Mas sabemos,os politicos não caem de pára quedas, para serem um presidente,um governador um prefeito, um vereador, um deputado, pois através do voto o cidadão no seu direito que lhe faculta a Constituição, elege democraticamente o seu candidato.
O cidadão pensa que ao votar ele já fez a sua parte.
Se ele pensa isso, está equivocado.
O cidadão consciente deve saber em quem votar, procurar saber as idéias do seu candidato, o que pretende, e o que defende.
O dia de uma votação eleitoral não é simplesmente só votar, tem que haver responsabilidade, porque depois não podemos dizer " eu não sabia".
Precisamos estar mais atento, estarmos conectados com nossa realidade, política é coisa séria, pois ela interfere diretamente na vida do cidadão.
Sempre ouvimos dizer " não gosto de politica", "todos políticos são ladrões " e a lista de desculpas é grande.
Cobrar, estarmos atentos com o que fazem aqueles a quem demos o nosso voto, é um passo importante de fazermos cidadania.
E deve deve ser esse comportamento em todos os tipos de eleição , a nível do Município, Estado ou Federal.
Assim o político terá com certeza um comportamento mais cauteloso, na hora de tomar alguma medida,ou uma elaboração de uma lei.
Tem que haver cobrança sim, e vigilância do cidadão perante aos atos dos políticos.
O cidadão deve se informar, ler a respeito do que acontece na política, não deve ser massa de manobra de falsos salvadores da pátria.
Um País melhor começa com justiça social, e mais oportunidades para o seu povo, emprego, educação, saúde, e segurança e com o povo brigando por seus direitos, sendo consciente do seu papel na sociedade.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário