuram na entrega do desejo do macho com a fêmea.. aquele abraço...único... mãos se procurando, acariciando...o desejo forte da entrega. 
A cama toda branca...que espera a entrega a dois..o vinho da melhor qualidade ... combinando com olhares que se convidam para o embate de carinho..que a cama, a única testemunha que  os recebe .
Na cama um corpo...com lingerie branca...a espera do encontro..a espera da sedução, aquela boca...o corpo...um olhar que convida com os olhos para se beberem.. até o último néctar do prazer.
Corpos ávidos pelo tesão..pelo desejo ...se tocam ...se abraçam...se beijam.. mãos  que se  acariciam frenéticamente  na busca do sexo total...até se consumirem...se esgotando, nas cavalgadas que jorram seus gozos.
Peles sedentas...arrepiadas num frenesi total.
Tudo num momento..num instante único que abrasa corpos que se querem nas estepes russas.
Mas o calor dos corpos..daquela quimica única faz do momento um grito de êxtase de sedução.
Os momentos únicos...misturados com muito carinho...fazem a memória fotografar cada instante que corpos.. mãos se fotografaram nas noites das estepes se querendo, se buscando..olhares que se convidam para momentos de pura entrega.
Quando olhamos a natureza muitas vezes não percebemos o quanto ela é linda, o quanto estamos perto da Deus.
Os ventos das estepes  russas.. é a natureza em seu estado único...rude..mas de uma sintonia com o entorno ...tudo é algo que aconchega..atrai..une, solidifica.
As estepes russas .. é um relicário... é uma canção que toca na magia.
E todos nós devemos ter forte essa magia que envolve..que aconchega..acolhe.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.




sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

AS AMEAÇAS AO ESTADO DE DIREITO BRASILEIRO

Os acontecimentos lamentáveis ocorridos nos EUA, essa semana, coloca em alerta o mundo democrático.
As democracias estão sofrendo um processo de "desacredimento" em muitos países.
Já não basta o negacionismo da ciência,agora é o da política.
Muitas narrativas são repetidas a exaustão até o cidadão menos atento embarcar nos discursos politiqueiros, da política má intencionada que só tem um objetivo, desarticular as instituições de governo, para se locupletarem para suas aventuras insanas.
Chocaram o ovo da serpente aqui no Brasil mas agora não se sabe o que fazer com esse ovo .
As amostras de desqualificados homens públicos com suas veias populistas e autoritárias estão aí todo dia dando os seus recados e utilizando seus exércitos de insanos  para seus próprios interesses.
Nos EUA, o mundo viu estarrecido o que aconteceu, um presidente que não aceitou sua derrota eleitoral, chamou o seu "gado" e deu no que deu. 
Cenas nunca vista no império democrático americano.
E aqui pelas bandas do Brasil já há explicitamente  gente dizendo que vai ocorrer o mesmo em 2022.
Se as autoridades constituídas brasileiras não abrirem seus olhos para o que está acontecendo as consequências lá na frente poderão ser inimagináveis.
Não devemos deixar que grupos, grupelhos desacreditem e possam rasgar nossa democracia.
É bom colocarmos as barbas de molho.
Tem muito louco, genocidas solto por aí.




Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua 
 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

A POLITICA E O ÓDIO NOS ESTADOS UNIDOS

É surreal o que acontece nos EUA, será que é um golpe?
As eleições americanas  elegeu o Democrata BIDEN, mas DONALD TRUMP não aceitou a derrota e hoje onde se reúne o Congresso Americano, para confirmar a vitória de BIDEN,  e no  discurso de TRUMP, inflamado não aceitando o resultado.
Após TRUMP ir embora  em torno de uma hora, apoiadores fanáticos de TRUMP interromperam os trabalhos no Congresso invadindo  o local.
A grande potência americana no comando de um louco é um exemplo de as pessoas cultuar  pessoas despreparadas para cargos, como um presidente da República.
Esse fato é um  ato de agressão a democracia dos EUA, como de todas as democracias do mundo.
O que vai acontecer com TRUMP?
Nunca na democracia americana aconteceu isso.
Há indícios de tiros dentro do Congresso Americano.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.




DAQUELE JEITO, E DAÍ?

Estou assim daquele jeito....e você?
Não minta pra você  mesmo(a), seja sincero ao menos com o teu eu.
Não sejamos hipócritas, dissimulados para tentar demonstrar que está tudo bem....e tudo vai bem..não é mesmo? E daí ?
Eu estou daquele jeito... amarrado... estropiado...sem ver horizontes... sem ter perspectivas...sem ilusão de um novo dia...um dia que chega cansado...morto...sem alma...sem sorriso.. triste.
Estou experimentando  não sei até quando o balde de milho que os cavalos velhos comem quando ainda tem.
É dia...tem  sol...nuvens...vento...as horas ...do dia são as mesmas ...pacholentas...mesmice de um cárcere que se vive há um bom tempo.
Uma boa nova ...não tem nada...e cada dia que chegamos o quadro é o mesmo.
Nada, e o nada de mãos dadas com a incerteza das horas  e minutos que vão passando.
Estou indignado...borracho de tanta mesmice...de tantas aberrações...no nosso infeliz cotidiano.
Somos teimosos por natureza...afrescalhados  e covardes.... não temos indentidade própria, somos muitas vezes e quase sempre servis de ocasiões.
Nao temos em si, consciência das realidades que vivemos.
Ficamos sempre no aguardo do que há de vir ali adiante, aguardando uma coisa boa, para o nosso umbigo, pois o que interessa é "eu", "o meu".
Essa sociedade calhorda, hipócrita, enfeitada de valores vazios, me dá asco, vontade de vomitar essa canalhice que todo santo dia temos que engolir.
Me sinto um boxeador, já nas cordas do ringue esperando um ganho fatal para a lona do ringue  me esperar estatelado.
Estou puto de tudo...estou simplesmente indo embora  dessa imbecilidade que vivemos.
Vivemos por viver...pois negamos aos outros a chance de viver e seguir em frente 
Ah...tempo !!!!
Mostraste a todos a verdadeira face humana, a verdadeira nua e crua verdade humana.
Estou...me desfazendo de mim...para não sentir mais aquilo que não quero mais sentir.
Ah...resta juntar os cacos...que se espatifaram mas aonde estão eles? 
Partiram...esfarelaram no caminho....perderam-se na linha do horizonte.
E daí? O que resta?
Caminhar? Seguir? Esperar? Aquietar? Sorrir?  Esperançar ? Aguardar? Fugir? Esconder? Desistir? Escafeder? Sumir? Vazar?
Então....faremos o que ? 
Ainda há esperança ...tem jeito todo essa grandiosa e interminável bagaça desses nossos tempos terminar?
Você acredita sinceramente nisso?
Eu respeito todos e todas as opiniões mas eu não acredito, gostaria muito de acreditar.
Quando colocamos  a vida do ser humano em segundo...terceiro....último plano e não se respeita a vida eu não posso ter impetos de acreditar.
Que ocorra um milagre!!

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



terça-feira, 5 de janeiro de 2021

MULHER....ONTEM ...HOJE ... SEMPRE

Dizer, falar algo  sobre o universo  feminino, a mulher,não é nada fácil, pois , num mundo machista que vivemos,podem pensar muitos que falaremos apenas na sua superficialidade.
Mas tem algo muito mais importante que é sua vida  numa sociedade extremamente caolha que vê a mulher apenas como um objeto de desejo.
Mulher é mais que isso, é guerreira, é lutar em condições desiguais todo santo dia que tem capacidade intelectual para se inserir na competição laboral, muitas são a principal fonte de renda familiar,tanto quanto o homem,demonstrando muitas vezes potencial superior ao homem .
No mercado de trabalho a mulher ganha quase sempre menos que o homem .
Ainda temos nas relações de trabalho essa defasagem, esse olhar menor para a capacidade da mulher no mercado .
Mulher não é objeto, mulher tem um olhar diferente para com o mundo, diferente do homem que na sua maioria se acha superior.
Mulher não é um rosto bonito,um bumbum, um corpo a cobiçar, mulher não é propriedade de ninguém, mulher é mais que isso.
Já provou sua capacidade em várias atividades, mas nessa sociedade estúpida que vivemos  muitas vezes ou quase sempre é olhada como um objeto,sexo frágil para tantos outros.
Desde tempos, muito lá atrás a mulher sofreu muitos preconceitos, e sofre ainda em pleno século 21,em muitos episódios, em muitas atividades na sociedade, no mundo todo.
O mundo não é uniforme, o mundo tem lá e aqui, suas cumplicidades, diversidades, em muitos campos das relações humanas.
Chegamos hoje, numa realidade da sociedade de um mundo muito feroz, a VIOLÊNCIA campeia solta contra a MULHER.
Chegando, aqui na nossa aldeia, ao BRASIL é lamentável a onda de violência contra as mulheres, e isso acontece em todas as camadas sociais.
Assassinatos, espancamentos, violências físicas e verbais, controle do ir e vir de muitas mulheres, como se fossem propriedades do homem, como se o homem fosse o dono da vida delas, do seu destino, de seus sonhos como ser humano.
Nas atitudes extremas muitas a cada momento são ceifadas suas vidas, pois muitos homens se acham o senhor do destino de uma mulher,pois muitas tem sua hora de serem mortas por motivos vis, inconcebiveis, um ato de covardia absolutamente doentio daquele que mata por se achar " ser dono da vida da mulher". Até quando isso?
Isso faz com que a sociedade doente, apodrecida em seus valores já não tem a indignação quando casos desse tipo chegam ao fim de seus objetivos.
E as leis ? E a justiça?
As leis, a justiça estão ai, para proteger a sociedade, será?
As leis, estão ai para serem cumpridas, colocadas em prática e os homens, suas práticas violentas, contra as mulheres, devem ser coibidas severamente.
Uma sociedade onde as leis não são efetivas, não são colocadas em práticas é um caminho fértil para a impunidade.
Tem um filme " dormindo com o inimigo" que mostra esse quadro, pinta essa realidade diária de violência  contra as mulheres.
A violência contra a mulher não é de hoje sempre existiu, é cultural,as páginas da história mostram isso.
Um ponto é primordial,  o medo de denunciar seus companheiros, até levando em conta a submissão ao homem no tocante a parte financeira, levam muitas mulheres a ficarem caladas para não sofrerem  represálias de seus companheiros, parceiros.
A VIOLÊNCIA patrimonial contra a mulher é fato real.
Muitos homens até hoje não gostam que suas parceiras trabalhem  para poderem estar de olho, preferem elas em casa, pois ainda para um grande número deles, mulher é em casa, cuidar da casa, filhos...etc.
A violência sem subterfúgios é estampada na cara de nossa sociedade diáriamente contra a mulher.
Toda mulher deve ser tratada com respeito e dignidade, é importante sim, o respeito a individualidade de cada ser humano, afinal ninguém manda em  ninguém, ninguém é dono da vida do outro.
Esse quadro não pode continuar.
NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...