terça-feira, 29 de outubro de 2019

TEU NOME - poesia

Chamo teu nome
E o vento trás a resposta : meu amor
Tá frio aqui
Sinto teu  cheiro
A impregnar minha pele
Meu corpo pedir o teu
Lá fora, a noite
Caminha solitária em busca do sol
E eu  espero você...
Espero vida...carinho..
Espero você... meu amor.

12/03/11
15:57h
JC

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

MIRAGEM - poesia

O sol desliza seus raios quentes
Sobre o meu corpo
Que caminha nessa estrada triste e vazia
No horizonte meus passos vão a procura de você
Vejo teu sorriso lindo
Teus cabelos voando ao vento
Como que acenando alegria
Tua presença viva dentro de mim eu sinto
A cada passo que avanço para você.

14/03/16 - 16:01h

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

sábado, 26 de outubro de 2019

A REALIDADE SOCIAL

O senador Paulo Paim..fez o que pode. .mas não  há culpados na sanha da reforma previdenciária
Os culpados sim, é  o povo desprovido de qualquer sensatez  cidadã  crítica com a realidade que foi  posta.
O povo preferiu dar o seu futuro ao governo que ele elegeu, ficando omisso vendo a banda passar.
Se tivéssemos um pouquinho só de dignidade, vergonha, e usar a cidadania de cada um, faríamos talvez o que povos irmãos aqui da América do Sul estão fazendo em  nossa volta.
Mas não, sabem porque?
Não temos acima de tudo capacidade de enxergar a nossa volta, olhamos só para nossos umbigos azedos da mesmice de cada um.
O pobre achando que nada ia acontecer com ele.
O pobre que se acha  rico achou que nada iria acontecer  com ele.
O rico está  rindo..cada vez mais agradecendo ao povo vil, mal informado, covarde e gado marcado.
Pediram e levaram.
Agora, faz ar minha
Que dói  menos.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A ESPERA DE UM EXAME

É angustiante a espera para fazermos um exame, máquinas vão entrar em  nosso corpo como uma sonda espacial percorrendo o universo.
E ali naquele momento de cunho exploratório, estamos a mercê de minúsculas câmeras  que centímetro por centímetro tem o rigor tecnológico e infalível de começar  a exploração de nosso corpo para um exame que por razões outras nos sentimentos com medo.
Salas vazias, máquinas que nos observam, como querendo dizer:
- vem agora é tua vez!
E nesse momento percorre um medo em nosso corpo, pois, mil indagações passam por nosso cérebro.
O que será que tenho?
O que a máquina exploradora vai achar?
Será que é grave?
O que realmente eu tenho?
Perguntas normais, feitas por pessoas normais.
O medo faz parte do ser humano.
Alguém se sente confortável adentrando em um hospital?
Hoje, a tecnologia médica evoluiu, a cada dia novos e modernos equipamentos e medicamentos são descoberto para realização de exames  e novas drogas medicamentosas para os processos de combater as doenças.
O grande e grave  entrave dessa evolução na medicina é que lá na ponta, são poucos os usuários que tem esse acesso.
Nesses tempos obscuros, difíceis, quem sofre mesmo é a população mais pobre que não tem acesso a essa evolução na medicina.
Seja aquilo que for, e o que a máquina exploradora descobrir em sua sanha exploratória, as coisas tem que serem enfrentadas nessa realidade.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

sábado, 19 de outubro de 2019

ESTAMOS CAMINHANDO PARA SERMOS UM PÁRIA NO MUNDO

No pasarán!

Se os democratas não se mobilizarem em defesa do Estado Democrático de Direito, "o Brasil será transformado num pária no mundo", escreve Florestan Fernandes Jr., do Jornalistas pela Democracia. Quem defende o obscurantismo, diz ele, teme que seus filhos sintam-se "inclinados a pensar e olhar a realidade pelas lentes daqueles que tentam combater, calando-os"
BRASIL 247
(Foto: Marcos Oliveira)
Por Florestan Fernandes Jr., do Jornalistas pela Democracia
"É chegada a hora de os democratas agirem enquanto há tempo. Se não se mobilizarem já em defesa do Estado Democrático de Direito, em breve o Brasil será transformado num pária no mundo. Uma enorme republiqueta povoada por miseráveis disputando um prato de comida, e por uma elite perversa e ignorante desprovida de qualquer compromisso com os principio básicos de humanidade e cidadania. Dados do IBGE comprovam a pauperização do país. Hoje mais de 100 milhões de brasileiros estão vivendo com apenas R$13,76 por dia. O desemprego é enorme, o fosso da desigualdade não para de aumentar. 
A pobreza e a fome estão por todos os lados. E nessa crise profunda o assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Republica, general Eduardo Villas Bôas ameaçou atropelar a Constituição, caso o Supremo faça valer a Constituição. Essa ameaça é inadmissível. Como é inadmissível a relação da família Bolsonaro com milicianos do Rio de Janeiro. Inadmissível também são os cortes na Cultura e o ataque à atriz Fernanda Montenegro feito pelo diretor da Funarte, o bolsonarista Roberto Alvim. Inadmissível, general, é preservar os militares da reforma previdenciária que penaliza os trabalhadores mais pobres. Inadmissível é o contingenciamento de recursos da Saúde e da Educação. Inadmissível é a imposição de ideologias e práticas incompatíveis com o bom ensino de nossos jovens, com o fim das disciplinas de Ciências Humanas do currículo do Ensino Médio, que garantiriam uma visão mais ampla da realidade, da diversidade de comportamentos e culturas e dos processos sociais que marcaram a história da Humanidade. 
Mais do que nunca é preciso impedir o avanço do fascismo em todas as suas frentes.  
No dia 22 de outubro, em Belo Horizonte, professores, estudantes e pais e mães de alunos farão a parte deles em um ato pela liberdade de ensino nos colégios Santo Agostinho e Loyola.  As duas instituições, a pedido de pais de extrema-direita, anularam recentemente uma prova de português que utilizou um texto do ator e escritor Gregório Duvivier. No texto, Gregório fazia criticas ao afrouxamento das políticas de proteção às populações indígenas e quilombolas; à liberação de agrotóxicos considerados perigosos em muitos países do mundo e à contestação de dados científicos sobre o desmatamento na Amazônia.   
Bom lembrar que, em novembro do ano passado, cerca de 500 pais assinaram petição contra ação do Ministério Público de Minas Gerais, questionando a suposta inclusão de temas de ideologia de gênero no currículo das duas escolas confessionais que pertencem aos jesuítas,  mesma congregação do Papa Francisco. 
O que salta aos olhos diante desse levante do obscurantismo é a própria insegurança daqueles que defendem tal visão estreita e fundamentalista do mundo. Estivessem realmente convictos da força de seus argumentos, não se importariam em contrapô-los a outras visões de mundo diversas. Temem, na verdade, que seus filhos sintam-se muito mais inclinados a pensar e olhar a realidade pelas lentes daqueles que tentam combater, calando-os. É a fraqueza que se esconde e se escuda na truculência. No pasarán!"
Não vamos  afrouxar o  garrão, a luta continua.

MORO: ATACA, O JORNALISMO

JOICE AMEAÇA: SABERÃO DE TUDO EM BREVE

Joice diz que Bolsonaro pode levar Brasil à ruína e ameaça: saberão de tudo em breve

Deputada disparou ainda contra Eduardo Bolsonaro: "Não posso compactuar com golpes brancos, nem com o uso do Palácio para pressionar deputados e fazer a vontade de um filho mimado. Essas ações podem levar o presidente e o Brasil a ruína"
BRASIL 247
247 - "A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi retirada por Jair Bolsonaro da liderança do governo no Congresso na última quinta-feira 17, mas saiu atirando. Neste sábado 19, ela postou uma série de tuítes contra o governo, pelos quais chamou Eduardo Bolsonaro de "mimado", disse que as atitudes do chefe do Planalto podem levar o Brasil à ruína e indicou que revelará podres da estrutura e da família: "saberão de tudo em breve".
Joice também falou em "puxa-sacos" que ficam ao redor de Bolsonaro "aplaudindo ações" prejudiciais ao governo e ao país, mas que ela não faz parte disso. Em resposta a um crítico, que destacou perda de seguidores da parlamentar após o que seria uma "facada nas costas" de Bolsonaro, ela rebateu duramente: "É facada Ñ concordar com um golpe burro p/ dar de presente do dia das crianças a liderança para o filhote nem-nem? Ou discordar de achaque a deputados?".
Em uma outra mensagem, direcionada ao aliado do governo Xico Graziano, ela se defendeu e afirmou que "saberão de tudo em breve". A deputada anunciou que fará uma live neste domingo 20 à noite "para conversarmos OLHO NO OLHO sobre o que está acontecendo". Confira suas postagens:

Não  vamos  afrouxar  o garrão,a luta continua. 


quinta-feira, 17 de outubro de 2019

NESSES DIAS CHUVOSOS..

A chuva não dá trégua já faz semana que a chuva cai aqui pelo Rio Grande do Sul, na região de Santa Maria da Boca do Monte é uma boa chuva que cai.
Diante desse quadro, o que não gosto é de trovões relâmpagos, ventos fortes que prejudicam, trás transtornos principalmente as regiões mais desassistidas , onde pessoas perdem seus bens, causados por  cheias de rios que transbordam.
Mas como falo, é bom nesses dias de, chuvas aonde se fica mais sossegado, a leitura de um bom livro, um chimarrão , um bate-papo,  ver um filme, um bom jogo de cartas é uma boa pedida também mas não pode faltar uma musiquinha boa..!
Mas também nos deixam mais introspectivos, a gente olha pros céus, vemos o cinzento das nuvens, bah! faz tempo que o sol não aparece.
Mas ainda teremos mais dias de chuvas, tomara que não venha demais.
Que então venha a chuva "pero não mucho".

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI CUMPRIR A LEI?

Amanhã o STF estará ultimando decisões pendentes ainda e de muito tempo que estão fazendo muito mal ao País pois trata-se de casos que não foram examinados e julgados que mexe muito com o clamor da sociedade .
Sabemos que o País está dividido em uma polarização que não faz bem para nem um dos lados.
Faz muito mal para o cidadão brasileiro na outra ponta, pois, é ele em suma que sofre as consequências tanto do lado via judiciário como também do lado político.
Nessa sanha, politica e justiça, nosso STF está no meio do bombardeio via mídia e outros expectros  políticos.
Nosso judiciário concorreu para inúmeros absurdos, pois, o sistema judiciário brasileiro também entrou na politica,e nesse aspecto, muitas medidas ,decisões dele, judiciário, foram politicas, levando com a barriga outras decisões para o futuro.
Agora, não há como esperar mais, decisões deverão ser tomadas e uma delas é o julgamento de prisão em segunda instância.
O STF, está dividido, mas o que se quer nesse momento é que a Carta Magna seja cumprida.
Se setores conservadoristas  e outros são contra, a pauta sem sombras de dúvidas é o que diz a lei.
Portanto, é a oportunidade do STF fazer valer a lei ou ficar definitivamente manchado esse poder.
Vamos sim, aguardar o que os nossos homens da toga vão decidir.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

EM MARÇO-ABRIL /2020, O CASO KISS

O julgamento tão aguardado do incêndio da boate KISS, ocorrido em 2013, finalmente será efetivado em março e abril de 2020.
O que não dá para entender é o porque um julgamento em março e outro em abril.
Dois réus em março e depois dois réus em abril de 2020.
Por que não  julgar todos juntos?
As perguntas que deixo:
Qual o motivo?
O que há por trás disso?
Há estratégias diferentes para os julgamentos serem em datas diferentes?
Não haverá mais custos nesse julgamento?
E o sofrimento dos familiares que perderam seus filhos, seus entes queridos? Não foram levados em conta?
Para que expor familiares numa agonia em um julgamento parcelado?
Sete anos de espera para um julgamento onde lamentavelmente 242 jovens morreram e em torno de 600 que sobreviveram em tratamento alguns até hoje, psicológicos e outros procedimentos.
Justiça morosa, mas o mais certo dizer, injustiça do poder judiciário.
O que se espera é que esse julgamento ocorra e não haja um outro adiamento e que embora tardiamente alguma justiça se faça.
Embora a marcação desde julgamento penso eu que muitos que poderiam estar entre os réus.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

WHATSAPP : HOUVE ENVIO DE MENSAGENS ILEGAIS PRÓ BOLSONARO

WhatsApp admite: houve envio massivo ilegal de mensagens nas eleições em benefício de Bolsonaro

O WhatsApp admitiu pela primeira vez que a eleição brasileira de 2018 teve uso de envios massivos de mensagens, com sistemas automatizados contratados de empresas. Campanha de Jair Bolsonaro beneficiou-se com o disparo de fake news
BRASIL  247

(Foto: Reuters)

247 - "O WhatsApp admitiu pela primeira vez que a eleição brasileira de 2018 teve uso de envios massivos de mensagens, com sistemas automatizados contratados de empresas. Campanha de Jair Bolsonaro beneficiou-se com o disparo de fake news contra o então candidato Fernando Haddad (PT). 
“Na eleição brasileira do ano passado houve a atuação de empresas fornecedoras de envios massivos de mensagens, que violaram nossos termos de uso para atingir um grande número de pessoas”, afirmou Ben Supple, gerente de políticas públicas e eleições globais do WhatsApp, em palestra no Festival Gabo, como informa reportagem do jornal Folha de S.Paulo. 
O TSE veda o uso de ferramentas de automatização, como os softwares de disparo em massa.
CPI das fake news
O avanço da CPI da Fake News, que tramita no Senado,  tem preocupado o governo Bolsonaro, já que as convocações seguem na direção de marqueteiros e empresários suspeitos de financiar ataques virtuais que alteraram o resultado das urnas. 
E as convocações estão cada vez mais próximas do Planalto. Rebecca Félix da Silva Ribeiro Alves, que hoje é assessora do Palácio do Planalto, foi convocada para depor. Ela trabalhou durante a campanha na casa do empresário Paulo Marinho, apoiador de Bolsonaro, que admitiu em entrevista que atuou para o disparo de informações falsas. Leia a íntegra da reportagem aqui. "

Não  vamos  afrouxar  o  garrão, a luta continua.

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...