segunda-feira, 31 de agosto de 2020

TEMOS UM PRESIDENTE QUE DEFENDE A DITADURA E TORTURA

TV -  AFIADA


Não  vamos afrouxar o  garrão  a luta continua.

MÚSICAS INESQUECÍVEIS ANOS 70 E 60

A  música romântica nunca  saiu  de  moda  assim   como  o  amor, o amor sempre  está no  ar, ele  aparece para  corações se  encontrarem.
Os  anos 60  e  70   podemos chamar  de uma  época  de ouro, músicas  que  até  hoje  tocam em  rádios, e outras mídias.
Época  que  deixou marcas  de  grandes  momentos. 

Não  vamos afrouxar o  garrão, a luta  continua.

NÃO CHORA BRASIL



Não chore por mim Brasil

Por enquanto o Covid-19 encobre a realidade como uma capa sobre o que de fato está acontecendo. Em breve a capa será removida, a realidade do estrago causado pelos Bolsonaros saltará a vista e a conta será cobrada
MAURO NADVORNY

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governança através do sufrágio universal.

Eis acima, uma boa definição de democracia, segundo a Wikipédia. Cada cidadão representa um voto e participa de eleições livres regimentares para eleger aqueles que segundo suas convicções, o melhor representa para criar as leis.
Como explicar, por exemplo, que nos últimos 30 anos, todos os governadores do Rio de Janeiro, a exceção de Benedita da Silva (mulher, negra e Petista), se envolveram em corrupção? O mais recente, o Sr. Witzel, um juiz fanfarrão eleito justamente para combater a corrupção. Um cidadão pode se equivocar uma vez, duas, mas eleger continuamente corruptos é uma façanha digna do Guinnes World Records. 
Muitos destes corruptos se elegeram quando nem havia Internet com sua fábrica de Fake News. A grande maioria, políticos conhecidos cujos partidos combateram a ditadura. Figuras marcantes do cenário nacional.
E por falar em cenário nacional, a presidência do Brasil também mostra que a nossa democracia ainda é uma utopia. Desde que voltamos a eleger um presidente por voto direto, Fernando Collor foi o primeiro deles. Seu mandato acabou com dois anos em Impeachment. Depois dele, Itamar Franco, seu vice, completou o mandato. Então veio Fernando Henrique Cardoso que numa manobra regimental permaneceu 6 anos deixando um rastro de destruição econômica e miséria. Lula governou por 4 anos e foi reeleito por mais 4. O melhor presidente do Brasil passou o bastão para Dilma Rousseff que depois de um mandato de 4 anos, foi reeleita e deposta por um golpe branco através do Impeachment. Seu vice, Michel Temer concluiu o mandato e tivemos a eleição de Jair Bolsonaro e sua família miliciana.
Fernando Henrique e Lula foram os únicos que governaram pelos anos para os quais foram eleitos. Antes e depois, somente problemas cujas causas estão justamente na incapacidade da democracia brasileira como uma solução para o desenvolvimento do país. 
Nossas instituições acabaram contaminadas pela corrupção política. Um juiz de ocasião, manipulou o julgamento de um ex-presidente para condená-lo por crimes que não cometeu baseado em convicções ideológicas. Envolveu o Ministério Público e em trabalho conjunto construíram uma narrativa ficcional que levou Lula a prisão depois de confirmado em segunda instância Tudo com o objetivo de retirá-lo das eleições onde era apontado como favorito. E claro, este juiz se tornou Ministro da Justiça do vencedor.
Nem mesmo nossa mais alta corte escapa do que se poderia chamar de democracia tupiniquim. Funcionam como um quarto poder. Seus integrantes determinam investigações que eles próprios julgam e promulgam a pena. 
E assim, vamos vendo que praticamente todas as instâncias da república estão contaminadas ideologicamente, de uma forma, ou de outra. O Ministério da Justiça cria um dossiê sobre funcionários públicos antifascistas. O ministério do Meio Ambiente protege os destruidores da Floresta Amazônica. O Ministério da Saúde não tem ministro para combater o Covid-19. Na presidência um inepto.
Com as eleições para vereadores e prefeitos se aproximando, o que esperar delas. Quais partidos trazem soluções reais para as cidades que desejam governar? Teremos o voto ideológico, emocional, a cabresto, ou responsável?
O Brasil pode ter se reencontrado com a democracia, mas a democracia não encontrou ainda o Brasil. O fato de não corrermos perigo de uma volta dos milicos ao poder, não significa que não tenhamos a frente outros inimigos tão ruins como, ou ainda piores. Um governo federal tomado pela milícia é um bom exemplo.
Por enquanto o Covid-19 encobre a realidade como uma capa sobre o que de fato está acontecendo. Em breve a capa será removida, a realidade do estrago causado pelos Bolsonaros saltará a vista e a conta será cobrada.
Nas eleições de novembro teremos um termômetro do que está de fato acontecendo. Bolsonaro é maioria, ou a resistência vai superá-lo. Enquanto isso a democracia dorme no colo da esperança, ambas prisioneiras da escuridão. Tomara acordem em breve e saiam a luz de mãos dadas."
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua

domingo, 30 de agosto de 2020

DILMA: CENSURA A NASSIF É AFRONTA À CONSTITUIÇÃO

Dilma: censura a Nassif é uma afronta à Constituição

Ex-presidente Dilma Rousseff disse que nenhum poder tem autoridade para censurar a informação. "A censura ao GGN afronta a Constituição e decisões do próprio STF. Que as instâncias superiores da justiça corrijam este abuso", afirmou
BRASIL 247
Brasília- DF. 04-09-2019- Seminário pela Soberania Nacional e Popular, com a presença de Dilma Roussef, Fernando Haddad e Guilherme Boullos.
Brasília- DF. 04-09-2019- Seminário pela Soberania Nacional e Popular, com a presença de Dilma Roussef, Fernando Haddad e Guilherme Boullos. (Foto: LULA MARQUES)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
247 - "A ex-presidente Dilma Rousseff criticou neste domingo (30) a censura imposta ao Jornal GGN, do jornalista Luis Nassif, por um juiz do Rio de Janeiro a pedido do banco BTG Pactual. 
"Solidariedade ao @JornalGGN, de @luisnassif, que está sendo vítima de censura. Nenhum poder, nem o poder judiciário, tem autoridade para censurar a informação e a opinião e interditar um dos direitos humanos mais fundamentais, que é a liberdade de expressão e de imprensa", escreveu Dilma pelo Twitter
A decisão do juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 32ª Vara Cível do Rio de Janeiro, obrigou o veículo a tirar do ar uma série de reportagens sobre o BTG Pactual, sob pena de multa diária de R$ 10 mil  em caso de descumprimento.
A ex-presidente afirmou a decisão do magistrado não tem amparo na Constituição. "A censura ao GGN afronta a Constituição e decisões do próprio STF. Que as instâncias superiores da justiça corrijam este abuso, que não por acaso ocorre quando faz quatro anos o golpe de 2016, que deu início à degradação da democracia no Brasil. #abaixoacensura", afirmou a ex-presidente. 
As reportagens censuradas pelo magistrado Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves abordam vários contratos suspeitos envolvendo o banco, a começar por um caso que o veículo denunciou em março deste ano: uma licitação supostamente dirigida da Zona Azul da Prefeitura de São Paulo, vencida pelo banco através da empresa Allpark, que pertence ao grupo BTG.
Em outra matéria, a denúncia aponta a uma estranha venda de “créditos podres” do Banco do Brasil para o BTG Pactual – se tratam de títulos cujo lucro são difíceis de restituir até mesmo para um banco público como o Banco do Brasil, e é ainda mais estranho que um banco privado de menor capacidade, como o BTG, esteja interessado neles."
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba

Não vamos afrouxar o garrão,  a luta continua





LULA CRITICA GLOBO POR PAUTAR STF

Lula critica Globo por tentar pautar o STF

"Merval Pereira esconde que a defesa de Lula pede e reitera há dois anos o julgamento da suspeição de Moro", afirmou o ex-presidente Lula no Twitter. "Não é a defesa que marca a hora, é o STF. Afronta é a Globo pautar a Corte e até escolher quem vai julgar", disse
BRASIL 247
Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula (Foto: Felipe Gonçalves - 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
247 -" O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o jornalista Merval Pereira pela coluna publicada neste domingo (29), na qual o jornalista disse que o advogado Cristiano Zanin Martins "está querendo aproveitar-se da circunstância para conseguir a anulação das condenações".
PUBLICIDADE
"Merval Pereira esconde que a defesa de Lula pede e reitera há dois anos o julgamento da suspeição de Moro. Não é a defesa que marca a hora, é o STF. Afronta é a Globo pautar a Corte e até escolher quem vai julgar. Por que tanto medo da Justiça?", escreveu o ex-presidente no Twitter.
O STF tem anulado condenação de alguns réus e, para Merval, "Zanin está disposto a aproveitar essa brecha para, enfim, conseguir anular as condenações de Lula, o que o tornaria novamente ficha-limpa, permitindo que se candidate à presidência em 2022". 
O ex-presidente já havia criticado O Globo e O Estado de S.Paulo apontando que os dois jornais tentam fazer um "apelo quase desesperado aos ministros do Supremo para que não façam justiça, não cumpram com seu dever".
"Será a oportunidade de restaurar a credibilidade do Judiciário brasileiro e da crença na verdade, na justiça e nas instituições. Por que tanto medo?", questionou. "

TERREMOTO NA BAHIA

A gente não  deve  se  espantar no  que  ocorre no  mundo, tudo  é possível, seja em  que  situação  queremos abordar.
Esse  domingo veio com  uma noticia  triste,  porque não  dizer trágica, em plena BAHIA,  A  TERRA DE  TODOS OS  SANTOS, um  terremoto, de  magnitude  4,6 beijou o solo  da BOA TERRA..
Nesses  tempos  de  múltiplas  tragédias  nesse  mundão  de  DEUS, aqui   no  BRASIL ,  e no mundo,  além  de uma pandemia teimosa que  não  sai daqui,  levando  mais de  120  mil  mortos,  famílias  sem  os  seus  pedaços  que se  foram  e  agora  para  nossa  tristeza ,na  terra  BAIANA, que todos  nós nutrimos um carinho imenso, essa notícia.
Disse,  no  início não  devemos nos  espantar  de nada, o mundo,  a natureza, tem o  seu caminho, tem  a sua própria  direção. Muito  provavelmente acredito   que nós precisamos  conhecer mais a  nossa  TERRA, a NATUREZA, ela  é vida  também, está entrelaçada junto  com  todos  nós.
Me parece que não  sabemos  disso,  muito  certamente, fazemos  pouco  caso,   e não  percebemos as mudanças  de clima, desses  acidentes TEOTÔNICOS que  assolam o  planeta terra  em  outros  lugares.

