Mas vira e mexe há um atropelamento de um ou outro poder sobre o outro .
Mais uma vez, o STF, interfere no Senado Federal, dessa vez em uma atitude monocrática do juiz Luiz Roberto Barroso, afastando o senador das cuecas endinheiradas, por 90 dias, Chico Rodrigues, esse caso que virou uma piada mundial, mais de $ 33 mil reais escondidos nas nádegas do senador da República .
Quem resolve esse caso é o Senado Federal com os seus pares me parece mais uma jogada pra platéia, de um membro do STF.
Nossas leis não são respeitadas , são atropeladas costumeiramente e faria muito bem, o STF, ficar restrito as suas funções.
Nessa mesma semana o rumuroso caso do traficante que foi solto pelo ministro Marco Aurélio, em que o novo presidente Fux, interferiu na decisão de soltura causando estremecimentos no ambiente da Corte .
Isso só veio a acontecer porque houve uma gritaria geral da mídia.
Nesse episódio alguém errou. Será que foi o ministro Marco Aurélio ?
Tanto é que houve uma dura do ministro Marco Aurélio, o novo decano, da Corte contra o presidente do STF.
Penso eu, que as leis devem ser cumpridas, os responsáveis que cometeram seus erros aqui e ali devem sim serem punidos, conforme os ditames das leis .
O que não se quer é impunidade mas se quer ao mesmo tempo que as leis devem ser seguidas e aplicadas por nossa Corte maior.
Jogo de cena , teatro telesivo estamos cansados de ver, jogarem para platéia, para egos de um ou outro.
O Senado Federal que cumpra o que lhe faculta a lei e seus regimentos internos e tome medidas cabíveis para resolver esse insólito caso da cueca endinheirada.
É mais um caso vergonhoso que vivenciamos em nossa história .
Que os senadores façam sua parte pois se nada acontecer será uma desmoralização total e muitos irão dizer que o crime compensa.
Dinheiro guardado nas regiões baixas, por favor né?
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário