terça-feira, 30 de novembro de 2021

O JULGAMENTO DA KISS, POXA... ATÉ QUE ENFIM !

Em 27 de janeiro de 2013, Santa Maria,RS, na madrugada de um domingo  é palco de uma tragédia que abalou a cidade universitária, com o incêndio da boate KISS, roubando a vida de 242 jovens, e tantos outros feridos, com sequelas até hoje, que apenas foram curtir uma noite de alegria.
A cidade de Santa Maria nunca mais foi a mesma depois desse sinistro de morte.
E amanhã, pasmem, após 8  anos, e 10 meses, acontecerá em Porto Alegre, o julgamento desse desastre de perda de vidas humanas.
Digo que quando a justiça quer ela trabalha rápido mas nesse caso no meu singelo pensar de um cidadão comum, para mim é tempo demais.
Haverá o julgamento dos homens mas por certo o de Deus já foi feito.
Foi tirado de Santa Maria o julgamento segundo as autoridades da justiça, para haver mais segurança e mais equidade no julgamento para evitar pressão da sociedade local.
O que se quer embora tardiamente no meu pensar é justiça.
Coloco uma questão que faço questão de externar e opinar.
Foram levados a réus, membros da banda que abrilhantava a festa, os donos do estabelecimento.
Há...penso eu, e seria muito importante penso eu, novamente, que deveriam sentar, como réu, bombeiros, a fiscalização da prefeitura, e outras autoridades que ficaram de fora.
O que se quer é simplesmente justiça e que,quem teve suas mãos manchadas de sangue que a lei seja aplicada.
Imagino amanhã, 01/12/21, o que estarão pensando os pais, familiares todos, amigos, e relações outras nesse julgamento.
Penso: "tudo poderia ser diferente se os trâmites das observações para liberação do estabelecimento fossem seguidos a risca".
Com certeza houve erros, e erros fatais que culminou com o desaparecimento de 242 jovens infelizmente.
Muito se falou após o incêndio, até leis foram criadas para se evitar futuras catástrofes.
Mas não adianta termos leis se as mesmas por problemas outros não forem cumpridas.
Digo, eu, se na crueza das  normas vigentes na época fossem cumpridas, com certeza não chorariamos essas centenas de mortes.
No centro da cidade foram colocadas 242 cruzes de madeira para lembrar do  fatídico dia.
Que a lei seja cumprida nesse julgamento e se faça justiça  e que os pais e familiares possam de uma maneira ou outra abrandar a perda e a dor de seus entes queridos.
Justiça enfim é o que se quer.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

domingo, 21 de novembro de 2021

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Há tanto tempo acredito que desde que o mundo é mundo o homem vive com seus preconceitos, de todo o tipo , acredito que o mais "sujo...nojento..etc..etc.." é o de racismo.
O mundo que vivemos, não tem cor... é triste...esse mundo não é amigo...ele não junta...ele separa, ele não sorri, ele chora...esse mundo tem ódio...tem inveja.. é em geral um mundo em que as pessoas olham pro seu umbigo.
E pensar que somos seres humanos..o ser humano tem razão...raciocina... não é mesmo..? Será isso mesmo ? Ou é uma utopia, ou achamos isso mesmo?
Dia da Consciência Negra, 20/11, em temperatura normal de temperatura e pressão, não deveria ser assim.
Afinal de contas somos seres humanos, um bicho com inteligência, que constrói, descobre  coisas maravilhosas, mas por outro lado tem o seu lado feio ..seu lado pequeno, mesquinho.
Esse mesmo homem que mata, desmata, é ganancioso, cheio de preconceitos que carrega.
Mas falando em Dia da Consciência Negra, para mim, mostra a verdadeira hipocrisia e o lado triste do bicho homem.
O racismo que é evidenciado e acompanha o homem... até hoje é uma marca horrível de um ser humano contra o outro.
Sim ... é triste nos tempos de hoje sabermos que essa chaga humana do racismo vive nas entranhas do bicho homem.
Sabe...eu nunca fui atendido por um médico negro, eu nunca tive um professor negro, eu nunca tive no exército um superior hierárquico negro, na RFFSA, nunca tive ou lembro de colegas negros em cargos de destaque, se tinha são casos minoritários.
Cietistas negros, donos de empresas...creches com direção de negros, faculdades ....em lojas, no comércio em geral e assim por diante, na televisão em suas grades de  programações de todo o tipo não vemos uma cara negra.
No futebol em casos de direção... técnicos.. é quase impossível vermos um negro em destaque.
E na política...em geral, na nossa política que negro tem destaque? Já viu a cara dos 513 deputados federais, 81 senadores. Em nossas câmaras municipais, em nossas assembléias legislativas, prefeitos, governadores e presidente, não espelham em todas essas observações a miscegenação de raças que é a face do Brasil.
Somos racistas, preconceituosos de todo o tipo isso é fato. A marca de nossa sociedade é sim racista, hipócrita, nojenta e acima de tudo desumana.
Nesse dia que se celebra o Dia da Consciência Negra, será que celebramos ? Ou é apenas uma data para preenchermos  em nosso calendário?
Tenho o orgulho de muitos seres humanos negros que passaram e convivem  em minha vida, e tenho o maior orgulho de tê-los em minhas relações.
São seres humanos iguais a mim... e eu os respeito como nunca, a pele,a sua cor, não deve nunca ser uma divisão dos homens, e sim respeito, harmonia na convivência humana.
Nesse dia, e não só nesse dia, devemos sim, refletir em nossas consciências esse tema que para mim, é algo muito importante, o que cada um faz, ou pensa sobre isso.
Devemos desarmar espíritos, vivermos na convivência humana com harmonia, somos seres humanos.
Que esse dia repito e não só nesse dia, que possamos todos nós termos essa reflexão em nossas vidas.
A vida negra importa!! Toda a vida importa!!
Que possamos ser em todos os sentidos verdadeiros seres humanos que esses preconceitos sejam alijados de dentro de nós, sim é um sonho, mas temos que virar essa situação.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

sábado, 13 de novembro de 2021

MÍDIA CORPORATIVA PROVA QUE NÃO FAZ JORNALISMO PROFISSIONAL AO OMITIR ENCONTRO ENTRE LULA E FUTURO CHANCELER ALEMÃO

"Folha, Globo e Estado omitiram de seus eleitores o encontro entre o ex-presidente e Olaf Scholz, que irá liderar uma das maiores economias do mundo e um dos maiores parceiros do Brasil, demonstrando que preferem o Brasil pária de Jair Bolsonaro ao Brasil soberano de Lula", escreve Leonardo Attuch

13 de novembro de 2021
LEONARDO ATTUCH
BRASIL 247

Os principais jornais da mídia corporativa brasileira, Folha, Globo e Estado de S. Paulo, comprovaram, neste sábado, que o discurso que fazem sobre "jornalismo profissional" é uma grande falácia. Os três jornais, que fizeram campanha pela prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abrindo espaço para a ascensão do governo neofacista de Jair Bolsonaro, que vem destruindo a economia e a imagem internacional do Brasil, decidiram simplesmente ignorar o encontro entre Lula e Olaf Scholz, futuro chanceler alemão, que irá liderar uma das maiores economias do mundo e um dos maiores parceiros comerciais do Brasil.
Ao tentar invisibilizar Lula, que lidera todas as pesquisas presidenciais e pode vencer as eleições em primeiro turno, os jornais da mídia corporativa demonstram falta de profissionalismo e falta de respeito com o público - o que vem provocando queda progressiva de leitores.
No encontro entre Lula e Scholz, ambos discutiram o processo de formação do governo alemão e a questão democrática no Brasil. Aos jornais da mídia corporativa, não interessa mostrar aos leitores que Lula é recebido pelo mundo como grande estadista, numa imagem radicalmente oposta a de Jair Bolsonaro, que ficou isolado na última reunião do G-20 e foi notícia apenas quando pisou no pé da chanceler alemã Angela Merkel. Na prática, a mídia comercial brasileira provou que prefere o Brasil pária e colonizado de Jair Bolsonaro ao Brasil forte e soberano de Lula.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

"O BRASIL É PRESIDIDO PELO SIMBOLO DA ESTUPIDEZ INIMPUTÁVEL", DIZ JOSIAS DE SOUZA

" A truculência de Roma emoldura um problema maior: o apagão mental das autoridades que deveriam impor limites a Bolsonaro no Brasil", diz o jornalista sobre a agressão feita por seguranças de Jair Bolsonaro contra jornalistas.

01/02/21

247 - O jornalista Josias de Souza afirma, em sua coluna no UOL, que a agressão feita pelos seguranças de Jair Bolsonaro contra repórteres que cobriam  a reunião de cúpula do G20, realizada em Roma, mostra que " o Brasil é presidido pelo símbolo da estupidez inimputavel".
" Quando seguranças percebem que a autoridade patrocina hostilidade, passam a crer que fazem parte de uma milícia onipotente. A insensatez de Bolsonaro é um estímulo a violência. Com sua retórica encrespada, o presidente empurra os agentes para a delinquência. A cumplicidade criada  entre protegido e protetores  explica a conversão do esquema de segurança em anarquia", avalia Josias.
Para ele, " a truculência de Roma emoldura  um problema maior : o apagão mental das autoridades que deveriam  impor limites  a Bolsonaro no Brasil. A Procuradoria - Geral da República o enxerga como inviolável e imune. O Legislativo  e o Judiciário o tratam como intocável e impune". " Há um mês, Bolsonaro já expusera  a vexame ao exibir seu arcaismo num discurso na abertura da Assembléia Geral da ONU. A Ida do capitão ao encontro do G20 revelou-se  mais uma inutilidade a serviço da desmoralização do país", completa.
O brasileiro paga as viagens do presidente para que ele seja pária no estrangeiro. Só Bolsonaro não paga por nada. Todos os seus defeitos estão perdoados. Seus crimes foram preventivamente prescritos. É como se vigorasse um entendimento  tácito de que ser Bolsonaro já é castigo suficiente para qualquer um. O problema é que o personagem se esforça para demonstrar que não é qualquer um", afirma ele no texto.
" Graças a inércia das instituições nacionais, o símbolo não precisa responder pelo que simboliza. Livre de todos os incômodos, Bolsonaro entrou para a galeria dos seres inimputavel", finaliza o colunista.

Fonte: Brasil 247

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...