sexta-feira, 31 de julho de 2020

GOVERNO BOLSOANRO PENÚLTIMO EM TRANSPARÊNCIA NA PANDEMIA

Governo Bolsonaro fica em penúltimo lugar no ranking nacional de transparência na pandemia

Ceará está em primeiro lugar. Ranking publicado pela ONG "Transparência Internacional" aponta desempenho dos estados e governo federal na transparência com a divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19
BRASIL 247
Jair Bolsonaro e Camilo Santana.
Jair Bolsonaro e Camilo Santana. (Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
247 - O governo de Jair Bolsonaro é o segundo menos transparente na divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19, ficando na frente apenas o Estado de Roraima. 
O ranking foi divulgado nesta sexta-feira (31) pela ONG Transparência Internacional. É a primeira vez que o governo federal é avaliado no levantamento. 
Segundo reportagem do Portal G1, a Transparência Internacional avaliou que o principal portal de informações sobre coronavírus do governo, que encontra-se desde maio sem ministro da Saúde, mostra poucos detalhes sobre as contratações e não tem os dados em formato aberto, o que é considerado importante para a transparência porque permite o cruzamento com outras informações. 
A reportagem indica que o péssimo índice do governo contrasta com os bons desempenhos apresentados por estados e prefeituras, que melhoram consideravelmente seu desempenho no ranking.
Ceará é o estado mais transparente
O ranking também apontou que o estado mais transparente na divulgação de contratos emergenciais foi o Ceará, governado por Camilo Santana (PT-CE), seguidos por Espírito Santo e Rondônia. "
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
NÃO  VAMOS AFROUXAR  O  GARRÃO, A LUTA CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...