domingo, 1 de maio de 2022

NOSSAS JORNADAS

Caminhamos em nossas jornadas galopando no tempo. Cada um no seu galope...no seu trote...com todos os nossos atos como num teatro da vida.
Atravessar essa travessia que é  a verdadeira escola de nossas vidas requer perseverança e acreditar.
Nessa jornada todos temos acredito, nosso diário que escrevemos a cada dia, a cada minuto que nossos caminhos timbraram os sulcos da terra.
A jornada é árdua para tantos que trilham  lonjuras do tempo e já estão com as marcas dele  estampadas em suas carcaças.
Outros vão também começar suas jornadas afinal é o nosso desiderato nesse plano.
Cada esquina dessa jornada vejo como um set de um filme. E nele nossas emoções vividas, sonhos sonhados junto com alegrias e decepções. Pois a vida é um caminho e nele temos, que no trajeto, fazermos nossas escolhas, nossas opções.
Tanta coisa se viveu .. Ou deixamos de viver. Quantos amores aconteceram..e tantos outros acabaram partindo...amizades conquistas outras não  Sonhos, desejos, planos traçados e muitas desilusões e alegrias nesse caminhar.
Vejo em mim diante do espelho que a vida ensina, e nos mostra a cada respiro.
Há...abro gavetas em mim, tudo que faz parte dessa jornada, umas continuam abertas outras fechadas.
Vejo minhas mãos...meus braços..minhas pernas e pés, minha pele curtida por esse caminho e me enchergo fortalecido pra continuar tudo de novo.
Sou teimoso...a vida é a centelha que vira um fogo dentro de nós que grita: - Quero vida... Não vou desistir!
Em mim passa um longo filme pelas minhas retinas que estão acesas e a fita magnética passando cada ato como fosse um capítulo de nossa vida. Vejo rostos, acenos, bocas, sorrisos lágrimas, encontros, desencontros, abraços despedidas, choros, é o carnaval da vida desfilando em mim através de minhas retinas.
Nossas marcas e pegadas ficam sim, em uma lembrança longínqua seja aonde chegar ou venha de onde vier.
É bom visitarmos o nosso diário de vida,  pois ali, com os nossos rabiscos e digitais há a prova de nossa passagem.
A vida é como uma música...que devemos curtir...degustar...a cada momento.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...