CNMP adia pela 41ª vez julgamento do caso do Power Point de Deltan contra Lula
Na sessão desta terça-feira (18), outros casos foram passados na frente, deixando de fora da pauta o processo que acusava o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, de ser parcial contra o ex-presidente. Ação já foi adiada outras 40 vezes
BRASIL 247
247 - "O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, voltou a se beneficiar no Conselho Nacional do Ministério Público, que adiou nesta terça-feira (18) pela 41ª vez o caso do Power Point contra o ex-presidente Lula.
A mesma ação, que estava na pauta da sessão do órgão nesta manhã, já foi adiada outras 40 vezes. O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que conduziu a sessão, passou outros casos na frente, deixando esse processo de fora.
O caso, que julgaria um recurso apresentado pela defesa de Lula, continua em pauta e pode ser chamado na próxima sessão. Os advogados do ex-presidente argumentam que, na apresentação, Deltan mostrou Lula como culpado antes de ser julgado, e acusados de ter cometido atos que ainda estavam sendo investigados.
Nesta segunda-feira (17), duas decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal beneficiaram o procurador, que chama as ações de “perseguição” contra ele. A primeira de Luiz Fux, que suspendeu a advertência aplicada contra Deltan em novembro de 2019 por críticas ao STF, e a segunda de Celso de Mello, que afetou outros dois processos. "
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
DO BLOG SOLTO DAS PATAS :
O que acontece com a justiça brasileira ?
Por que. esse adiamento do julgamento ?
Que forças levam aos homens da lei postergarem esse julgamento assim como tantos outros que ficam ao bel prazer de nossos magistrados ?
E, enquanto outros julgamentos sem urgência o são ?
Será ACOVARDAMENTO ?
Nossos juizes, que tem seu trabalho muito bem pago pela sociedade brasileira, tendo um rol de benesses que custa caro ao cidadão brasileiro mas em contrapartida pouco dá de retorno ao cidadão.
Muitos se fala aqui e ali da morosidade dos julgamentos de nosso judiciário, o que há de real, o que acontece ?
Acredito piamente que nossa sociedade tem o direito de saber o que acontece no âmago desse poder, que na minha opinião deixa muito a desejar.
Será que o nosso JUDICIÁRIO não está "ACOVARDADO" como disse há pouco tempo, o ex- presidente LUIS INÁCIO LULA DA SILVA ?
Eu,um cidadão comum, como tantos outros
desse BRASIL, eu JC, acredito que sim, nosso JUDICIÁRIO ESTÁ ACOVARDADO !
Um PAÍS sem judiciário, não existe.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário