247 - "O jornalista Luis Nassif fez um Raio X sobre a delação do ex-ministro Antônio Palocci, que já havia sido rejeitada pelo Ministério Público por falta de provas, mas que foi divulgada pelo juiz Sergio Moro nesta segunda-feira 1, a seis dias das eleições. Confira um trecho:
É um desrespeito total à democracia brasileira. Ora, são os procuradores do Distrito Federal, ora a Polícia Federal de Curitiba, ora os procuradores de Curitiba, cada qual tirando sua lasquinha do momento político, ante a inação do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.
O juiz Sérgio Moro continuou sendo o juiz Sérgio Moro. Em ambos os casos, deu publicidade ampla. Agora, com o objetivo claro de influir nas eleições presidenciais.
É um abuso inconcebível sobre os direitos de milhões de eleitores. É um lance de alta octanagem, que não dará outra saída ao futuro presidente – desde que não seja Jair Bolsonaro – que não a de passar um pente fino nos porões da Lava Jato, especialmente os milionários acordos de delação firmados, que deixaram soltos – e com patrimônio – os grandes corruptores. Ou há outra explicação para esse ansiedade em influenciar o processo político?
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário