Físico alerta: A'Floresta Amazônica tem milhares de vírus como este, escondidos'
“O que estamos fazendo não faz sentido. É só uma questão de tempo para que outra pandemia como esta entre em contato com a gente. Sem ir longe, na Floresta Amazônica, existem milhares de vírus como este, escondidos”, diz o físico Paulo Artaxo
BRASIL 247
247 - "O mundo pode não estar passando apenas por uma pandemia de coronavírus “extraordinária” e “atípica”. Podemos estar entrando em uma era de pandemias sucessivas pela ação descontrolada do homem em ecossistemas frágeis e desconhecidos.
Essa é a visão do fisico Paulo Artaxo, que deu uma entrevista à jornalista Miriam Leitão para falar das ameaças que nos circundam. Ele destaca que os muitos vírus desconhecidos “estão em equilíbrio com o ecossistema. Se nós o desequilibramos com o desmatamento, a chance de eles se propagarem aumenta muito. As regiões devastadas precisam ser utilizadas com maior eficiência.”
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
DO BLOG SOLTO DAS PATAS:
"O universo, a galáxia, o mundo, a Terra que habitamos, é sem sombras de dúvidas, um desconhecido total do homem.
O homem se fosse sábio, se fosse racional, com certeza, saberia que fazemos parte desse mundo que habitamos, a flora, a fauna, o vegetal, todas as espécies, o ar que respiramos, os mares,o clima, nossas florestas, nossos desertos, e outros componentes que fazem parte da vida humana, e a vida animal, de todos os tipos.
Nós não conhecemos como achamos o mundo, vamos aqui e ali, construindo, destruindo ,matando florestas, usando cada vez mais produtos químicos na terra para plantio, e vem junto, os mais variados tipos de doenças, os cientistas em laboratórios fazendo suas experiências, descobrindo vacinas.
Esse descompasso entre o homem e natureza, faz um bom tempo, que o mundo, a natureza não é a mesma, e ela, a natureza, dá o seu grito de desacordo com o que o ser humano faz na terra.
O homem não cuida da sua casa, a natureza, por isso, basta lembrarmos de catástrofes climáticas, aqui e ali, em vários cantos da terra, a geladeiras derretendo, nos lugares mais congelados do globo terrestre.
As variações de clima, invernos com temperaturas de verão, e vice-versa, épocas de cheias, há secas.
São os sinais que a natureza dá ao homem para ele parar de matar sua casa.
A AMAZÔNIA, o pulmão do mundo, está sendo devastada, pela ganância do homem, "pela plata". Sistemas ecossistemas destruindo-se fazendo com o que novas formas de vida, vírus, bactérias podem proliferar e trazer ao mundo, as regiões outras doenças, causadas por outros vírus que possam a aparecerem nesse cenário.
Ou o homem cuida de sua casa, ou a própria natureza dará sua resposta final."
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã."
Não vamos afrouxar o garrão,a luta continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário