Governo Bolsonaro fica em penúltimo lugar no ranking nacional de transparência na pandemia
Ceará está em primeiro lugar. Ranking publicado pela ONG "Transparência Internacional" aponta desempenho dos estados e governo federal na transparência com a divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19
BRASIL 247
247 - O governo de Jair Bolsonaro é o segundo menos transparente na divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19, ficando na frente apenas o Estado de Roraima.
O ranking foi divulgado nesta sexta-feira (31) pela ONG Transparência Internacional. É a primeira vez que o governo federal é avaliado no levantamento.
Segundo reportagem do Portal G1, a Transparência Internacional avaliou que o principal portal de informações sobre coronavírus do governo, que encontra-se desde maio sem ministro da Saúde, mostra poucos detalhes sobre as contratações e não tem os dados em formato aberto, o que é considerado importante para a transparência porque permite o cruzamento com outras informações.
A reportagem indica que o péssimo índice do governo contrasta com os bons desempenhos apresentados por estados e prefeituras, que melhoram consideravelmente seu desempenho no ranking.
Ceará é o estado mais transparente
O ranking também apontou que o estado mais transparente na divulgação de contratos emergenciais foi o Ceará, governado por Camilo Santana (PT-CE), seguidos por Espírito Santo e Rondônia. "
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
NÃO VAMOS AFROUXAR O GARRÃO, A LUTA CONTINUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário