Em entrevista, deputado Pimenta diz que o surgimento do PT e a figura de Lula não estavam previstos no ‘script’ daqueles que idealizavam um Brasil refém dos interesses internacionais; assista
7 DE ABRIL DE 2016 ÀS 19:01
RS 247 – Em entrevista para o PT nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) disse que, durante a transição do regime militar para o período democrático, o PT estava fora do ‘script’ dos líderes da época que idealizaram um novo projeto de dependência econômica e sem qualquer autonomia para o país. Segundo Pimenta, o ódio ao PT e a tentativa de criminalizar o partido se deve ao fato de que os setores da direita reconhecem que, enquanto o PT e Lula existirem, o Brasil não poderá ser transformado em um “quintal” dos interesses internacionais. “O fato novo que não estava no script dos militares e dos ideólogos do golpe foi o surgimento do PT, é a figura do Lula. O PT é um ponto fora da curva”.
Para Pimenta, com o crescimento e o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores, que culminou com a chegada de Lula à presidência da República, o PT passou a ser visto como um “entrave” pelos setores neoliberais. “O PT traz na sua gênese a simbologia do direito dos trabalhadores, de ampliação da sua qualidade vida. Isso é tão sério que num determinado momento Jorge Bornhausen, que era o presidente dos Democratas, cunhou uma frase em 2006 que ‘o PT é uma raça a ser exterminada’. E o que ele queria dizer com isso? Que eles não conseguirão fazer o Brasil que eles sonham enquanto existir o PT, enquanto existir o Lula”.
Na entrevista, o deputado também faz um paralelo entre a tentativa de golpe contra o ex-Presidente Getúlio Vargas, o golpe de 1964 e o golpe em curso contra a Presidenta Dilma. “São, praticamente, os mesmos setores”, carimba Pimenta.
Dilma e Lula
O deputado Paulo Pimenta reforçou que o atual processo de impeachment é um golpe, por que a Presidenta Dilma “não cometeu nenhum crime”, e diz que em 2018, o ex-Presidente Lula vai voltar para “aprofundar as reformas que o país precisa, para poder fazer com que definitivamente ocorram conquistas que no futuro jamais possam ser tiradas dos brasileiros das brasileiras”.
Assista trailer em anexo.
Para ver a entrevista completa, clique aqui: https://goo.gl/WTSY12
1º Bloco: 1954 – A tentativa do golpe
“Não tivemos um golpe em 1954 pelo suicídio do Getúlio”
2º Bloco: 1964 – O Golpe
“O pano de fundo do regime militar era econômico. Era impedir os avanços sociais, diminuir os direitos trabalhadores”
3º Bloco: 1980 – Abertura Política
“O PT é um ponto fora da curva. Ele não estava previsto por aqueles que idealizaram um novo projeto para o país”
4º Bloco – 1989 – Lula Lá
“Ali já dava para sentir que a semente do PT tinha germinado. Que a figura do Lula veio para ficar”
5º Bloco: 2002 – Lula Presidente
“Milhões de brasileiros tiveram sua vida modificada”
6º Bloco: 2014 – O PT vence pela quarta vez
“O PT é uma raça a ser exterminada”
7º Bloco: 2016 – O Golpe contra Dilma
“Mais uma vez quem está por trás do Golpe? A Rede Globo”
8º Bloco: Lula 2018
“Lula vai voltar”
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário