É difícil assim termos essas respostas. Vivemos em uma sociedade que mudou muito nesses últimos 50 anos.
Os costumes mudaram....as leis em geral mudaram. ..as pessoas mudaram ...o errado virou certo...o certo virou errado.
As mudanças na sociedade elas não são estáticas e nem de uma hora para outra mas se observarmos bem uma palavra como exemplo apenas, saiu de moda, " respeito".
Nao se respeitam leis, normas, não se respeita o espaço de um ou de outro. Por exemplo...no trânsito um exemplo vivo disso tudo. Um probleminha qualquer, uma avaria num veículo numa avenida, já começa o buzinaço, e muitas vezes alguém sai do carro para tirar satisfações, e, geralmente essa ação, uma coisa boa não vai acontecer.
O desrespeito ao ser humano seja em que circunstância for, está latente no âmbito de nossa sociedade.
Alunos não respeitam professores, homens não respeitan mulheres, e vice-versa, os jovens os mais idosos, dentro dos lares os filhos não respeitam os pais, não se respeitam escolhas e preferências nas relações humanas ,e por aí segue uma lista grande que você que esteja lendo esse escrito pode completar a lista.
Às vezes perguntamos o porque disso tudo? O que deu de errado?
Um dos fatores e penso o mais importante, é a deterioração dos laços familiares. Tudo começa na família. Falta de diálogo, entre pais e filhos, disciplina, respeito , nossas escolhas em amizades não boas.
Muitas vezes na hora do almoço sempre falta alguém, e em outros momentos todos reunidos, ninguém dialoga, o que mais importa, o importante é o companheiro diário, o " celular" . As conversas caseiras não existem mais.
A intolerância é outro fator que ronda as relações humanas e isso é geral. Cada qual quer ter a primazia de colocar sua narrativa como a mais correta, desconsiderando a narrativa do outro.
Poderíamos citar outros exemplos nesse contexto, mas para exemplificarmos acredito que esses citados podemos e poderemos refletir e quem sabe atenuar, ou abrandar ou modificar os nossos comportamentos.
Numa relação humana tudo está entrelaçado, o histórico de cada um, a origem, enfim o caminho de cada um, em suas vidas que vão sim refletir em seus atos seja em que idade tiver.
Seria bom refletirmos sobre esse tema, não é mesmo?
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário