Além disso, muitos sonhos, projetos de vida, foram consumidos pelo fogo e fumaça.
A madrugada de 27/02/13, não se pode esquecer nunca principalmente em memória aos 242 mortos que enlutaram familias, e tantos outros relacionamentos.
Mas o que choca em tudo isso nesse contexto desse luto que dura 10 anos, é que a justiça brasileira não solucionou esse caso, é um escândalo, um desrespeito aos entes mortos, e suas famílias, é um sofrimento eterno.
As homenagens desse 27/01/23, foi emocionante, a lembrança viva de todo esse horror que a madrugada do dia 27 de janeiro trouxe para a cidade de Santa Maria. Houve projeção de vídeos, palestras, missa ecumênica, no sentido de homenagem aos mortos e para nunca esquecermos, e para que nunca mais fatos dessa natureza ocorra.
É urgente, que a justiça brasileira, aqueles homens que compõem o nosso judiciário, encerrem esse julganento, que é muito hipócrita em dez anos e nada de uma solução final, para que ao menos traga aos familiares desses jovens mortos um pouco mais de serenidade e paz em seus corações.
Não obstante, cabe ressaltar, que a lista de réus para julgamento deveria sim constar outros nomes que ficaram de fora desse julgamento.
É também claro salientar, que devemos todos como sociedade estarmos conectados e irmanados para não deixarmos cair no esquecimento tudo o que aconteceu e que haja um julgamento finalem seguida, para não prescrever.
Santa Maria, nunca mais foi a mesma, ela chora a perda de 242 jovens que poderiam sim, estarem junto aos seus, só não estão por falhas daqueles que deveriam cuidar da segurança do ambiente da festa.
Meu respeito aos jovens falecidos tragicamente e aos seus familiares.
Não vamos afrouxar o garrão a luta continua.