Agora é no Oriente Médio, Israel e o Hamas.
Esse connflito não é de hoje, a história mostra que os Israelenses se apoderaram da terra dos Palestinos e hoje mais de 2 milhões e 300 mil Palestinos estão confinados na faixa de Gaza, numa brutal prisão a céu aberto, sem energia elétrica , na maioria das 24 horas do dia, em torno de 4 horas diárias, sem água, alimentos,enfim, onde ninguém sai desse lugar privando esse povo do mínimo para sobreviver.
O ataque do grupo Hamas que invadiu o território Israelense desencadeando uma carnificina brutal, onde se contabilizam nesses cinco dias do conflito em torno de 3 mil mortos dos dois lados nos parecem que vai seguir.
Israel há muito tempo contraria as normas da ONU, Organização das Nações Unidade, de devolver as terras dos verdadeiros donos, o povo Palestino.
O que se vê, na mídia tradicional aqui no Brasil e no exterior com as as narrativas do lado de Israel é uma verdadeira lavagem cerebral tentando colocar para muitos, que Israel está certo nessa questão mas não é isso a verdade histórica.
É lamentável que o mundo não se indigne com essa carnificina e o que o todo poderoso exército Israelense com apoio dos Estados Unidos da América,E.U.A, e demais nações, não se indignam com esse brutal genocídio que se anuncia contra o povo Palestino.
É muito importante que a comunidade Internacional enfrente esse conflito conforme as leis que regem esse quadro de matança que envergonha a raça humana.
Sabemos quem são os senhores da guerra, na Ucrânia, agora essa no Oriente Médio.
Até quando o mundo dos homens continuarão a fazerem essas guerras que só destroem e matam a esperança de um mundo melhor para todos e todas?
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário