Alvo de nova Vaza Jato, Moro ataca a imprensa: mau jornalismo
"Ministro chama a publicação do UOL com base no Intercept de "matéria falsa e caluniosa" e define os vazamentos de diálogos de autoridades por veículos de imprensa como "supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos"
247 - "Alvo de um novo capítulo da Vaza Jato neste sábado 19, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, chamou reportagem publicada pelo portal UOL, com base no site The Intercept, responsável pelos vazamentos, de "mau jornalismo".
A reportagem revela que Moro determinava ações de busca mesmo da Lava Jato sem a provocação do Ministério Público, o que é ilegal, e que não conspirou somente com os procuradores, mas também com a Polícia Federal, que dizia "ajeitar" a situação.
Pelo Twitter, Moro disse também que a matéria do UOL é "falsa e caluniosa", e acusou o veículo de "sequer ouvir os envolvidos". "Não reconheço a autenticidade de mensagens de terceiros obtidas por meios criminosos", reforçou. Confira:"
Nãovamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Quando um veículo como UOL faz uma matéria falsa e caluniosa, sem sequer ouvir os envolvidos, entendo que é mau jornalismo, assim como também é distorcer fatos com base em supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/19/moro-direcionou-acoes-da-pf-na-lava-jato-sem-pedido-do-mp-diz-intercept.htm …
Não reconheço a autenticidade de mensagens de terceiros obtidas por meios criminosos,mas caracterizar como abusivos o juiz pedir "parcimônia" ao policial no cumprimento da busca ou supostamente decretar busca de ofício,como autorizado pela lei (art. 242, CPP),é simplesmente falso
1.258 pessoas estão falando sobre isso
Continuo, apesar disso, valorizando a liberdade de imprensa, embora lamente o mau jornalismo.
1.418 pessoas estão falando sobre isso
Nenhum comentário:
Postar um comentário