segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O FASCISMO E SUAS GARRAS

Temos que ter consciência do momento e das escaramuças que dia a dia estão acontecendo em nosso país, um contumaz desejo de destruir nossa democracia. 
O FASCISMO está vivo e suas garras estão afiadas querendo tirar a democracia do povo. É nesse instante de nossa história é que devemos sim, nos conscientizar do momento o vivido. Lá atrás a história nos mostra as atrocidades do FASCISMO, quem quer saber mais pegue um livro de história ou vá na internet , pois há muito material sobre esse assunto, procure ver, se inteirar e tome consciência por você mesmo.
 É intolerável nesses tempos da humanidade ter espaços para essas sanhas tresloucadas mas elas estão ai, prestamos atenção. A DEMOCRACIA como qualquer regime democrático não é um sistema imune a erros, com certeza tem suas deficiências mas cabe a cada cidadão ter sua participação, DEMOCRACIA, não é só votar, e esperar que as coisas aconteceçam.É ESTARMOS VIGILANTES DE GARRAS VENENOSAS QUE MUTILAM E MATAM. O cidadão precisa ter consciência que ele é o elo principal, o protoganista, se ele se abster dessa sua cosnciência, nesse instante,haverá com certeza, outras garras para tomar seu lugar. Desde a eleição do segundo mandato de DILMA ROUSSEFF, nosso país, após o golpe sofrido por DILMA, perdeu o seu rumo, o povo perdeu, principalmente os mais pobres,e o que aconteceu todos sabem, ou deveriam saber,o BRASIL virou um país que o mundo todo faz chacota,perdemos o respeito,credibilidade  diante aos olhos do mundo. E nós povo ? Estamos perdendo o nosso próprio respeito, perdendo nossas conquistas, perdendo direitos, a fome voltou, o desemprego também, para ficarmos apenas nesses exemplos.E amanhã como será ? Muito depende do povo, se ele quer " CUTURNOS-BAIONETA-FUZIL" ou lutar por seu futuro e de seus filhos e netos.
 
 Não vamos afrouxar o garrão. a luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...