Chico Pinheiro considera golpe o impeachment contra Dilma
3700 1
Jornalista é mais um global a divergir da opinião da emissora quanto ao processo de impeachment de Dilma Rousseff: “Não vejo autoridade moral ou ética nos políticos que querem julgar a presidente”
Por Portal Vermelho
O jornalista Chico Pinheiro, conhecido por seu bom humor, falou sério ao responder o internauta que o abordou. Pinheiro foi categórico: “Processo de impeachment é político. E não vejo autoridade moral ou ética nos políticos que querem julgar a Presidente”. Para justificar sua afirmação o jornalista afirmou ainda: “Dos 65 deputados que compõem a comissão, mais de 40 tiveram seus nomes ligados às empresas investigadas na Lava Jato”.
Um outro internauta fez uma pergunta mais direta: “É golpe ou não é?”. Pinheiro manteve a linha de questionar a autoridade dos julgadores: “O impeachment está previsto na Carta [Constituição]. O que o torna golpe são os personagens que tocam o processo e seus interesses”.
Essa declaração de Chico Pinheiro foi suficiente para despertar a ira de golpistas que passaram a agredi-lo pelo twitter. Um internauta mais grosseiro afirmou que o jornalista deveria estar ganhando dinheiro para defender aquela posição. A resposta foi dura: “Gente da sua turma tá acostumada a emitir opinião de acordo com a grana que recebe, é ?? Por isso não nos entende..” Um outro internauta tentou jogar todos numa vala comum ao dizer que está tudo podre, sociedade, política, jornalismo, tudo sujo!”. Foi suficiente para despertar a veia irônica do jornalista: “Você pode ter razão. Mas quando a gente acha que absolutamente tudo cheira mal, é prudente checar o próprio nariz.”
A intolerância a uma opinião, seja de qualquer pessoa está muito comum nesses últimos tempos aqui no BRASIL. Não há respeito a opinião contrária, cada um se julga o dono da verdade e não e ninguém o é.
O que precisamos é diálogo e serenar ânimos pois não se pode conviver dessa maneira em uma sociedade que queremos sadia.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário