domingo, 28 de junho de 2020

NÃO SOMOS EDUCADOS

A educação do ser hunano começa no berço ela é um processo continuo.
O título dessa postagem quero dizer que não temos educação, no sentido que não respeitamos normas, leis, somos avesso as regras  impostas.
Somos como bichos que não gostam de serem colocados em gaiolas.
Não entendemos os problemas, a gente só entende o nosso, quero resolver o meu problema primeiro, o outro problema não me diz respeito.
Nossas autoridades que tem o poder de regular as atividades de uma cidade por exemplo, pois tem as leis a seu favor, sucumbem ao afrouxamento das normas, porque pensam politicamente em seus interesses.

As autoridades por pressões econômicas, religiosas, sociedade,governamentais, mercado em geral deixam de cumprir ritos, programas de prevenção, em pleno processo da pandemia, alardeando, espraiando, com certeza o risco exponencial de mais cidadãos contrairem o vírus da COVID-19, e espalharem na população.
O grande problema é que somos individualistas, pensamos em nós.
Não temos consciência de grupo, consciência social.
Se tivéssemos esse DNA de uma preocupação social pensando como um todo com certeza poderiamos ter um resultado melhor no trato dessa letal panndemia.
Uma sociedade como a nossa desprovida de senso social não se pode esperar algo melhor.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...