Digo  que quando  não  é no nosso  quintal, muitas  vezes não levamos  a  sério, não  é mesmo?
Há  muito tempo é noticiado o aumento  da temperatura do mar, a queda das geleiras  nos  lugares  mais distantes que possamos imaginar, a mudança  do  clima em  várias  partes  do  mundo,  enchentes, secas,tsunamis,  incêndios florestais,  desmatamentos em  grande escala, testes nucleares, surgimento  de pandemias no  mundo,  EBOLA, COVID-19,  outras doenças  ditas  erradicadas  voltando a  preocupar o  mundo.
A  poluição do mar sem  precedentes, cidades sem  tratamento  de  esgotos, poluição do  ar, a  camada  de  ozônio  que preocupa  a todos, agrotóxicos na alimentação, surgimento  de  doenças novas, é  um  caminho que podemos  deixar  de  seguir,  mas precisamos  ter  com  certeza, uma conscientização mundial, aonde vivemos é o nosso lar, a nossa casa, e  temos  que  cuidar.
Esse fenômeno  na  região  de MUTUÍPE, no vale do  JEQUIRIÇA e  AMARGOSA , no RECÔNCAVO BAIANO,  cidades como  Castro Alves,São  Miguel  das Matas, Santo Antônio de Jesus,  também  no RECÔNCAVO BAIANO e até  na capital da  BAHIA, SALVADOR tremores foram sentidos,  causando pânico as pessoas, casas com  rachaduras, telhados quebrados, povo com medo.
Um  cientista falando para um  canal  de tv,no  Brasil, e  perguntado, discorreu sobre esse  acidente,  dizendo   que o  BRASIL   está sobre  uma placa   TEOTÔNICA,   mas para  fins  de graves  acidentes, os maiores riscos   na  AMÉRICA DO  SUIL, encontra-se  na  Cordilheira dos  Andes, no  CHILE.
Ainda  sobre  o  assunto  em  foco  falou  que  a região do  nordeste brasileiro  está sempre monitorada,  visto  que  alguns fenômenos   desse  tipo  já  foram  detectados  pelos SISMÓGRAFOS.
Oxalá,  que  seja  apenas  algum movimento pequeno dessas  placas, porque de tragédias estamos  cheias.
Também,  podemos  e devemos refletir o  que  nós  estamos fazendo  para cuidarmos de  nossa  terra.,  a natureza  pune, dá o  recado.
Quero aqui,  expressar a minha  solidariedade  ao povo da  BAHIA, que possam  todos passar  ilesos por esse  momento  difícil.FORÇA..FÉ!!!

Não  vamos afrouxar o  garrão, a luta continua.

TERREMOTO NO SOLO DA BAHIA

Por G1 BA
 

Cidade de Castro Alves, na Bahia, vazia após tremor de terra na manhã deste domingo (30) — Foto: Leandro Alves/Blog Bahia10
Cidade de Castro Alves, na Bahia, vazia após tremor de terra na manhã deste domingo (30) — Foto: Leandro Alves/Blog Bahia10
"Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado na Bahia, na região das cidades de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, e Amargosa, no Recôncavo Baiano, na manhã deste domingo (30), segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Moradores de várias cidades do estado, como Castro Alves, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus, também no Recôncavo, relataram o impacto do terremoto. Em Salvador, os tremores também foram sentidos. Não há registro de feridos.
O G1 entrou em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, que faz o monitoramento dos fenômenos. Ele explicou que esse terremoto teve alta magnitude e também pôde ser sentido em Salvador.
"A gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4,6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe e em Amargosa. Salvador fica a pouco menos de 100 km de Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador.", detalhou Aderson.
Ainda não há detalhes do que causou os tremores. No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4,2 e 3,7 respectivamente."

Não  vamos afrouxar  o  garrão, a luta continua.

A CHUVA MARAVILHOSA QUE CAI

É domingo, a chuva bate na janela como querendo dizer, " vamos acordar, levantar, tá na hora".
Abro a janela, e descortino os pingos da maravilhosa chuva que cai .
Bendita chuva abençoada que vem dos céus.
A temperatura deu uma queda, é um friozinho mixuruca mas o veio precisa de uma roupa mais quente para colocar e levantar.

Fazia um bom tempo que não via gotas da chuva, ela andava sumida, sestrosa , mas deu as caras e isso temos que sim comemorar. 
Que bom chuvinha que vieste abrandar nossa falta hidrica, a cidade, o campo precisa de água, pros bichos , pra lavoura, os nossos mananciais precisam  de muita água , as torneiras precisam de água.
Escutei essa semana que passou que o verão será de pouca água, e nós ainda no tempo do inverno temos carências de água em muitos lugares aqui.
Água é ouro, é uma riqueza de vida por isso os mercenários de plantão querem privatizar  a água nossa.
Chuva... venha com fome para suavizar a seca, para que aqueles que precisam recebam esse presente da natureza de Deus.
Hoje farei um café gostoso passado, com certeza bolinho de chuva, com canela, e mais tarde um bom livro ao som dos pingos dessa chuva bonita que cai parecendo acordes de uma orquestra que a natureza nos presenteia.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

NOSSAS DORES

Desde que o mundo é mundo, e desde que o homem pisou na terra ,  a dor acompanha a humanidade.
Aqui se faz adendos para dar pitacos sobre esse assunto.
Aqui dou um pitaco genericamente de nossas dores humanas e podemos elencar várias.
Sentir dor física é complicado e quem não se esbanguelou com uma dor de dente, uma dor, um mau estar no pescoço, um mau estar nos olhos,uma enxaqueca, uma batida da cacholeta  num poste, ou destroncar um dedão do pé, uma martelada no dedo da mão, poxa ,dói mesmo.
Ai o jeito  é ir  ao  médico,posto de saúde, para uma consulta para saber o que fazer, que . medicação tomar.
Muitos, vão levando no grito, não vão ao médico, são adeptos da medicação caseira, dói mas não procuram o recurso, assim como tantos, inclusive eu, confesso.
Já me disseram que eu gosto de sentir dor.

Na real ninguém gosta  de sentir dor, não é mesmo?
Também tem outros tipos de dores, que são chamadas , dores da alma.
São dores invisíveis, elas não vem como uma dor física, elas muchucam o nosso eu 
Parece um monstro que se apodera de nós sem a gente perceber .
Ficamos inertes, sem voz, intactos, embretados num corredor quase sempre sem fim.
Se perde a autoestima, nossa força, nossa direção, ficamos a mercê desse monstro, não comandamos nossas vontades.
Parece que a vida sai de nós,a alegria, o convivio social, fugimos de nós e quem conhece a gente sabe que tem algo diferente que há algo que não está conforme..
Nossas vidas elas não  vivem individualmente , o ser humano ele é cercado, por família, amigos, nossos  relacionamentos laborais e tantos outros, não somos ilha em nós.
O desinteresse por tudo acontece parece que a guerra nos derrotou e nos  perdemos totalmente de nós, somos abraçados por esse monstro que se apoderou de nossas mentes.
Hoje a medicina moderna tem tratamentos  específicos para tratamentos como esse, carregados de sintomas diversos  mas sabemos que poucos tem a oportunidade de um tratamento pois, tratamentos mais específicos, são quase proibitivos para a população mais carente.
E o que vemos são milhares de indivíduos, de todas as camadas sociais que perambulam presos em si, muitos esquecidos , precisando de ajuda.
A outra dor, é tão triste e devastadora que nos afetam e trás para nossas famílias a quebra de laços com os nossos, a gente não reconhece em muitas circunstâncias aquele ser que a dependência química confiscou para si .
Essa dor como outras trás dores para todos nós , e muitas vezes ou quase sempre a batalha é perdida, vendo,e  ,convivendo com a dor dos nossos.
A dor seja lá como for, dilacera.
As dores de perdas de nossos pedaços que vão embora, nos deixa sem chão, fica tudo de difícil.
Brigas, relacionamentos mau resolvidos, desavenças, decepções outras, desentendimentos, palavras mau colocadas num dado momento  nos flexam com nossas dores, a dor física, a dor da alma, ou coração estão presentes.
Não somos seres perfeitos, somos aprendizes e com isso passíveis de nossos erros aqui, ali, tomando em determinados momentos nossos , esse ou aquele caminho.
No entanto a dor, ela serve para a gente crescer, fazermos nossas auto-criticas e ver o que acontece com a gente ou em nossa volta.
É certo ninguém gosta de sentir dor,  ela dói, e dói muito, só quem sente sabe .

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua .





ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...