quinta-feira, 6 de abril de 2023

NOSSAS TRAGÉDIAS, ASSASSINATO DE CRIANÇAS

Cada dia temos no BRASIL e no mundo nossas tragédias.
Tenho dito e às vezes somos repetitivos em muitos assuntos e esse assunto, essa tragédia numa creche privada em Blumenau,SC, nos deixa a todos nós perplexos, e uma sensação de impotência.
Não podemos ver esse caso como "mais um" e isso ficar no nosso costume nosso cotidiano como normal.
Já disse e digo sempre que a nossa sociedade está doente. E no mundo todo também.
As tragédias estão aí e cada vez que ocorrem nos faz pensar no quanto a vida é jogada fora, tirada por tantos e tantos motivos.
Quatro crianças mortas por um homem de 25 anos que entrou numa creche com uma machadinha e ceifou a vida numa tresloucada atitude.
Choca, aterroriza, a todos nós que vivemos tempos difíceis por tantas e tantas razões, homofobia, racismo, intolerância...e tantos e tantas razões. 
O que está acontecendo no mundo? 0 que pode acontecer mais? O que vem por aí?
Hoje veremos nos meios de comunicação, autoridades, e tantas e tantas outras, que medidas serão tomadas, que vão melhorar a segurança das  creches de nossas crianças, de nossas escolas e amanhã tudo se esquece, vem um outro episódio nada é feito, é esquecido.
Outro ponto que se faz necessário é relativo as nossas leis que em muitos casos são frouxas, frágeis.
O que aconteceu em Blumenau, e outros casos acontecidos em outros lugares, deve ter sim, um engajamento de toda a sociedade brasileira, os Municípios, Estados e governo Federal,atrelado a nossas instituições  em todas as esferas. 

Um ponto que ressalto e é importante por exemplo para exemplificar, que tanto creches e escolas e digo a nível nacional que há muita deficiência em termos de segurança.
Falta sim, investimento maciço nesse tema, mas o que mais tem são políticas paliativas ou quase nada 
Eu como pai, avô, lamento esse crime bárbaro, e hipoteco minha solidariedade as famílias que perderam suas crianças.
Que as autoridades tomem sim medidas na lei e tomem as medidas cabíveis para esse lamentável episódio que enluta a todos nós.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...