Esse mundo tecnológico, a inteligência artificia, infelizmente conflitos entre Nações, a natureza colocada em xeque, a natureza com o seu grito de socorro e nós, o dito mundo civilizado tapamos nossos ouvidos e olhos para algo que a comunidade climática vem comunicando e alertando, o que está acontecendo no clima mundial.
Não temos a consciência ecológica para termos essa preocupação e cuidado com a natureza.
E os avisos, os sinais nos mostram em cada canto do mundo os efeitos do clima na nossa natureza.
Nós não somos seres à parte da natureza, estamos incluídos nela, em nossa natureza.
Na realidade não cuidamos do nosso quintal, não preservamos aquilo que a natureza nos oferece. Destruímos a cada instante, nossos rios, florestas, o ar poluido pela indústria, automóveis, o lixo em geral sendo mau usado, e tudo isso causando um estrago onde os efeitos estamos sentido a cada ano. As chuvas esparsas,as queimadas, o aquecimento da água do mar, o derretimento das geleiras nas regiões mais gélidas da terra.
Nesse contexto todo, devenos todos refletir nosso comportamento quanto a esse problema mundial: o efeito climático na natureza.
Já é hora, e penso que um pouco tarde para os países no mundo levarem a sério e cada um, e todos, responsavelmente, encarar esse desafio, a ponto de nossa civilização em pouco tempo, sucumbir.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
A tecnologia e a IA, serve é muito útil, menos pra conter a devastação da natureza...
ResponderExcluir