sexta-feira, 2 de setembro de 2016

JORNALISTA DIZ COMO AJUDOU DERRUBAR DILMA

 
Jornal GGN - Elcio Cabral Melo, ex-assessor de imprensa da Federação de Hospitais, fez um desabafo na internet após o impeachment de Dilma Rousseff (PT) ser concluído. Ele pediu desculpas por, no exercício da função, escrever artigos publicados em jornais da grande mídia fomentando o clima para derrubar Dilma do poder. Segundo ele, a ordem era colocar a culpa de todos os problemas possíveis na gestão da petista. Isso, ele lembra, era repetido pelas assessorias de imprensa País afora.
 
Por Kiko Nogueira
 
 
No Diário do Centro do Mundo
 
"O jornalista Elcio Cabral Melo foi assessor de imprensa do presidente de uma federação de hospitais. Autor de artigos assinados pelo chefe, teve textos publicados em jornais como Folha, Estadão, O Globo e Valor Econômico.
 
Em seu Facebook, ele contou sua experiência escrevendo “coisas que abomina” para “aquecer o caldeirão em que colocaram a democraticamente eleita presidenta Dilma Rousseff”.
 
Peço desculpas por ter colaborado com essa sujeira, e quero me justificar dizendo que eu estava tentando trabalhar honestamente, que entrei em depressão nesse trabalho e (ainda bem!) fui demitido.
 
Foi entre julho de 2014 e junho de 2015 que trabalhei como jornalista, assessor de imprensa, repórter e ghostwriter do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de SP) e Fehoesp (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de SP) e lá ajudei a “aquecer o caldeirão” que colocaram a democraticamente eleita presidenta Dilma Rousseff.
 
Um golpe começa assim: você reúne os interessados e vai “queimando o filme” da presidenta em várias frentes, culpando-a de tudo que for possível, usando as televisões, os jornais, as rádios e os portais da internet. Um dos interessados na queda de Dilma era o meu chefe, Yussif Ali Mere Jr., bem como seus colegas diretores do sindicato e da federação.
 
Assim, tive de escrever coisas que abomino, e quem assinava era o presidente, ou vice, ou algum manda-chuva de lá. Consegui publicar as opiniões em jornais como “Folha”, “Estadão”, “Valor Econômico” e “O Globo”, entre outros.
 
Lembrando: eu era só um jornalista de uma pequena associação patronal. Muitos outros estavam fazendo o mesmo por aí, no Brasil todo. Exemplos: Fiesp, Fecomercio, Febraban etc…
 
PASSOS DA MANIPULAÇÃO
 
A) Desqualificar o alvo:
– “Mere Jr explicou que 2015 é “o ano do ajuste de contas”, visto que a presidente Dilma Rousseff não tomou as atitudes cabíveis na economia no passado. ” (FONTE: http://www.sindhosp.com.br/…/Presidente-fala-sobre-perspect…) e
 
– “Os dados do TCU confirmam (editorial “As Falhas do Mais Médicos”) o que já era sabido: o programa Mais Médicos, de forte cunho ideológico e que liga o atual governo à ditadura cubana dos irmãos Castro, foi feito às pressas às vésperas das eleições e tem caráter eleitoreiro.” (FONTE: http://www.sindhosp.com.br/…/O-Estado-de-S.-Paulo-destaca-o…)
 
– “Em vez de leiloar ministérios para acalmar os ânimos dos partidos aliados –que de aliados não têm nada– o governo deveria anunciar as reformas políticas e ministeriais. Trocar favores, votos e cargos é uma barganha que faz mal à saúde.” (FONTE: http://www.sindhosp.com.br/…/Folha-de-S.-Paulo-destaca-opin…)
 
– “Parabenizo o economista Arminio Fraga, cujas palavras desnudaram a tese falaciosa da candidata Dilma Rousseff. Por mais que haja, no governo atual, malabarismos financeiros, a verdade sempre surgirá, pois os números não mentem. É preciso manter olhos e ouvidos atentos.” (FONTE: http://www.sindhosp.com.br/…/Folha-de-SP-destaca-opiniao-de…)
 
B) Impor a agenda de direita como se fosse solução para todos os problemas:
 
– “O texto revela o mal que centrais sindicais estão provendo nas relações de trabalho. Políticas de bondade não levam ao crescimento. O país só integrará o rol dos desenvolvidos quando melhorar a produtividade.” (FONTE: http://www.sindhosp.com.br/…/Painel-do-leitor-da-Folha-de-S…
 
C) Ignorar assuntos desconfortáveis como a Lei-Anticorrupção, enviando um subordinado em seu lugar:
“Marcelo Luis Gratão, gestor do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), representou o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, no 1º Seminário Lei das Empresas Limpas com Foco na Área da Saúde.” (FONTE: http://www.sindhosp.com.br/…/Lei-Anticorrupcao-e-tema-de-se…)
 
D) Dar o tiro de misericórdia:
“Junto com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e outras centenas de entidades, o SINDHOSP, a FEHOESP e seus sindicatos filiados estão apoiando a campanha pelo “Impeachment Já!” da presidente da República, Dilma Rousseff.“ (FONTE: http://www.sindhosp.com.br/…/SINDHOSP-e-FEHOESP-apoiam-mani…)
 
E) Celebrar:
 
Clique abaixo para ver foto do meu chefe com o golpista Temer
 
http://www.sindhosp.com.br/noticias/11093/Yussif-Ali-Mere-Jr-participa-de-encontro-com-empresarios-e-Michel-Temer"

É   mais  uma prova  que  houve sim,  uma  junção  de forças,  um conluio  de interesses para fomentar a  derrubada  de  uma Presidenta  honesta, digna, do poder, foi uma  orquestração  plantada.
O Brasil  sabe,  e os golpistas todos  e inclusive os  de plantões, sabe que no  BRASIL a  houve um  golpe à democracia,  o  mundo  também  sabe,  estamos  embarcando num  terreno  pantanoso   e  não  sabemos  como será o  seu  caminho.

Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...