A violência está solta, sem medida, e sem um controle das forças de segurança que em muitos casos não atuam com o devido modo legal para coibir esses atos de verdadeiros bandidos que atentam contra a sociedade e a democracia brasileira.
A vez agora é na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado da Bahia.
O fato em si, configura intolerância religiosa, acontecido no fim de semana passado, um ataque criminoso no terreiro "Casa de Xangô".
Digo e já comentei nos meus blogs que o Brasil , nossa sociedade "apodreceu". Nossos valores enquanto sociedade civilizada mudaram, é o ódio, a truculência verbal e física, e a intolerância geral em muitos aspectos aonde possamos colocar o nosso olhar.
Não podemos tolerar em tempos de hoje, esses casos que campeiam soltos, sem freios, assustando sobremaneira, a nossa sociedade.
O terreiro " Casa de Xangô" foi atacado, arrombado, depredado, muitos objetos, imagens de orixás simplesmente foram muitas destruídas, assim como outros utensílios da casa.
A autoria desse ato criminoso foi feita pelo cidadão, Renan Neres Lima, mais tarde confessado pelo próprio, do ato criminoso que ele praticou. Após, feito um termo circunstanciado de ocorrência, TCO, o cidadão foi liberado.
É importante ressaltar que atos desse tipo e de tantos outros, sejam dentro da lei apurados e após punir os infratores se for o caso, o que não podemos ter é impunidade parecendo uma terra de ninguém. Não se pode tolerar esse tipo de coisa.
A Bahia, a Terra de Todos os Santos,tem uma infinidade de terreiros de matriz africana, é cultural, assim como há em outros estados brasileiros, isso é inadimissivel.
Não vamos começar aqui no Brasil, essa odiosa intolerância entre religiões e credos de toda ordem.
Que a paz volte e cada um viva com sua religião e credo religioso em paz
Não vamos afrouxar o garrão,a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário