LOS ANGELS TIMES DESTRINCHA A ÓPERA DO IMPEACHMENT
Na reportagem, assinada por Vicent Bevins, o jornal lembra que dos 65 membros da comissão de impeachment, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros crimes graves, “de acordo com dados preparados para o Los Angeles Times pela organização local Transparência Brasil”; “Rousseff, por outro lado, nunca foi formalmente investigada ou acusada de corrupção, embora esteja altamente impopular e politicamente responsabilizada pela recessão profunda no país”, diz o jornal
29 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:27
Jornal GGN -" O influente diário norte-americano Los Angeles Times publicou matéria sobre a tentativa do Congresso em impichar a presidente da República Dilma Rousseff.
Na reportagem, assinada por Vicent Bevins, o jornal lembra que dos 65 membros da comissão de impeachment, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros crimes graves, “de acordo com dados preparados para o Los Angeles Times pela organização local Transparência Brasil”.
Dos 513 membros da Câmara Federal, prossegue o jornal, 303 estào acusados ou sendo investigados por crimes graves. No Senado, o mesmo vale para 49 dos 81 membros.
Segundo o jornal, os dados sequer levaram em conto as possíveis repercussões na Lava Jato da lista da Odebrecht a mais de 200 políticos.
“Rousseff, por outro lado, nunca foi formalmente investigada ou acusada de corrupção, embora esteja altamente impopular e politicamente responsabilizada pela recessão profunda no país”, diz o jornal. Para tentar tirá-la, os deputados estão contando com a questão das pedaladas fiscais. “Eles afirmam que isso é um delito passível de impeachment”, diz o jornal.
A reportagem lista outras peculiaridades do impeachment.
Na Comissão do Impeachment, cinco membros enfrentam acusações de lavagem de dinheiro, seis acusados de conspiração e 19 de irregularidades contáveis. 33 são acusados tanto de corrupção como de improbidade administrativa.
Michel Temer, o vice-presidente, é acusado e está sob suspeita de ter recebido vantagens em um esquema de compra ilegal de etanol.
Aécio Neves, derrotado por Dilma, aparece em planilha publicada na semana passada, além de documentos que indicam que sua família mantém contas secretas em Liechtenstein.
O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, membro da comissão de impeachment, foi recentemente condenado a revelia em um tribunal de Paris, por lavagem de dinheiro."
Não sabemos o que virá caso realmente a presidente Dilma, seja tirada do poder, por um golpe insano, e louco, acontecer com o Brasil, as consequências todos já sabemos que poderão ser nefastas e dolorosas.
Nossa jovem democracia, já sofreu esse golpe, que está prestes a acontecer, e o lamentável disso é que nossas casas do Direito que cuidam da nossa
Constituição parecem que estão lavando as suas mãos.
Então podemos depreender que todos os poderes constituídos estão maculados por mãos sujas. Não podemos diante disso pensarmos diferente.
E acharmos que por um passe mágico, tirando uma presidenta eleita pelo voto e ser cassado esse mandato por um golpe covarde, por políticos por sua maioria estão com as digitais de crimes praticados, respondendo processos, outros réus, o País, será outro, os problemas resolvidos ?
Ledo engano, isso é um conto da carochinha , conversa para boi dormir. Jamais imaginei que isso poderia acontecer, e está acontecendo, essas próximas horas, o Brasil poderá explodir, e não sabemos o que vai acontecer.
Estamos perdendo, a noção real das coisas, a OPERAÇÃO LAVA JATO, já retirou do mercado, mais de 500 mil trabalhadores, isso uma amostra, apenas. E quem pagará essa conta ? Esse prejuízo?E o dia seguinte ? imagino como vai ser, a sanha louca de golpistas, rindo para as câmaras de tv, fazendo discursos que agora o Brasil será outro, e toda essa mídia golpista vai repercutir para os desavisados de plantão, que o futuro chegou, o Brasil será outro.
Não podemos de registrar aqui, e eu o faço. por dever de responsabilidade ao menos com a minha consciência de cidadão, que apenas escrevo, dando a minha simples opinião de alguém que lamenta tudo isso, nossa jovem democracia foi esfaqueada, simplesmente porque acharam melhor tirar uma
presidente do poder por interesses outros, que afirmo, será difícill saber, porque essa mídia mentirosa que está aí, vai omitir e não vai dar ao cidadão brasileiro as informações que ele precisa.
O mundo sabe o que está ocorrendo aqui é um golpe. Golpe sujo patrocinado, por uma mídia golpista, e um sindicato de ladrões que estão no Congresso Nacional, apoiados, todos por uma justiça, STF, e MP ,OAB, e outras forças que
estão nessa trincheira.
As conquistas sociais, que o povo, principalmente os mais humildes, serão
totalmente demolidas, e voltaremos sem sombras de dúvidas ao que éramos
antes,um PAÍS que será um quintal para os abutres estrangeiros, o Brasil vai perder muito, com certeza, e o povo quando se der conta, será tarde.
E justiça ? Qual justiça ? Digo sempre, e dizia em conversas com amigos, que o Brasil sempre foi dirigido por uma casta encastelada nos diversos níveis de poder e seria muito difícil mudar isso, e infelizmente, hoje, eu concordo comigo mesmo, eu tinha razão.
Que DEUS nos proteja desse crime contra a nossa jovem democracia.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário