quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

MEU CARNAVAL

É noite de carnaval. Meus pensamentos saem de mim nessa noite quente e abafada.
Carnaval uma festa popular que vive em mim, explodindo momentos...lonjuras de saudades...a batucada tal qual batidas do coração que explodem.
Meus passos contam os momentos de carnavais que vivi. Era uma festa onde não faltava a alegria que arrebatava a minha timidez intrínseca em mim, e o coração tal qual um tambor explodindo dentro de mim, me sentindo levitando nesse sonho acordado pelos meus pensamentos.
Fantasias desfilam em meus olhos na estrada do tempo e eu ali no meio daquela alegria e a música ritimada dava os acordes  dentro de mim...." Eu vou botar meu bloco na rua... é hoje o dia da alegria e a tristeza....tanto riso oh..tanta alegria mais de mil palhaços no salão"...
O carnaval renasce dentro de mim ...explodindo uma alegria para fora de mim.
Não sou eu .. é um turbilhão de loucuras que me invade ...me acolhe...metaforfosia o meu ser que sai de mim para brincar com a Colombina..me misturando no meio da alegria que me abraça.
O samba mexe com o meu corpo ..que baila na ilusão desse carnaval me sinto um Mestre Sala junto com a Porta Bandeira ritimando a coreografia dessa festa.
Quero me encontrar nesse carnaval... quero cantar .gritar..em mim os carnavais que em mim ficaram no cantinho da minha saudade ..." O bloco Tche Bagual" abrindo muitos carnavais...
"Oh .. jardineira porque está tão triste..mas o que foi que aconteceu? Foi a Camélia que"....
É carnaval me visto na ilusão da minha fantasia imaginária que toma conta de mim.
Quero sim me metaforsear  nessa festa mágica que transborda em mim.

É carnaval! Um carnaval que vem vem em minha mente, e vejo a praça Fernando Abott tomada de foliões, do Guarani, do Caxeiral, do Tênis Clube, do Clube XV, da Sete, as escolas de samba, os blocos tantos e o Alambik, do meu mano Valandro e me sinto abraçado pelos raios de sol que vão me saudando na manhã que vem chegando.
Nesta festa, que me enche, me transborda de alegria meu ser.
No carnaval da ilusão, meus olhos tímidos brilham de uma alegria que o tempo me deu a oportunidade de viver e minha memória registra essas folias que vivi. 

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

Um comentário:

  1. Com certeza tua mensagem disse tudo do teu irmao era um amante da folia que deus o tenha abracos julio

    ResponderExcluir

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...