Notícias diárias nos veículos de comunicação, apontam, a Bolsa de Valores sobe a patamares nunca vistos, e ao lado muita pobreza, gente fugindo de seus lugares para terem um fio de esperança nesse mundo caótico que vivemos, se não bastasse um enfrentamento titânico com uma PANDEMIA letal que mata cada dia mais os nossos pedaços.
O dólar, o euro, as moedas fortes do mundo vão as alturas, e as moedas dos países coadjuvantes sucumbem perante as mais fortes.
Os miseráveis da era tecnológica dos mais avançados celulares, que são o objeto de desejo dos poderosos, vasculham aqui e ali um resto de comida nas sarjetas da vida.
Em salões de beleza, em clínicas estéticas, academias,o culto a beleza física, o botox é uma arma que o consumo das vaidades faz dele, o elexir para tirar rugas, espichar peles das vaidades humanas, pois vivemos num mundo emaranhado das vaidades, o culto ao corpo, a beleza física, mostrada em selfies e em Tik Tok da moda desse mundo moderno.
E aqui nesse Brasil, arrazado, mutilado, dilacerado por essas políticas que beneficiam, o capital, os grandes conglomerados econômicos, bancos, que cada vez lucram a custa do trabalho do povo,do sangue dos invisíveis.
Um enumerado e dantesco cenário de miséria que nossa população mastiga nas bocas de fome para pagarmos a banca mundial que aniquila e nos deixa cada vez mais um horizonte de esperança mais sombrio.
Nossa América Latina vive num rufar de tambores, vive um grito de oprimidos que querem vida, que querem dignidade, querem emprego, querem pão mas encontram em governos que oprimem seus povos apenas, bombas, balas que matam.
E no maior país da Americana Latina, o Brasil ?
Aqui a morte não marca tempo, ela não avisa, apenas leva para as covas da morte, nossos pedaços.
Estamos chegando aos 500 mil mortes dessa PANDEMIA,aliado a isso, um desemprego brutal, e políticas sociais desmanteladas agravando nosso quadro social.
Incertezas, medo, um futuro aonde não encontramos a luz da esperança.
Um descalabro, que vivemos desde Março de 2020, na política, marchas e contra marchas, com objetivos muitos escusos e para o povo, apenas mínguados "pilas" e discursos vazios, mentirosos, instituições que se digladiam cada uma buscando seus interesses e para o povo o circo de recebermos uma Copa América para fins não republicanos.
É essa a realidade, é essa a bagaça que nos metemos, e o povo?
O povo nesse andar da carruagem que se lixe!
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário