domingo, 27 de junho de 2021

A CRIANÇA QUE BOLSONARO TIROU A MÁSCARA

"A CRIANÇA QUE BOLSONARO TIROU A MÁSCARA, E SUA QUEDA"
Marconi Moura de Lima

0 gesto de Bolsonaro,ao arrancar a máscara daquela criança  durante sua passagem pelo Rio Grande do Norte no último dia  24, é  uma mega produção  semiótica, quase cinematográfica. 

25 de Junho de 2021
-247-



Bolsonaro vai  cair. É  apenas questão  de dias. E  Ele já sabe disso.
Bolsonaro não  tem o apoio da cúpula das Forças Armadas  para um golpe de Estado. E  ele também já  sabe disso. 
Se os oficiais quisessem mesmo impor o autoritarismo  formal de Estado o fariam [1], mas não  apoiando um déspota  ignorante e irracional como Bolsonaro,  todavia,  escolheriam um dos seus mais próximos  e mais articulados,  inclusive para mitigar um pouco a pressão  Internacional  que se decorre de tal ato extremo  em todas as nações. 
Então, sobre a máscara, a criança  e Bolsonaro; o que dizer?
Há  inúmeras  teses sobre a personalidade : i) que ele é  louco, tem de fato uma deficiência  cognitiva à  envergadura do cargo  que ocupa; ii) que ele usa de métodos,  embora anti-republicanos, todavia, estratégicos  para conseguir o que quer; iii)que  a potência de suas mentiras é  tal a forjar  uma consciência  coletiva de massas que o  subsidiem; iv) que ele é  miliciano, portanto,  não  há  piedade entre essa gente que flerta com a morte  no polo passivo (arriscando-se) e no polo ativo (assassinando outros)o tempo inteiro; e por aí vai...
O fato é  que o gesto do Bolsonaro,  ao arrancar a máscara  daquela criança  durante  sua passagem pelo Rio Grande do Norte  [2] no último dia 24, é  uma mega produção  semiótica, quase cinematográfica. 
Este líder político joga suas últimas fichAs apostando em duas direções: a) o medo: Bolsonaro diz àqueles  que tiveram coragem de lhe enfrentar  e a seus crimes que devem teme-lo,pois ele não  os teme e insiste em desafia-,los; e b) a normalidade : Bolsonaro  diz a seus apoiadores que a vida segue normalmente e que suas idéias  (negacionistas)sobre as medidas  de proteção  e enfrentamento  à  COVID-19 são  as que vale, são  as que importam, assim, pessoas com a mentalidade  gadificada(rebanho acrítico) permanecem defendendo  o " mito" e suas "ousadias", mesmo que para isso  coloquem em risco a vida ( ou contaminação) de uma criança inocente.
Entretanto, o gesto de Bolsonaro é  digno dos tiranos  da Roma  antiga,ou de chefes bárbaros impiedosos,  onde matar crianças e velhos  para se atingir um propósito  de domínio e demonstração  de poder (força, na verdade )era um ato tão  frio e simples como trocar de roupa pela manhã.  Bolsonaro,ao agir dessa forma, atesta  sua condição monstruosa  de ser...
Do ponto de vista formal, Bolsonaro comete mais um crime de responsabilidade  digno de seu urgente afastamento do cargo.
Tenho escrito neste espaço  diversos  textos  [3] que conjugam  as afrontas do Presidente da República  perante o ordenamento jurídico pátrio. 
Ora, tirar a máscara do rosto da criança, induzir outros a tirarem suas máscaras  e ele próprio  não  usar máscara  quanto às normas sanitárias  assim determinam é  crime! 
Não  têm  meia vírgula: trata-se de ruptura de dignidade do Chefe da Nação perante a Constituição  Federal  ( que lhe baliza as determinantes e protocolos do cargo).
Veja: não  é somente a omissão do Presidente perante a pandemia. Não  é  apenas incompetência no agir. Não  é  o esforço equivocado em enfrentar a COVID-19,utilizando-se de todos os meios exaustivos para erradicar a doença; é  a sua intenção  concreta e deliberada  de contaminar  re-contaminar as pessoas. 
Bolsonaro não  quer o fim da pandemia,  contudo, seu círculo  permanente  e instabilidade potencial,  pois essa atmosfera  (Coronavirus/Bolsonaro)
cria uma inércia possível  nas pessoas, medo de enfrentar o outro vírus  ( o próprio Presidente), dificuldades de funcionamento das instituições  e de mobilização das entidades.
Portanto,  ao arrancar a máscara  do rosto da criança, Bolsonaro testa sua última cartada : dizer que ele vai para o tudo ou nada  na estratégia  de matar  as pessoas, inclusive,  as mais inocentes não  apenas do ponto de vista  da cognição  política, porém,  as inocentes  de idade mesmo.
Louco? Cruel? Impiedoso?Monstruoso?  Não sabemos  ao certo. O que sabemos é  que o Congresso Nacional e o Supremo  Tribunal Federal não  podem MAIS CONTINUAR PERMITINDO
que outras dezenas de milhares de crianças ( e adultos)tenham suas máscaras  arrancadas por Bolsonaro que antes apenas estimulava  o não  uso do EPI,e  agora AGRIDE o nosso corpo (das nossas crianças )e retira de nós  o suspiro (e esperança)de vida...
[1] Você  me perguntaria : " mas então o que fazem esses militares  no poder  ao lado do Genocida"?
Simples.  Estes que lá  estão  são  mercenários.  Gostam de dinheiro, status  e prazer. Estar no Governo é acumular  salários, ter influência  e desfrutar de regalias. Entretanto, mesmo estes tem um limite estratégico.  Na hora certa pulam fora do barco  deste Presidente desvairado. 
[2] Mais cedo também  no Rio Grande do Norte, numa cerimônia e no alto do palanque,  uma garotinha de 10 anos de idade  fora ler um poema  e o Presidente da República  lhe exigiu  para retirar sua máscara,  imposição que foi atendida pela criança. 
O crime contra os pequenos  e a vida destes ocorridos no mesmo dia demonstra  o ato intencional (doloso)de Bolsonaro  e não  um mero "acidente ".
[3] Um dos textos em que listo os dispositivos legais aos crimes de Bolsonaro  segue aqui.

Este artigo não representa a opinião  do Brasil 247 e é  de responsabilidade do colunista. 

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



O CHEIRO DE PODRE

" NÃO  DÁ  MAIS PARA DISFARÇAR  O CHEIRO  DE PODRE", Ascanio Seleme

Um dos principais porta -vozes  da família Marinho, o colunista do Globo, Ascanio Seleme, diz que o 
" autoritário,intolerante,reacionário, equivocado e hipócrita governo Bolsonaro terá  de explicar agora o cheiro de podridão  que exala  do Palácio do Planalto".
 
27 de Junho de 2021

247 - "Se ainda  havia alguma dúvida, ela desapareceu ontem. O autoritário, intolerante, reacionário, equivocado e hipócrita  governo Bolsonaro  terá  de explicar agora o cheiro de podridão  que exala do Palácio  do Planalto.  O presidente sabia que havia um esquema de desvio de verbas  montado no Ministério da Saúde.  A denúncia  feita à  CPI da Covid talvez seja a mais grave, pelo menos dentre os episódios  que já  se conhece, porque envolve vidas humanas. 
Segundo o deputado  Luís Farias, Bolsonaro sabia que o deputado  Ricardo Barros, seu líder no Congresso, estava envolvido na falcatrua da importação  da vacina Coxaxin" escreve Ascanio Seleme"
O  colunista do Globo é  taxativo  ao afirmar que Bolsonaro " está  diretamente envolvido, no mínimo, por precarização "..." Ele não  tomou  providências  e  só agora  apareceu com a desculpa esfarrapada de que apresentou o caso ao ministro Pazuello ( querem deixar a bomba  no seu colo general, abre o olho)"e que este voltou depois dizendo que não  havia nada ".

Não  vamos afrouxar o garrão a luta continua. 

sexta-feira, 25 de junho de 2021

CRIANÇAS EM RISCO COM UM PRESIDENTE INSENSATO

É  sabido que há  coisas que não  andam bem nessa trajetória desses tempos que vivemos.
As águas desse mar brasileiro estão  revoltas em muitas dúvidas,  incertezas.
Nossas instituições estão  amorfas, há  um clima tenso no ar.
Mas o que quero abordar nesse momento é  um ato para não dizer outra palavra de insensatez do presidente Jair Bolsonaro, ontem,24,  em atos políticos pelo Nordeste brasileiro, em solenidade, uma adolescente recitava uma poesia, quando o presidente pediu pra menina que retirasse sua máscara no que ela o fez.
Registra-se que o presidente e sua turma  estavam sem máscaras.
Depois,  pegou uma criança de colo, e retirou  a máscara, o que é  isso?
O presidente pensou nesse ato de risco com essas crianças? 
Ele pode fazer isso?  Expor essas crianças nesse momento em que a letalidade da covid-19, continua alta, até por cepas que a cada momento são  descobertas e aumentando  contágio?
O presidente sabe que há  um Estatuto da Criança que  tem por objetivo proteger nossas crianças ?
E os órgãos de controle  de todo o tipo vão  ficar calados,  não  vão  se manifestar? 
Fico me perguntando se o presidente acha que ele pode tudo no seu cargo.
Não, ele não pode, ele tem que ter responsabilidade pelo cargo que ocupa e não colocar como faz costumeiramente pelo Brasil afora, um desrespeito as normas sanitárias contra o vírus  que mata.
Mas isso não está nas preocupações  do presidente. 
Talvez ele se ache imune  a tudo isso mas com certeza não  está,  apenas dá  a todos um mau exemplo de como não se comportar.

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

JURISTAS E SENADORES AVALIAM ABRIR OFICIALMENTE INVESTIGAÇÃO CONTRA BOLSONARO PELO GENOCÍDIO

Um grupo de juristas  estuda, a pedido da CPI da Covid, os crimes que podem ser imputados a Jair Bolsonaro e as outras autoridades  por ações  e omissões  no combate à pandemia. 

21 de Junho de 2021

247 - O grupo majoritário  da CPI da Covid no Senado quer avançar  nos próximos  dias em decisões  relevantes como a inclusão  de Jair Bolsonaro  no rol de investigados. 
Um grupo de juristas estuda , a pedido da Comissão  Parlamentar de Inquérito,  os crimes que podem ser imputados a ele e a outras autoridades por ações  e omissões  no combate à  pandemia. 
Membros da CPI voltam a debater o tema nesta segunda-feira (21),de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo." Se pudermos investigar,se a competência  nos permitir, vamos investigar, sim," disse o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL).
O senador anunciou, na sexta -feira(18),que 14 pessoas passaram da condição de testemunhas para investigadas, entre elas o ministro da Saúde, Marcelo  Queiroga, o ex-titular da pasta Eduardo Pazuello e o ex-secretário  de Comunicação  da presidência  da República  Fabio Wajngarten.
Também  na sexta, Renan  bateu  duro em Bolsonaro, que defendeu a imunidade de rebanho em um live na quinta-feira(17). " Essa irresponsabilidade não  pode continuar. É  uma reiteração do crime ", acrescentou o emedebista na  sessão  da CPI.
Na sexta-feira anterior,dia 11 deste  mês,  Calheiros comparou Bolsonaro com Jim Jones, um religioso  que levou 918 fiéis  de sua seita ao suicídio coletivo em 1978,na Guiana. " A diferença  para o americano é  que ele induziu ao suicídio  e a pessoa  que está  na Presidência, ele induz  a esse morticínio  e isso não  pode acontecer ", afirmou.

Não  vamos afrouxar o carrão,a luta continua. 

domingo, 20 de junho de 2021

A POLITICA E O CIDADÃO

Muitas vezes o cidadão reclama do político por ações  dos políticos ou omissões. 
Mas sabemos,os politicos não caem de pára quedas, para serem um presidente,um governador   um prefeito,  um vereador, um deputado, pois através do voto o cidadão no seu direito que lhe faculta a Constituição, elege  democraticamente o seu candidato. 
O cidadão  pensa que ao votar ele já  fez a sua parte.
Se ele pensa  isso, está equivocado.
O cidadão  consciente deve saber em quem votar, procurar saber as idéias do seu candidato, o que pretende,  e o que defende. 
O dia de uma votação  eleitoral  não  é  simplesmente só  votar,  tem que haver responsabilidade,  porque depois não podemos dizer " eu não sabia".
Precisamos estar mais atento, estarmos conectados com nossa realidade, política é  coisa séria,  pois ela interfere diretamente na vida do cidadão. 
Sempre ouvimos dizer  " não  gosto de politica", "todos políticos são  ladrões " e a lista  de desculpas é  grande.
Cobrar,  estarmos atentos com o que fazem aqueles a quem demos o nosso voto,  é  um passo  importante de  fazermos cidadania.
E deve deve ser esse comportamento em todos os tipos de eleição , a nível do Município, Estado  ou Federal.
Assim o político terá  com certeza um comportamento mais cauteloso, na hora de tomar alguma medida,ou uma elaboração  de uma lei.
Tem que haver cobrança  sim, e vigilância do cidadão  perante  aos atos dos políticos.   
O cidadão deve se informar, ler a respeito  do que acontece na política, não  deve ser massa de manobra de falsos salvadores da pátria.
Um País  melhor começa  com justiça social, e mais oportunidades para o seu povo, emprego, educação, saúde, e segurança e com o povo brigando  por seus direitos, sendo consciente do seu papel na sociedade.

Não  vamos afrouxar o garrão, a luta continua.  

500 MIL MORTES !!

Lamentavelmente chegamos  a meio milhão  de irmãos  brasileiros mortos, 500 mil mães. .pais..filhos..irmãos. ..tias...bebês. ..crianças. ..jovens...idosos. ..vizinhas...amigos. ..anônimos. 
Famílias de todas as origens, classe social, vitimadas por esse vírus  letal que assombra o mundo e todos nós .
Nn
O Brasil perde 500 mil filhos  e alguém  sempre disse: " todos  vão  morrer um dia...não  sou coveiro...quem fica em casa são  maricas, é  sensacionalismo da imprensa , as vacinas não  tem comprovação  científica , é  uma gripizinha, é daí? 
Quem disse essas tolices, esse crime contra o povo brasileiro, nada mais e nada menos que o homem que ocupa a cadeira de presidente do Brasil.
Quem é  esse homem, na verdade?


É  alguém  que não  tem amor ao seu povo,a sua gente, é alguém  que não tem alma, não  tem lágrima,  é  alguém desprovido de qualquer sentimento para com o ser humano é  um homem vazio, sem coração, um homem sem emoção, sem compaixão. 
Esse homem é  o símbolo do 
"Negativismo ", não tem em si, nenhum sentimento de solidariedade  às  famílias enlutadas.
Não  tem uma palavra de conforto, esperança,  e sim, palavras chulas, tiradas das sarjetas da imundície  de sua boca, para com o seu povo.
Esse homem,é  um homem pequeno que não tem nenhuma qualidade  moral para ser o mandatário  do povo brasileiro. 
É  um vazio de ser humano.
Sua leitura predileta  é  o obscurantismo, o livro das trevas em que esse País  Continental  se meteu. 
Em 2018, foi eleito , presidente do Brasil,e quem votou nesse homem desprovido de qualquer qualidade moral  para o cargo, nos levou para esse caos  de morte  e desesperança   em nossas vidas, com certeza tem em suas , a assinatura de um crime para com os seus irmãos. 
O mundo se choca com um homem totalmente  despreparado, sem preparo para o cargo que ocupa, que aos olhos do mundo, é  sinônimo  de genocida,  que por suas políticas  obscurantista, negando a ciência,  tem em suas mãos,  o sangue de 500 mil brasileiros  enterrados em covAs da morte.
Pobre Brasil...pobre povo brasileiro! 
Até  quando viveremos, é vamos conviver com todos os descalabros? 
Basta! Basta! Chega de mortes! 

Fonte: Blog Solto das Patas

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

A NOSSA ENRASCADA BRASILEIRA

Um mundo em que uma minoria abastada que controla esse mesmo mundo com tanto dinheiro e poder e uma massa pobre, escrava, desvalida, esfomeada, parecendo mutantes errantes nas ruas do mundo, vamos esperar o que?
Notícias diárias nos veículos de comunicação, apontam, a Bolsa de Valores sobe a patamares nunca vistos, e ao lado muita pobreza, gente fugindo de seus lugares para terem um fio de esperança nesse mundo caótico que vivemos, se não bastasse um enfrentamento titânico com uma PANDEMIA letal que mata cada dia mais os nossos pedaços.
O dólar, o euro, as moedas fortes do mundo vão as alturas, e as moedas dos países coadjuvantes sucumbem perante as mais fortes.
Os miseráveis da era tecnológica dos mais avançados celulares, que são o objeto de desejo dos poderosos, vasculham aqui e ali um resto de comida nas sarjetas da vida.
Em salões de beleza, em clínicas estéticas, academias,o culto a beleza física, o botox é uma arma que o consumo das vaidades faz dele, o elexir para tirar rugas, espichar peles das vaidades humanas, pois vivemos num mundo emaranhado das vaidades, o culto ao corpo, a beleza física, mostrada em selfies e em Tik Tok da moda desse mundo moderno.
E aqui nesse Brasil, arrazado, mutilado, dilacerado por essas políticas que beneficiam, o capital, os grandes conglomerados econômicos, bancos, que cada vez lucram a custa do trabalho do povo,do sangue dos invisíveis.
Um enumerado e dantesco cenário de miséria que nossa população mastiga nas bocas de fome para pagarmos a banca mundial que aniquila e nos deixa cada vez mais um horizonte de esperança mais sombrio.
Nossa América Latina vive num rufar de tambores, vive um grito de oprimidos que querem vida, que querem dignidade, querem emprego, querem pão mas encontram em governos que oprimem seus povos apenas, bombas, balas que matam.
E no maior país da Americana Latina, o Brasil ?
Aqui  a morte não marca tempo, ela não avisa, apenas leva para as covas da morte, nossos pedaços.
Estamos chegando aos 500 mil mortes dessa PANDEMIA,aliado a isso, um desemprego brutal, e políticas sociais desmanteladas agravando nosso quadro social.
Incertezas, medo, um futuro aonde não encontramos a luz da esperança.
Um descalabro, que vivemos desde Março de 2020, na política, marchas e contra marchas, com objetivos muitos escusos e para o povo, apenas mínguados "pilas" e discursos vazios, mentirosos, instituições que se digladiam cada uma buscando seus interesses e para o povo o circo de recebermos uma Copa América para fins não republicanos.
É essa a  realidade, é essa a bagaça que nos metemos, e o povo?
O povo nesse andar da carruagem que se lixe!

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


domingo, 6 de junho de 2021

FUDIDOS DE VERDE E AMARELO

HILDEGARD ANGEL
Jornalista,ex-atriz,filha da estilista Zuzu Angel e irmã do ex-militante político Stuart Angel Jones

" O Brasil se encaminha  de peito inflado e cabeça erguida na direção do cadafalso. Hipnotizado por inverdades, abduzido pelas falsas versões, lá vai ele, em inocente ignorância, com o pescoço já azeitado para facilitar a lâmina da guilhotina", escreve a jornalista HILDEGARD ANGEL.

6 de junho de 2021
Brasil 247

Vendo o Brasil seguir escoando pelo bueiro. Vai, Brasil, diluído em sangue, água suja, chorume e vômitos dos doentes. Sentada no meio fio da História, acompanho com os olhos e um nó no peito o caminho célere da Nação, dissolvida em óleo de cloroquina, até o ralo dos infernos. Segue, altiva, e por vontade própria.
O Brasil se encaminha de peito inflado e cabeça erguida na direção do cadafalso. Hipnotizado por inverdades, abduzido pelas falsas versões, lá vai ele, em inocente ignorância, com o pescoço já azeitado para facilitar a lâmina da guilhotina. Vai de verde e amarelo, dançando funk no tik Tok, Alegre, risonho, espalhafatoso, como é de sua ingênua natureza, bradando hinos e palavras de ordem. " Fora STF", "Fora Congresso", " Pela intervenção militar", " Queremos nosso Brasil de volta".
Não bastou o Mensalão encarcerar os sobreviventes combativos de 68. Não bastou o golpe interromper o mandato da presidenta honesta. Não bastou a Lava Jato destruir  nossa indústria da construção, a indústria naval, nosso projeto nuclear, nossa indústria de óleo e gás. Não bastou a prisão ilegal de Lula. Não bastou a retirada  dos direitos do trabalhador brasileiro. Não bastou o massacre  de nossas pensões e aposentadorias. Não bastou  o rolo compressor no ensino básico. Não bastou a precarização máxima das universidades públicas. Não bastou o corte de nossos programas de bolsas de estudo e incentivo a Ciência. Não bastou a satanizacão  da Cultura, através do falseamento da Lei Rouanet. Não bastou  o projeto de destruição do SUS, a redução drástica dos leitos, os cortes de verbas.
Não adiantou  a devastação recorde de nossas florestas, a liberação de invasões pelos grileiros do grande capital, o assassinato dos indígenas pelos bandidos do garimpo. Não bastou o desmonte dos órgãos de controle de tudo. Não bastou a liberação de armamento pesado para bandidos e milicianos. Não bastou o aparelhamento da AGU,da PGR, da Polícia Federal,da Receita Federal, do Judiciário. Não bastaram  os três bilhões para o Centrão. Não bastou a venda fatiada da Petrobrás. Não bastou a entrega de nossos aquiferos ao projeto da privatização.
Não bastou o sufocamento dos programas sociais. Não bastou a volta dos pratos vazios, a epidemia da fome. Não bastaram as latas de lixo revirando restos , os esqualidos de mãos estendidas nas calçadas, crianças chorando nas ruas porque têm fome. Não bastou faltar leitos nos hospitais para os doentes e covas nos cemitérios para os mortos. Não bastou meio milhão de brasileiros exterminados pelo descaso, a inépcia, o projeto de morte de um genocida, que se compaz  com o sangue derramado pois sua especialidade - declarou - "é matar".
Agora, a horda ensandecida, que capturou  nossa Bandeira , quer uma ditadura, grita por ela, implora, discursa. Quer a repressão dos diferentes.
Quer o pensamento enclausurado, bocas caladas, línguas arrancadas.
E já nos furam os olhos a bala. Já nos prendem por nos manifestarmos. Já exigem o porte de documentos. Já nos incriminam se estamos em grupo. Já censuram a mídia independente através de ações judiciais, com sentenças espúrias e multas, que ninguém pode pagar. Jornalistas oprimidos já se reúnem em vaquinhas solidárias, para poder continuar a falar, a denunciar, a ser.
E continuam a achar pouco.

* Considerem a palavra chula uma licença poética de quem cresceu e viveu evitando dizer e escrever palavrões, mas meu copo, até aqui de mágoa, apreensão, tristeza, transbordou.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.



sábado, 5 de junho de 2021

O EXÉRCITO SUCUMBIU

Havia uma expectativa da sociedade brasileira sobre o que o exército faria com o ex- ministro Pazzuelo, por ele participar de um ato político junto ao presidente Jair Bolsonaro, num palanque no Rio de Janeiro.
Esperava-se uma punição disciplinar  por infringir, Pazzuelo, as normas regulamentares de disciplina do exército .
Não foi o que aconteceu, pois os bastidores  no meio das esferas militares, houve muita discussão.
Na real, houve uma flagrante quebra disciplinar do ex- ministro, Pazzuelo, mas o exército aceitou as explicações, a defesa do ex- ministro 
Para as forças armadas esse episódio coloca um arranhão na instituição e coloca incertezas no futuro.
Sem sombras de dúvida, esse episódio é muito perigoso para a instituição futuramente.
A quebra da disciplina é intolerável no meio militar.
É sabido que o exército tem junto a sociedade muita credibilidade, e buscar essa credibilidade novamente junto ao povo é o que veremos como a cúpula vai agir em futuros atos de seus membros em atividades políticas que é vedado aos militares da ativa.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 


 

AINDA FALTAM 291 MIL CIDADÃOS GAÚCHOS PARA RECEBEREM A SEGUNDA DOSE DA VACINA

Há ainda um contigente  de 291 mil gaúchos que faltam receber a segunda dose das vacinas.
Essa demora é preocupante mas as autoridades sanitárias acreditam que está chegando no estado uma leva de imunizantes para sanar a dificuldade do momento.
Há uma expectativa que até final de setembro grande parte da população gaúcha esteja imunizada.
Temos sim que agilizar a vacinação da população pois, quanto  mais rápido ocorrer teremos menos leitos nas emergências ocupados.
Um alerta que devemos sim sempre dizer para cidadãos,  que não usam máscaras, não fazem distanciamento social, não usam álcool gel, e o crível, aqueles que desdenham da vacina,que se conscientizem para essa letalidade do vírus da covid-19.
Vamos nos vacinar, é vacina no braço.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua..


ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...