quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

O "DESGRAÇADO" EXISTE.

O mundo tem nuances que a todo dia a gente percebe, mas muitas vezes não damos uma importância devida.
Ninguém em suma é dono da verdade, e dentro disso e por isso que há o contraditório nas relações humanas.

É notório colocar que muitos de nós não estamos preparados para o contraditório, enfim resumindo, discutir os problemas, as diferenças, e diante disso acharmos o ponto de equilíbrio.
Ninguém pode se achar o dono da verdade  em tudo,  ou que esteja imune a críticas, ou algumas observações.
Todos nós somos passíveis de erros, somos seres muitas vezes contraditórios por isso em muitos aspectos não aceitamos o contraditório e quando não aceitamos um outro pensamento ou um outro aspecto de discussão buscamos as armas da palavra, ofensas verbais de toda ordem. E junto a isso impropérios muitos que não podemos publicar.
" Desgraçado", não lembro a última vez que soou em meus ouvidos essa palavra. De uma certa maneira ela veio certeira e definitiva.
Ouvir essa palavra dita nos faz refletir sobre tudo até da gente mesmo como cidadão. 
Concordo plenamente que num arroubo verbal possa ocorrer esses destemperos de momento.
Somos muitas vezes levados pela emoção e dependendo dos casos específicos até algo mais grave.
Mas isso não podemos dimensionar nesses momentos porque muitas vezes foge do nosso controle.
" Desgraçado" é uma palavra polissílaba, paroxítona que está em muitas bocas. E as vezes fica em arsenais verbais para um determinado momento ser acionada.
Confesso, que desgraçado é uma palavra forte recheada de tantos outros sinônimos que ficam sim, bailando, circulando em nossas mentes.
A pergunta que não quer calar, sabemos o significado real dessa palavra? Essa palavra entra forte na gente como uma bala certeira de prata pra aniquilar, deixar sem ação, ela petrifica, e mutila.
Desgraçado...há muito tempo não ouvia essa palavra.
Para acentuar, todos nós temos nossos acertos e nossos erros pois fazem parte da trajetória humana, e muitas vezes não reconhecemos nossos erros. Ao menos devemos ter consciência daquilo que espelimos por nossas bocas.
E sendo assim....que sejamos "desgraçados" ou não, cada um sabe de seu caminho.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...