O momento requerer responsabilidade de cada um de nós. Uma eleição não é uma brincadeira ela decide destinos de toda a espécie, interfere em nossas vidas, nosso futuro, nossas gerações.
Não cabe penso eu, e verbalizo que sejamos conscientes no nosso voto, não vamos para a urna eletrônica sem saber a importância do seu voto, o que ele vai representar depois de estar cristalizado na urna.
Não podemos ser omissos, é um compromisso que cabe a cada um de nós termos essa consciência.
Ficarmos falando e isso se vê a todo momento que a política não é importante e que não resolve nada, é um grave erro de avaliação e percepção da realidade, pois tudo é política, desde uma ida a um supermercado e fazermos uma compra, a política deve estar em nossa realidade, fugir dela faz com que outros tomem decisões por você.
Ninguém cai numa câmara de vereadores, numa assembléia legislativa, numa câmara federal, ninguém é prefeito, governador ou presidente por acidente, pois esses senhores estarão nesses locais porque recebem o nosso voto. Se votarmos por pirraça, ou protestos, anular voto, ou simplesmente deixarmos de votar é a chance que tem muitos postulantes a cargos políticos e destes uma enxurrada de despreparados, entrarem na política.
Eleição é coisa séria não é para amadores.
Pensem com carinho...sejamos conscientes nesse momento tão difícil na vida do cidadão brasileiro.
Não sejamos inconsequentes!
Não jogue seu voto no lixo da história..reflita e pense bem.
Vote com amor ao seu país, ao seu povo..ao futuro de tantos.
Não vote com ódio. Vote na esperança de um tempo melhor. Temos que carregar a esperança no nosso coração.
Faça de seu voto acontecer para mudarmos esse país que agoniza na tristeza de seu povo..do nosso povo. Brasileiros que hoje voltaram ao mapa da fome, e perambulam por nossas cidades como fantasmas famintos de fome...sem esperança..desalentados. Sem sonhos no porvir.
Precisamos dar a volta por cima nos irmanar numa corrente de amor, esse amor que não podemos perder dentro de nós.Uma corrente de fé...de passos firmes para enfrentarmos essa violência..no nosso cotidiano...afastar intrigas, o ódio que se esparrama, a violência que mata nas quebradas, nas ruas por esse país a fora.
Não queremos intolerância, racismo, misogenia, todo tipo de violência devemos dizer "basta"!.
E para tudo isso o nosso papel deve ser de protagonista e lutarmos pela democracia para não perdermos ela.
O fascismo ronda como um lobo mau..faminto...a espreita para roubar nossos sonhos e a nossa esperança. Não vamos dar mole.Fascismo não!! Democracia sim!
Temos que conjugar em nosso coração e gritar o verbo "ESPERANÇAR". Não vamos perder a esperança.
A esperança deve estar sim em cada coração que quer dias melhores para o povo. Esse país não pode continuar como uma republiqueta que tanto nos humilha a cada dia a nós brasileiros do bem...o povo quer dias de alegrias..pois sei que o sol vai afastar essa sombra fúnebre que entristece o Brasil.
Vamos sim ESPERANÇAR E FAZER BATER COMO UM TAMBOR NOSSOS CORAÇÕES PARA UM NOVO TEMPO !!!
Não vamos afrouxar o garrão,a luta continua