Conheci seu TITICO e dona TITICA num período não muito bom, são essas coisas do coração, abichornado eu andava, decepcionado com certeza mas é a vida, o caminho de todos nós, uns mais outros menos.
Todos nós temos uma história de amor que carregamos em nossos corações e quem não as tem, não é mesmo?
Pois , TITICO e TITICA eram casados a 70 anos, se conheceram adolescentes , e foi um amor arrebatador, uma química linda entre os dois, aconteceu.
Num domingo lindo de céu azul, na cidade de São Gabriel, RS, TITICO,relata o acontecido , como foi que tudo aconteceu.
TITICO gostava de circo, aquelas lonas grandes, o picadeiro, leões, palhaços, o globo da morte, acrobatas, vendedores de pipoca, passoquinha, algodão doce, maçã do amor, balões, sempre lotava,era o GRAN CIRCO SERELEPE, muito famoso na época era festa na cidade gaúcha, a comunidade apreciava muito.
Conta o TITICO, que quando ele estava na platéia, saboreando uma pipoca doce, passava uma linda guria com suas tranças cor de sol, umas bochechas rosadas, um sorriso lindo, ela vendia flores, quando ela se aproximava dele, ele viu aquela guria, ele sentiu uma emoção forte, tremia as pernas.
A guria, disse:
-Tenho rosas vermelhas, margaridas brancas, queres comprar moço , para dar de carinho para sua namorada?
TITICO, abobado pela beleza da guria , respondeu de pronto:
- Guria linda, eu não tenho namorada mas eu vou querer.
- Escolhe então, disse a guria:
- Quero todo esse jardim lindo que quero dar para a guria mais linda da cidade:
- Que guria sortuda , essa ,disse TITICA.
- Eu queria saber quem essa guria que vai receber essas flores!
TITICO, de pronto disse :
Me espere no fim do espetáculo que você ficará sabendo , disse ele.
- Combinado então, disse a guria.
TITICO, estava tão entusiasmado com a guria, que ele mais fazia era procurar ela com seus olhos para saber aonde estava, e não queria saber do espetáculo circense.
No fim da sessão , ele não achava ela, estava nervoso, começou a ficar ansioso pensando que ela já tinha ido embora.
De repente aquela guria, com aquela meiguice, beleza rara, aparece.
E ele enche seu rosto de alegria e um revelador brilho nos olhos aparece.
- Oi....oi....estava preocupado achava que você tinha ido embora.
- Você me comprou todas as flores da minha cesta, e bateu a curiosidade de saber a sortuda que iria receber as flores.
- Queres saber a sortuda?
- Sim, claro!
- Feche os olhos , não abra!
- Ele pegou as flores com todo carinho , e disse:
- Podes abrir teus olhos!
- E a sortuda, aonde está, disse ela, perguntando :
- Está bem na minha frente, guria és a sortuda,receba esse jardim de rosas vermelhas e margaridas brancas, são tuas,pra você!
Eles se olharam, ele deu um carinhoso abraço nela, um beijo na face, e nunca mais se deixaram, e nesse momento , começava, esse grande amor.
Bem, o amor é lindo maravilhoso, há várias formas ,jeito, de começar.
Eu, o vejo começar, pelo olhar, pelo sorriso, o jeito, os trejeitos, a química que se instala enfim, é algo que não tem hora, nem dia, acontece, são os primeiros degraus desse sentimento .
Passou o tempo..numa dessas idas e vindas da vida, tive que retornar a Sao Gabriel, e numa sexta-feira, com vento, nuvens carregadas, chego num café, e como sou viciado, num pretinho básico, bem quente, pouco açúcar olho no interior do estabelecimento e vou me acomodar para curtir aquele saboroso café.
Após alguns minutos, visualizo o seu TITICO, vou ao encontro dele , nos cumprimentamos efusivamente e o convido para ir pra mesa para a gente prosear.
Conversamos , e com tristeza me disse que sua amada OTILIA (TITICA)tinha falecido .
Poxa é uma hora de dor, de saudade quando se perde um amor de setenta anos de convívio.
TITICA , teve um infarto, disse OSMARINO (TITICO).
É nesse instante que muitas vezes dizemos coisas a quem respeitamos, confiamos, e também é óbvio e ululante que amigos verdadeiros relatam as vezes passagens de determinados momentos de suas vidas, e foi o caso de seu TITICO.
- BAH!!!, TITICA , foi meu esteio, foi meu Porto Seguro, foi o meu único e verdadeiro amor, éramos uma alma só, um corpo só, nos nossos momentos de amor e entregas físicas.
Nossos olhares diziam tudo, falando TITICO, éramos um o escudo do outro, a fortaleza mútua, minhas lágrimas, minhas alegrias, tristezas , eram nossas compartilhadas nesse sentimento caminhado por sete décadas, de muito amor e amizade.
Não tem como não nos emocionarmos num relato de amor verdadeiro.
Dizia ele...até hoje estão guardadas as rosas vermelhas, as margaridas brancas.
Ainda exalam o cheiro da minha amada TITICA.
Na gaveta da cômoda guardada estava, num lindo pacote vermelho com dois corações , a inscrição : "TITICO ....TITICA amor sempre", e dentro do pacote, a lingerie do meu amor, minha cueca, pijama de nossa primeira vez, tudo guardado com muito amor.
É natural nossos olhos, a emoção nos trair com pingos de lágrimas , ao ouvir um relato de um amor tão bonito, e vivido com um cuidando do outro esse caminho trilhado por OTÍLIA e OSMARINO.
O amor, existe, ele é palpável, ele se mostra no olhar, no toque, no cheiro, na cumplicidade a dois, ele não tem dono, nem guarda, é o amor por si, que se espraia na relação, ele fica, faz morada....acontece.
Não existe forma, porque o amor é único..é aquele vendaval que balança nossas estruturas, nosso corpo, que as almas se juntam e se transfundem para as duas partes se abastecerem daquilo que o sentimento se nutre..o amor!!
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário