Poxa chegou o quinto mês do ano, dia importante para o trabalhador brasileiro, embora não se tenha nada para comemorar, muito desemprego, muito desalento, incertezas, juntando isso uma PANDEMIA que cada vez teima em ficar junto a nós, a espreita, rondando nossas atitudes inconsequentes pois não estamos cuidando de nós e colocando outros em risco de saúde, mais de 400 mil óbitos que é um genocídio maléficamente conduzido por todos aqueles que comandam esse país.
Eu, não sei se comemoro, diante de tanta tristeza a nossa volta, "o velho JC", conseguiu atravessar a passagem de mais um tempo, no calendário dos homens.
É verdade que quando olho pro lado, pra trás, e pra frente, vejo que Deus me abençou.
Sim tive perdas nesse trajeto, nessa caminhada até aqui, tive ganhos também. Dissabores,alegrias uma mistura de tudo. Faz parte.
Mas de tudo com certeza agradecer.. agradecer... agradecer..a Deus por estar aqui com saúde...muita tesão pela vida!
Sabe gurias e guris...passa de relance um filme compacto na minha memória.
Meus tempos de piá na minha São Gabriel, no Rio de Janeiro, Bagé.
Os fuzarqueios com meus amigos, no futebol, as brincadeiras tantas, a caçada das formigas tanajura que comiamos na rua mesmo em Nilópolis, os carrinhos de rolimã, minha carretinha de madeira, minha cachorrinha Totó, a Patrulha, poxa tanta emoção..as esferas que a gente rolava nas calçadas me sentindo um "motora"conduzindo um carro, os jogos de nosso campeonato no campo do Chapadão, os campeonatos de botão de mesa, meu time era o Catania,da Itália. Minhas férias de verão e inverno no tio Peri, que nunca esqueci, muitas travessuras de guri junto aos amigos, minhas primeiras aparições nas noites de São Gabriel, nas boates do Clube Recreativo Guarani, Caixeiral Gabrielense, o Tênis, os carnavais, enfim, a memória desse filme é um longa metragem que revisito algumas vezes.
Ah... não posso deixar de registrar o nome de minha primeira professora no colégio municipal " Grupo Escolar Mário Campos", professora Sônia Valverde, em Nilópolis ,RJ. Aonde estará, aonde anda minha querida professora Sônia Valverde?.
Minha namoradinha de infância a Maria da Glória, uma loirinha de cabelos longos, usava um óculos preto maior que sua carinha, isso em Nilópolis,RJ.
A Lizete, uma moreninha de cabelos curtinhos, em São Gabriel, na pracinha.
Namoricos de infância que minha lembrança trás.. nesse filme..da minha memória.
Olho para trás e posso dizer obrigado...aos Deuses do mundo, aos meus guias, aos anjos do bem, do amor .
Quero salientar que não sou perfeito, sou um homem que vive intensamente meus momentos...me entrego inteiro corpo e alma, erro e acerto.
Minha bússola é o meu coração, não sou prático,não sigo regras, a emoção me conduz sempre, a minha intuição.
Já errei...muito.. erros que fui levado a circunstâncias de momentos.Me arrependi ? Sim.
Nesse mundão de Deus não somos nada, apenas aprendizes da vida...do caminho.
São tantos raios de lembranças que me vêem e tantas outras para registrar e contar.
Para isso talvez um livro para contar...registrar as peripécias do Júlio César,JC.
O calendário do homem me fez chegar até aqui, meus cabelos brancos estão comigo, que já registraram tantas coisas e viveram tantas coisas também.
Me perguntaram como é estar de aniversário o que se sente.
Respondi que estar com saúde, estar vivo comungando a vida , é um presente que Deus nos dá, e só ele dá e tira. Eu tenho sim que agradecer.
Quero dizer, que gostaria muito que meu pai, Getúlio, minha mãe,Cely, meu mano, Valandro estivessem aqui comigo, o Cláudio, o Marco Antônio, a Daiana, mas são desejos que pulam e sapateiam no meu coração.
Mas estão na minha saudade, dentro do meu coração.
Hoje, é 1° de Maio, e estar aqui tenho que agradecer sempre.
Estar aqui e poder escrever essas palavras nesse blog para todos que me seguem é mais um querer e dizer "obrigado Deus" e também compartilhar esse momento, com todos, mas compartilhar com o coração.
Essa PANDEMIA nos afasta momentaneamente mas nunca afastará os sentimentos do coração.
O dia está lindo na Santa Maria da Boca do Monte, céu azul sem um nuvem e um sol gostoso parece até um veranico de Maio chegando.
Agradeço..a todas e todos a amizade...o carinho..os que estão longe me mandando energias boas..e os próximos.
Vamos então..continuar o caminho..olho para trás e agradeço..agora pra frente meus pés, minhas pernas me conduzirão e vou com Deus como meu guia.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.